Capítulo 20

619 75 19
                                    

Gente, me desculpem por qualquer erroortográfico, irei corrigir depois.

~x~

- O que diabos foi isso? - Hope assobia, sentando em frente a Sebastian no sofá da sala comunal.

O professor Slughorn entrara na briga um segundo depois e entregara metade deles boletos de detenção, ameaçando a suspensão para a outra metade. Ele então pediu a Josette e Rafael que levassem Milton à ala hospitalar para consertar o nariz dobrado e a provável concussão, deixando o resto dos sonserinos sentado lá por mais meia hora.

Hope não sabia por que ele precisava de Rafael e Josette para acompanhá-lo, ou por que o garoto idiota não podia simplesmente seguir sozinho.

- Você teve que bater nele? Quero dizer, você é um bruxo ou não? - Maya acrescenta, praticamente fervendo porque havia recebido outro dia de detenção, apesar de não ter feito nada. Sebastian cruza os braços infantilmente.

- Ele me insultou. - ele declara, olhando para o chão. Hope revira os olhos.

- Ele mal olhou para você, Pyre. - diz ela.

- Bem, ele estava pensando em me insultar! - ele insiste dramaticamente, seu sotaque pesado ao ponto em que todos eles mal conseguiam entendê-lo.

- Vamos, cara, vamos levá-lo para a cama. - Ethan coloca a mão no ombro e os dois subem as escadas para os dormitórios, deixando as meninas para fofocar.

- Eu realmente perdi muita coisa? - Rose geme.

- Deixe-me dizer. - Maya se inclina, com os olhos brilhando, - ele chutou a bunda do grifino.

- Droga! - Rose parece chateada por ela mesma não ter visto. - Vocês podem reencenar ou algo assim? Fiz nada além de lição de casa a noite toda.

- Sim, claro. - Maya concorda, levantando-se. - Levante-se, Pen.

Penelope bufa e balança a perna sobre o sofá em que está deitada.

- Ok, eu serei Seb - diz Maya, limpando a garganta e batendo o punho na palma da mão enquanto ela tenta entrar no personagem.

- Por que eu tenho que ser o traidor de sangue? - Penélope geme e Hope ri de forma sombria.

- Ok, então primeiro ele o deu um soco assim-

- Não. - Hope interrompe. Eles olham para ela, esperando que sua diversão esteja prestes a ser arruinada. - Primeiro ele o atacou, lembra?

- Oh, certo! - Maya diz, retomando. - Ok, então primeiro ele jogou Greasley no chão.

A porta da sala comunal se abre e a própria Josette Saltzman entra rapidamente, mas Maya e Penelope não param de falar. Ela faz uma pausa, olha para eles e Hope vê o momento exato em que percebe o que estão fazendo. Ela balança a cabeça com descrença e rapidamente sobe as escadas.

Hope se irrita consigo mesma por voltar a hábitos antigos e repugnantes. Ela observa a nascida trouxa até que ela desaparece de volta para o corredor, e quando ela olha de volta para suas amigas, Rose está olhando para ela com sobrancelhas franzidas e olhos curiosos. Penélope e Maya ainda não percebem que Rose parou de prestar atenção e Hope se afasta às pressas. Ela murmura algo sobre ir para a cama também antes de sair também.

---------

Os grifinos revidam pela manhã pela guerra de brincadeiras, mas Hope não percebe imediatamente nada de errado. Ela toma café da manhã e conversa com as amigas normalmente, e depois vai para a aula regular de Poções.

Como sempre, ela chega meio segundo antes do sinal tocar e se senta sem olhar uma vez para Josette, apesar de querer desesperadamente. Hoje, as mesas são organizadas em grupos de quatro, por isso, Hope sabe que eles terão algum tipo de competição.

Cast Yourself (you are the spell) • em portuguêsWhere stories live. Discover now