Capítulo 16

1.2K 104 38
                                    

- Você está linda querida!

- Eu gostaria que minha mãe pudesse ver isso...

Os metros de tafetá vermelho haviam sido comprados um ano e meio atrás para o baile de fim de ano da minha antiga escola. Minha mãe iniciou a confecção mas nunca o terminou. A doença não permitiu que terminasse. E nem que eu fosse ao baile.

Minha madrinha o havia encontrado entre minhas coisas e terminou o trabalho sem que eu soubesse. O mesmo modelo que minha mãe começou, agora estava pronto e ajustado ao meu corpo em um evasê de alças largas, que tia Antonella alisava com maestria, tirando todos os amassados que o tecido tinha formado na saia.

- Onde quer que ela esteja, tenho certeza que está muito orgulhosa de você!

Duas batidas na porta foram ouvidas e Ruggero chamou do outro lado.

- Karol, está pronta?

- Sim, pode entrar.

Ruggero abriu a porta mas não entrou, ficou parado me olhando como se eu fosse um alien.

- O que foi? - Perguntei.

- Você... uau...

- Ruggero querido, fecha a boca que a baba já está escorrendo.

Com um gesto rápido, ele passou a mão sob os lábios, o que fez com que nós duas ríssemos dele.

- Sua mãe tá brincando garoto. - Falei ainda rindo.

- Bom, eu não duvidaria se fosse verdade. Você está maravilhosa.

- Obrigada.

Torci internamente para que a maquiagem escondesse o rubor que com toda a certeza tomou conta do meu rosto.

- E eu acho que isso é seu.

A caixinha foi aberta, revelando um belo corsage de pequenas flores brancas.

Ruggero o colocou no meu pulso e levou minha mão até seus lábios.

- É lindo, obrigada.

- Você é linda.

Antes que eu tivesse tempo de ruborizar novamente, Ruggero segurou em meu rosto e colou seus lábios nos meus. Era quase impossível descrever todas as sensações que ele me causava cada vez que me tocava. Minha pele queimava como brasa e meu coração parecia sempre querer pular para fora do peito.

O som de tia Antonella limpando a garganta na porta do quarto chamou nossa atenção, fazendo com que nos separássemos rápido.

E lá estava eu com o rosto fervendo de novo.

- Acho que já está na hora de irem. - Avisou - Lembrem-se de não voltarem tarde e se comportem. O pescoço de vocês ainda está na corda pelo o que aprontaram na escola.

- Mãe, eu já disse não fomos nós que começamos...

- Não me interessa quem começou Ruggero. Sabe que não gosto que você brigue na escola.

- Tudo bem mãe, vamos nos comportar. Prometo.

[...]

O ginásio da escola estava lotado de estudantes trajados elegantemente. Todos os tipos de enfeites exagerados remetendo ao tema "Las Vegas" estavam espalhados decorando o lugar.

Não foi difícil localizar Valentina ostendando no seu vestido azul cintilante. Assim que nos viu saiu arrastando um garoto pela mão até nós.

- Amiga! Que bom que chegaram!

- Wow, tudo isso é saudade - Sorri, me afastando do seu abraço.

- Claro, não te vejo desde ontem! - Brincou - Olha, esse é o Mike, meu namorado.

Estendi a mão o cumprimentando e Ruggero repetiu o gesto logo após.

Depois de todas as formais apresentações, procuramos uma mesa e nos sentamos. Mike parecia um garoto legal e ele e Rugge engataram um assunto em comum rapidamente.

Eu estava feliz de ver a forma como ele olhava para Valu. Seus olhos brilhavam e seu rosto se suavizava cada vez que ela sorria para ele. Eu sabia que ele a amava, afinal essa era a mesma cara que Ruggero fazia pra mim quando eu o flagrava me olhando quando achava que eu não estava vendo.

Depois de algum tempo Lina apareceu bufando sendo seguida por Agus.

- Iih lá vem o casal encrenca - Valentina sussurrou para que só nós escutassemos.

- O que foi? - Perguntei à Lina quando ela se jogou na cadeira ao meu lado.

- Agustín está implicando com a minha roupa!

- O que tem de errado?

A examinei tentando encontrar o problema no vestido mullet preto que ela usava.

- Ele acha que está muito curto e o decote está muito cavado!

Todo olhamos para Agus emburrado do outro lado da mesa.

- O que?

- Como "o que" garoto?! com problema? Deixa a menina usar o que ela quiser! Você não é dono dela não viu? Se ela está se sentindo bem com o vestido deixa ela curtir a festa! Aproveita enquanto ela é sua namorada, porque se continuar com essas palhaçadas vai perder rapidinho! - Parando para respirar, Valu ajeitou o cabelo para trás do ombro e se levantou - Vem meninas vamos dançar!

A seguimos sem reclamar, não era muito bom discutir com Valu quando ela estava irritada.

[...]

Passamos muito tempo na pista de dança, incluindo com os meninos que se juntaram a nós logo depois de levantarmos da mesa. Até mesmo Agustín estava se divertindo conosco. Parece que as palavras de Valentina fizeram algum efeito.

Um remix de Bad guy tocava quando o diretor interrompeu para fazer o anuncio do rei e rainha do baile. Lina e Agus eram os favoritos para ganhar a corôa.

- Como todos sabem a competição estava bem acirrada entre os candidatos, e eu quero dizer que todos cumpriram os requisitos para participarem das votações durante o baile. Aliás estou muito orgulhoso de vocês, isso aqui ficou incrível...

- Fala logo! - Alguém gritou do fundo.

- Okay, Okay. Já vi que vocês estão com pressa!

Um envelope preto com vermelho foi entregue ao diretor. Após abrir e ler o conteúdo, ao invés de fazer o anúncio ele pareceu confuso. Mostrou o resultado para Kimmy, que conferiu as cédulas e assentiu para ele também com uma cara se confusa.

Todos já estávamos apreenssivos pela demora e os atos do diretor gerou mais murmurios e reclamações. Alguns irritados por a festa estar parada, outros querendo saber o resultados e os demais apenas curiosos com o que estava acontecendo.

Eu estava com uma mistura dos tres. Queria logo saber quem havia ganhado, esperando que fosse Lina e Agus, mas também queria que voltassem com a música logo, assim como também queria entender o porque da demora do diretor em anunciar.

- Bem... Esse é um resultado bem inesperado... Kimmy, tem certeza que isso aqui está certo mesmo? - Perguntou mais uma vez, obtendo a mesma resposta de antes da secretária - Então... é... o rei e a rainha do baile são Ruggero Pasquarelli e Leslie Mc'Cullers.


🍄🍄🍄🍄🍄🍄🍄🍄🍄🍄🍄🍄🍄🍄

Volteeeeei

Depois de séculos sumida (mentira, foi só um mes haha) voltei assim mexmo, pegando pesado com os sentimentos de vcs!

E vcs sabem né? Lesliezinha adora um drama no baile... 🤫🙊





A Seu Lado - RuggarolOnde as histórias ganham vida. Descobre agora