Capítulo 09

1.5K 112 27
                                    

A sala de química era a penúltima no final do corredor. Enquanto todos os alunos caminhavam apressados para chegar a tempo na aula eu me arrastava o máximo que conseguia. Só apressei meu passo quando a senhorita Peters passou por mim tentando equilibrar uma pilha de livros nas mãos enquanto tentava inutilmente afastar as mechas loiras que caíam sobre seu rosto. Peguei alguns dos livros para ajuda-la e entrei na sala.

Meu lugar de sempre ao lado da minha (talvez) amiga loira estava vago. Me sentei sem olhar diretamente para ela e coloquei meu jaleco branco e a máscara de proteção. hoje era dia de estudo prático, o que geralmente inclui trabalhar em dupla. Ótimo! Eu claramente queria trabalhar com Valentina hoje.

— Oi Kah, não te vi hoje...

Virei para trás e Carolina me olhava sorridente. Sorri amigável para ela e antes que eu falasse mais alguma coisa a professora chamou nossa atenção para falar sobre o trabalho.

Pelo resto da aula, tanto eu quanto Valentina evitávamos ao máximo o contato, tanto o visual quanto falar uma com a outra. Coversávamos apenas o necessário. Se é que "Pode me passar o Erlenmeyer¹ ?" pode ser considerado uma conversa

O clima estava realmente pesado entre nós duas. Acho que eu nunca tinha brigado dessa forma com alguém antes. Nem mesmo com Chiara que era minha amiga desde o sétimo ano. Porém todas as vezes que briguei com Chiara, a culpa tinha sido dela. O jeito explosivo que ela tinha muitas vezes fazia com que ela brigasse comigo e depois voltasse se desculpando. Mas eu nunca tinha sentido isso antes. Dessa vez eu que gritei com alguém. Dessa vez eu era quem estava sentindo a culpa.

Faltavam apenas alguns componentes a ser acrescentados na experiência e o trabalho estaria concluído. Estava com a cabeça abaixada enquanto terminava de fazer alguns cálculos e Valentina revisava o que já tínhamos feito.

Foi algo muito rápido. Só tive o reflexo de ver o tubo de ensaio caindo do suporte e ir para trás empurrando Valentina. O líquido transparente escorreu pela bancada molhando os papéis onde segundos antes eu estava escrevendo.

 — Ai meninas, me desculpem! Esbarrei o braço sem querer... Espero não ter machucado nenhuma de vocês.

Olhei para cima dando de cara com Leslie me olhando com a maior cara de sonsa.

— Você anda esbarrando demais, to achando que precisa usar óculos! — Falei irritada.

Senti uma mão no meu ombro e ouvi Carolina me pedir calma.

— Eu não tenho culpa se você está sempre no caminho — Leslie respondeu alterando mais a voz. Nesse momento tive certeza que ela não estava se referindo ao tubo de ensaio.

— Você é doida garota? Isso é uma aula de química, deveria ter mais cuidado por onde anda! — Valentina gritou em minha defesa — Tem noção que você poderia ter machucado a gente? A sua sorte é que o que você derrubou foi o Iodeto de potássio², um milímetro para o lado e o Peróxido de hidrôgenio³ teria feito um enorme de um estrago!

— Okay meninas, está tudo bem, ninguém se machucou! ­— Dessa vez foi a senhorita Peters quem precisou se meter — Sevilla e Zenere, podem entregar o trabalho na próxima semana, eu vi que já estavam no final e vão precisar refazer de novo e se precisarem de ajuda a senhorita Mc'Cullers vai estar disponível já que foi ela quem atrasou vocês.

— Mas eu já disse que foi sem querer!

— Sem querer ou não você as prejudicou Leslie, então se elas precisarem você vai ajudar.

Antes que a patricinha fizesse mais um escandalo, me adiantei em falar:

— Senhorita Peters, realmente não é necessário. Tenho certeza que Valentina e eu damos conta de refazer.

A Seu Lado - RuggarolWhere stories live. Discover now