Capítulo 02

1.8K 149 76
                                    


Depois de me acomodar no quarto que seria meu pelos próximos meses, tomei um banho trocando a calça jeans e moletom que eu estava, por um vestido de veludo rosa claro com mangas longas, justo do busto até a cintura e solto no restante, indo até a altura dos joelhos, uma meia calça preta de algodão e botas de cano alto.

Fiz uma trança no cabelo e fui até a cozinha ajudar no jantar mas minha tia disse que não precisava, então peguei meu celular e saí pra rua tentando achar algum sinal.

Caminhei para todos os lados possíveis, mas não saía de um risquinho. Suspirei aceitando a condição de que não conseguiria falar com Chiara tão cedo.

— A princesinha não vai conseguir entrar na internet aqui!

Me assustei e me virei dando de cara com Ruggero ao lado de um cavalo de pelagem negra brilhante. Me dei conta que era a primeira vez que ouvia a voz dele

— Eu tava tentando ligar para uma amiga — Expliquei.

— Aqui não tem sinal! — Falou se virando e voltando a escovar o animal.

— Eu percebi! — Respondi e voltei para dentro de casa.

Se ele não era muito sociável, talvez fosse melhor ficar ao lado de tia Anto.

Na hora do jantar, nos sentamos todos à mesa. Ao meu lado estava minha tia e à minha frente o ser mal humorado que não falava comigo.

— Conseguiu ajeitar suas coisas querida? — Perguntou ela com seu jeito doce.

— Algumas coisas sim, mais tarde eu termino o restante — Respondi — Tia... a senhora pode me dizer onde eu posso conseguir sinal no telefone? Eu precisava dar notícias à uma amiga...

— Hoje infelizmente não vai conseguir, aqui ou você sobe a colina ou vai até a cidade e agora à noite é impossivel qualquer um dos dois  — Explicou — Mas amanhã tenho que ir até o centro para matricular você na escola e pode ir comigo. Assim enquanto eu estiver lá o Rugge pode te mostrar onde ele vai para estudar, além de ter sinal para você ligar também vai ter acesso a internet.

Sorri para ela em agradecimento e ouvi outra risada, porém essa era em tom de sarcasmo.

— Claro! A princesinha vai adorar poder atualizar o status social dela na internet. Talvez algo como, uma foto dela em cima do feno com a legenda "Minha nova vida na roça".

— Eu não entendi o que quis dizer com isso — Falei sentindo meu rosto esquentar de raiva.

— Só disse que talvez você esteja sentindo falta da sua vida de princesa, dos seus amigos, sua vida social, talvez a vida aqui em uma cidade pequena não seja para você!

— Ruggero! — Tia Antonella o repreendeu.

— Não tia, deixa... — Falei já tentado segurar as lágrimas que começavam a se formar — Olha garoto eu não sei que tipo de pessoa você acha que eu sou, mas não é meu cabelo loiro, meu vestido rosa, ou o fato de eu querer conversar com uma amiga que me definem. Se você acha que sinto falta de morar na cidade eu sinto sim, mas não me importo de morar aqui porque sua mãe é uma pessoa maravilhosa que me deu abrigo quando mais precisei e agradeço de coração todo o carinho que ela tem comigo. Se eu pudesse ter um desejo realizado com toda a certeza não seria voltar pra cidade a minha prioridade, seria ter minha mãe de volta! Nunca fui a princesa que você acha que sou! Sei muito bem dar valor a tudo que a vida me deu, seja material ou afetivo! Você não sabe nada sobre mim, nem das coisas que passei durante meus 17 anos! Então não ache que tem o direito de falar algo porque você não tem! — Respirei fundo e olhei pra minha tia que me observava com um sorrisinho no rosto — Desculpe...

— Não se desculpe, se você não tivesse dado esse tapa de realidade na cara dele era o olho que estaria roxo por ter falado com você assim!

Ruggero se mantinha calado, com o olhar perdido, parecia não entender o que havia acabado de acontecer. Talvez pelo fato dele realmente achar que eu era alguma "patricinha da cidade grande", e ter pensado que eu não responderia as suas grosserias.

— Se me der licença, eu já terminei.

Minha tia assentiu e eu levantei da mesa levando meu prato junto até a cozinha. Quando passei pela porta pude ouvir a ultima frase dela para o filho.

Podia ter dormido sem essa né querido?!

Algum tempo depois a mesma entrou na cozinha e pegou um pano para ir secando a louça que eu lavava.

— Desculpe as grosserias do meu filho! Ele convive demais com os cavalos, esta ficando igual!

Fui obrigada a sorrir com essa observação dela.

— Tudo bem... Acho que depois de hoje ele não vai mesmo me dirigir a palavra... e Desculpe novamente meu descontrole... sei que não justifica, mas os últimos dias estão sendo difíceis...

— Eu entendo, não se preocupe!  Mas você sabe porque ele esta sendo assim com você? — Fiz que não com a cabeça e ela continuou — Sabe minha menina, apesar das circunstancias, o Rugge ficou animado quando soube que você viria...

Fechei a torneira e a olhei com estranheza.

— Mas ele nem me conhece como pode ter ficado animado?

— Como eu disse Karol, vocês se davam muito bem quando eram crianças. Ele lembra de você! E quando soube que viria, fez questão de ele mesmo limpar e arrumar o quarto de hóspedes para você ficar lá.

— Eu não fazia ideia...

-— Eu sei querida... Ele é um bobo que ficou chateado quando viu que você não lembrou dele. Tinha passado o dia anterior todinho me perturbando pra que levasse ele junto pra lhe buscar e quando você disse que não se lembrava, ele se fechou. Achou que o fato de você não lembrar era por ter morado na capital.

Baixei o olhar, triste pelo que havia acabado de escutar. Talvez eu tivesse sido muito estúpida com ele também.

— Pode ir descansar meu bem, eu termino aqui...

Assenti e dei um beijo na bochecha dela lhe desejando Boa noite e fui para o meu quarto. Mesmo depois de me deitar, as palavras dela não saíram da minha mente e fiquei pensando nisso até cair no sono.

»»»»»»»»»»»»»»♡«««««««««««««

E esses dois hein? Haha  já começaram a se alfinetar 😂

Ó, essa fic eu n consigo postar ela todo dia, pq to escrevendo a temporada 2 de After Rain e to editando a primeira pra repostar aqui (aliás se não leu ainda, da uma espiada alí no meu perfil 😉) então por enquanto vai ser somente nos domingos...

E... quero me contem o que estão achando, o que pensam que vai acontecer... eu amo qnd vcs interagem durante o capítulo ❤

E se puder, tbm não esqueça de deixar a ★ pra apoiar ❤❤❤

A Seu Lado - RuggarolWhere stories live. Discover now