Dia de quem cuida!

39 7 2
                                    

Aviso

Em os Monarcas, Robin tem duas mães, Anahí tem uma mãe só, Marcela é criada pela madrasta, Mari vai ter um pai que é mãe, Madu tem Inácio, Augusto e Fátima que cuidam dela, Leão praticamente adotou a família de Robin e Gabi tem Robin e Leão. Não importa a formação, amanhã é dia de família. Dia de comemorar quem cuida de você, sendo seu pai ou não. Amanhã é dia de comemorar toda forma de amar. Feliz dia de quem cuida!

(...)


A realidade caiu no colo de Madu e Robin como pedaços de vidro. Cortante e transparente. Robin condenou-se por sua inocência ao ser ludibriada pela pequena garotinha. Tanto tempo convivendo em tamanha proximidade e não se deu conta que Marielle não apenas perambulava pelas ruas, mas vivia nela. Como pode ser tão cega?


Ao lado da médica, Madu não conjecturava de forma diferente. Também estava revoltada consigo. Culpava-se por tamanho descaso em relação a Marielle. A garotinha já ocupava um lugar cativo em seu peito e há muito tempo já devia ocupar o mesmo lugar em sua vida e em seu palácio, já que Madu era uma das poucas pessoas com quem Marielle podia contar.



Em meio a conversa entre Robin e suas mães, Madu se distraiu. Viajou em lembranças. Recordou-se do dia em que viu a menina pela primeira vez, quando chegou a Ursal, ás pressas, pelo fatídico acontecimento que foi a morte de sua mãe. Quando todos a condenavam pelas roupas que vestia, Mari logo se manifestou em sua defesa. Foi a primeira pessoa que a reconheceu, mesmo não conhecendo pessoalmente. Mari sempre foi de uma perspicácia e esperteza ímpar.



Em uma viagem temporal mais breve, Madu lembrou-se do episódio em que, por um dia, e menina morou em seu castelo. Flashes do sorriso feliz de Mari resplandeciam na lembrança de Madu, ao recordar da pequena em meio a todo acolhimento que parte de sua família oferecia, entre brincadeiras na piscina e o compartilhamento das roupas antigas rainha, do tempo em que era apenas uma criança igual a Mari, Madu sorriu. De todas as regalias que a monarquia oferecia, Marielle parecia ter realmente se deslumbrado com o gesto da princesa em lhe dar uma peça do seu guarda roupa, não por ser algo visivelmente caro, a menina não se importava com isso, todo o jubilo estava no ato de receber o carinho em forma de objeto da Rainha, por se importar em vê-la limpinha e cuidada.



Naquele momento de introspecção, a Rainha prometeu a si que a pequena Mari não estaria sozinha e que um lugar em seu palácio ela sempre teria. A rua devia ser um lugar transitório e não o lar de uma criança.



- O que vocês vão fazer à respeito de Marielle? – Perguntou Heloisa cheia de intenções. A mulher mais velha, levava em consideração a hipótese de adotar a menina, caso as duas mulheres a sua frente não tomassem frente da situação.



Antônia bem sabia que em Ursal havia um orfanato que acolhia menores abandonados. Aquele era um provável destino de Marielle. Caso a possibilidade de não ser amparada pelas duas a sua frente se confirmasse, ela sabia que Heloisa levaria Marielle consigo. Assim que viu a menina interagir com sua esposa, Antônia teve a intuição que algo muito doce as ligariam para sempre.

- Vou adotá-la. – A médica e a Rainha disseram em uníssono.

Madu olhou para Robin contrariada, Robin a fitou desafiadora. A menina, que não tinha ninguém, agora seria disputada por duas figuras que dificilmente abririam mão de sua tutela.

- Eu, na condição de Rainha, tenho mais condições e meios para cuidar de uma criança, Robin. Comigo ela terá segurança e todas as facilidades que uma vida real pode oferecer. – Afirmou Madu com superioridade. – E por ser mulher creio que ela se sentirá mais a vontade comigo.

- Eu tenho uma vida estável e sou médic... - Percebendo o quase erro, Robin rapidamente se corrigiu. – Médico... E sua posição real em nada me intimida, conheço Mari há mais tempo. Tenho certeza que, com título de nobreza ou sem ele, sou plenamente capaz de cuidar de uma criança com todo amor e zelo que for necessário! Se você, por algum motivo, deixar de ser Rainha vai sustentar Marielle como?


Os MonarcasWhere stories live. Discover now