Anahí

125 12 13
                                    

Com a união dos reinos e a mudança de Juan Batista para o Palácio dos Laranjais, situado no sul da ilha, todos os nobres se concentravam naquele polo. O Norte foi deixado para a população mais carente do reino. A notícia do trágico fim de Maria Elis chegou na periferia da no período noturno e logo se espalhou. Anahí Guerrero, a professora da escola primária Alba III do Norte, terminava de cerrar as portas da escola quando ouviu duas mães de seus alunos comentando sobre a morte da rainha.

Após confirmar o fato, Anahí suspendeu as aulas do dia seguinte para pode prestar sua última homenagem a autoridade. Ela e Maria Elis se conheceram pessoalmente há alguns anos. A relação entre Anahí e a mandatária não era a mais tranquila do mundo, Anahí enxergava algumas falhas em Maria Elis como Chefe De Estado, mas apesar dos pesares a admirava como pessoa.

Anahí também queria estar no velório pois muitas pessoas do lado norte não conseguiriam ir até a Catedral. Como muitos a consideravam uma líder regional, Anahí também estaria representando aquelas pessoas. Ao entrar na Catedral, a professora fez um sinal da cruz em sinal de respeito, beijou sua medalhinha de Princesinha Berta e seguiu até a fila de pessoas que passavam pelo caixão para se despedir de La Madre. Enquanto aguardava sua vez, os olhos de Anahí passearam pelo local e se estatelaram ao deparar-se com o conhecido rosto de Princesa Maria Eduarda, sua amada Madu.

Ao fitar os olhos verdes da princesa, Anahí sentiu todas suas estruturas estremecerem. Quatro anos haviam se passado, mesmo assim, seu corpo e seus lábios reagiam como se tivesse sido tocada por Madu na noite anterior. O coração batia em seu peito de maneira descompassada. As mãos estavam empapadas de suor, como se ainda fosse a mesma garota que Madu havia deixado em Ursal quando foi estudar fora.

Anahí conheceu Madu aos 20 anos de idade, logo que se formou no magistério. Ela trabalhava como assistente, em uma escola pública na zona sul de Ursal, quando Eugênio, o conselheiro pessoal da rainha veio procurá-la. Maria Elis estava em busca de alguém que oferecesse aulas particulares de matemática e física a sua filha. Maria Eduarda era uma boa aluna no geral, mas não se dava bem com números e precisava de reforço. Anahí tomou um susto quando soube que Eugênio estava interessado em seus serviços.

- Mas eu? Por que logo eu?

- Vossa Majestade, Maria Elis, teve uma audiência pessoal com o Conselheiro de Educação do reino que falou com alguns professores até chegarem em seu nome. Dizem que você tem uma mente promissora e está disposta a trabalhar.

- Sem falsa modéstia.... Eu tenho pleno domínio em matemática e física... Sempre tirei nota máxima nesses assuntos, mas estudei para dar aulas para crianças. A Princesa Maria Eduarda já é moça.

Era verdade. Maria Eduarda já chegava aos 16 anos, uma adolescente, entretanto Maria Elis tinha um interesse pessoal em Anahí.

- Justamente por isso vossa majestade decidiu procurá-la. A Princesa Maria Eduarda é uma menina de personalidade forte. Ela tem acesso a informação do mundo inteiro através da TV, de revistas, livros e os professores de sua escola não se adaptaram muito bem ao seu jeito dinâmico.... Vossa alteza julga que os métodos de ensino são um tanto ultrapassados para o padrão Maria Eduarda. Ela acredita que se as aulas forem ministradas por alguém mais jovem.... Que tenha a linguagem mais próxima da Princesa, talvez ela se sinta mais motivada para estudar.

Anahí meneou a cabeça em um gesto afirmativo. De uma forma ou de outra estaria dando aulas. Era o seu sonho se realizando. Seria bom ganhar dinheiro para ajudar nas despesas da casa. A proposta da rainha era de fato interessante.

- E eu trato desse assunto com o senhor mesmo, seu Eugênio?

- Sim e não. - Eugênio disse. - Digo, o seu ordenado, seus horários e tudo que estiver no contrato será tratado comigo, mas a rainha tem o desejo de conhecer pessoalmente a mestre de sua filha. Se você me autorizar, eu posso marcar a audiência com ela. Eu peguei o telefone aqui da escola e qualquer coisa deixo recado com o diretor. Estamos conversados?

Os MonarcasWhere stories live. Discover now