Capítulo 22

2.9K 284 22
                                    


Lauren tinha deixado o notebook dela e outra possível informação incriminadora lá na casa que estava alugando, que era para onde nós fomos. Com um pouco de sorte, o celular dela estava seguro dentro da jaqueta de couro que ainda vestia. Nós não voltaríamos a minha casa mais, por razão óbvia. Com tanta corrida acontecendo, da fonte misteriosa, por trás do atentado contra minha vida, poderia ter outro assassino de aluguel esperando por mim. Eu teria que mandar alguém lá para alimentar meu gato pelos próximos dias, ou algo assim.

Uma vez que nós estávamos em segurança dentro da casa, eu podia me concentrar em mais do que "Uhuuul, tão alto, tão rápido!" Minha mente girou com possibilidades.

― Você acha que Ian está por trás do assassino?

― Sem chance. - Lauren disse sem hesitação. ― Ian quer você viva para que ele possa adicioná-la à sua coleção. Seria meio difícil fazer isso se sua cabeça estivesse em pedaço.

Eu lembrei aqueles três buracos estreitos enlaçados na janela.

― Como você sabia que deveria me arremessar para fora do caminho?

― Eu ouvi os disparos. Ele não usou silenciador.

Minha cabeça tinha estado a menos de um metro e meio da janela àquela hora. Santa merda, ela tinha se movido rápido.

Lauren leu minha expressão.

― Não rápido o bastante. Um tocou sua pele. Isto foi devagar demais para mim.

Dei uma risada sem humor

― Aquilo foi mais rápido do que eu sequer sabia que era mesmo possível. E o truque de voar soprou-me para longe muito bem. De certa forma nós nunca poderemos voltar aquele restaurante de novo. Você destruiu o lugar e nem ao menos pagou nosso vinho.

― Nós duas sabemos o que isto é, Camz. - Lauren disse, ignorando aquilo. ― Obviamente Cowell decidiu não confiar em você.

Pensei sobre isso, e então sacudi minha cabeça.

― Isso não foi Simon. Não faz sentido. Ellis disse que ele tinha originalmente dado o contrato uma semana atrás. O que significa que o golpe tinha sido planejado antes que qualquer um soubesse que você entrou em minha vida. Então Simon tinha nem uma razão para me querer morta. Eu estava jogando por todas as regras dele.

Lauren levantou e começou a andar.

― Você está certa. Estou ainda malditamente inquieta por quase vestir seu cérebro, não estou pensando direito. Certo, Simon parece limpo. Talvez. Mas então significa que há um traidor no seu complexo. Isto não é apenas um contrato por acaso de um sujeito não-morto que queria a misteriosa a ceifadora eliminada. Era alguém que está a par de quem você é, o que você é, e seu paradeiro. Quantas pessoas se enquadram nessa equação?

Reflexivamente esfreguei a ferida próxima ao meu couro cabeludo.


― Minha unidade inteira, os cientistas de Simon, alguns guardas... cerca de uma centena de pessoas.

Ela franziu a testa.

― Isso é um grande número de suspeitos, e significa que não vai demorar muito tempo para Ian descobrir você, também. Vou ter que pagar uma visita ao seu trabalho. Farejar o potencial de Judas, um a um.

― Lauren... -Eu marchei ao seu encontro ― Você não entende. Aquele lugar é fortemente armado e fortemente vigiado. Eu devo saber, já que ajudei no projeto de segurança! Há apenas dois jeitos de um vampiro entrar sem um maciço derramamento de sangue. Um jeito é seco. Eles armazenam vampiros no gelo para estudos. O outro jeito é quase tão desagradável quanto pontas de prata próximas ao coração e transportados dentro de nossa cápsula. Nós mantemos estes vampiros vivos por causa de seu sangue para suprir o Brams. É isto. Fim da história.

Night Huntress Vol #2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora