46

1.4K 84 1
                                    

Mafalda

Já se tinham passado dois dias.

Estava a ter inúmeras crises existenciais. Sabia que as minhas amigas estavam preocupadas, as mensagens não tinham resposta. Tanto as dela, como as de Rúben.

Sentia-me exausta de tento pensar. Para além de voltar aos pesadelos com a minha mãe, com a minha irmã e com o maldito acidente.

Todas as noites, o que me mantinha acordada e adormecida durante o dia.

Há dois dias que também não ia à faculdade, não conseguia concentrar em mais nada. Tinha voltado ao mesmo. Assustava-me, pois já tive à beira de uma depressão. E não pretendia correr esse risco novamente. Muito menos agora, que a minha vida parecia composta.

Segurava o telemóvel, pois não queria arriscar entrar no mesmo ciclo vicioso. Precisava de ser honesta com o Rúben, tal como comigo mesmo e dizer-lhe o que sentia.

O rapaz enviou-me mensagens todos os dias, as respostas é que não chegaram.

Rúben 🖤

Mafalda...

Podes vir ter comigo?

Claro que sim!

Sentia-me mal comigo mesma.

Foram fases complicadas na minha vida, que as suportei com ajuda da Daniela e da Bruna. Sem elas, não sabia o que teria acontecido.

Mereciam uma resposta, porém, sabiam como lidava com as coisas nestas alturas.

Assim que o Rúben chegou, tentei aparentar que estava bem. Que não tinha ficado fechada e trancada durante dois dias inteiros. As janelas abertas, a casa limpa e arrumada. Só não dava para esconder a minha aparência.

Estava cansada. Com olheiras.

- Olá, desculpa não ter dito nada. - Disse-lhe, ao abrir a porta. - Espero que esteja tudo bem e que continues a ser titular.

- Está tudo bem. Tu estás estranha. - Ele disse, admirando-me.

- Precisamos de falar, ok?

- Mafalda... Desculpa. Não gostei do que ele disse sobre ti. Ele não é minguem para opinar sobre a minha vida. Desculpa. Não te afastes de mim, por favor. - Alcançou o meu rosto. Sentia falta do seu toque.

- Não é isso... É só que... Como consegues ser tão bruto com a tua mãe? Não consigo perceber a forma como falas, como dizes que estás bem melhor sem ela.

- Porque é verdade. Não é sem ela, mas sim sem os dramas do namorado dela. Não vou ter ligação com ela, enquanto tiver com ele.

- E se tiver para sempre?

Balançou os ombros.

- Dava tudo para ter a minha mãe aqui. Ver-te descartar a tua dessa forma...

- Foi ela quem me descartou.

RISE UP  ➛  RUBEN DIAS  Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon