Informações sobre mudanças no projeto (Fevereiro/2019)

195 42 16
                                    

Ano Novo começou e com ele sempre vem a questão de renovar ou melhorar a vida e tudo o que nos rodeia. Não seria diferente com o projeto rsrsrs

Primeiramente, a equipe do projeto é composta por Arlene , Beatriz J-Cameron, Bruna BrMoreSou , Evelyn EGBraga, Gabby Ravenna_SZ, Samantha Samanthasanches e Willy Ben_Harper. Se quiser nos conhecer um pouco mais, leia o capítulo "Equipe W10 (Atual)"


O que não mudou

* O nosso objetivo: Dar aos pequenos escritores a chance de brilhar. Aos grandes a oportunidade de ter sua obra avaliada. Aos médios de crescer um pouco mais. Queremos fazer um concurso saudável para que cada um mostre do que é capaz e se dedique cada vez mais à escrita.  

* Para as inscrições é necessário ter no mínimo 5 capítulos publicados para todas as categorias, exceto contos e poesias. (Avisos, sinopses ou prólogos não serão contados como capítulos.) Os contos precisam estar concluídos no ato da inscrição! O livro de Poesias precisa ter no mínimo 10 poesias!

* Pedimos que coloque "#projetow10" nos rótulos (nas tags) e não retire até o final do concurso.  

* Fazemos e divulgamos todas as avaliações dos livros da rodada. Nós não achamos certo divulgar apenas a avaliação dos vencedores. Todos precisam saber como seu livro foi avaliado pelo projeto e todos, TODOS, mesmo os vencedores, precisam saber onde melhorar e o que deve continuar fazendo por estar certo!!! Queremos que todos cresçam! 

* Avaliamos todas as categorias. Os itens avaliados e pontuados são Capa, Ortografia, Foco no Tema, Criatividade. Outros itens avaliados também são sinopse e continuidade.  

* Continuaremos premiando por categoria. Para categorias com 2 ou 3 inscrições, daremos apenas o selo para o primeiro lugar. Acima de 4 inscrições, faremos 1º, 2º e 3º lugar. Para as categorias que receberem apenas 1 inscrição, elas concorrerão entre si na "Categoria Extra".

* Continuaremos premiando a melhor sinopse da rodada e para o melhor livro da rodada daremos o prêmio Diamante.  Também fazemos menções honrosas, mas não necessariamente para todas as categorias.


 Para melhorar a organização do projeto fizemos algumas mudanças: 

* Como falamos a uns capítulos atrás rs estamos tendo muitos livros para ler (o que é ótimo), então decidimos que para as próximas rodadas, vamos voltar a receber apenas 1 obra de cada autor por rodada. Assim também esperamos ter mais autores no projeto.

* O antigo capítulo "Formulário" foi deletado. Agora iremos abrir um capítulo a cada rodada com o nome "Inscrições abertas para a rodada XX " onde constará o formulário para se inscrever. Assim manteremos os capítulos melhor organizados.

* Vamos publicar a imagem das capas que estamos avaliando. Não queremos mais correr o risco dos avaliadores analisarem capas diferentes porque os autores esqueceram de nos avisar sobre a troca da capa. Queremos que vocês tenham as melhores capas e atualizem o quanto quiserem. Mas precisamos ser respeitados, favor avisar a mudança de capa! 

NOTA: No momento não temos parceria com capistas para indicar, mas aceitamos parcerias.

*Falando de parcerias, firmamos parceria com a booker  SenhorittaBloom para continuarmos com a premiação de um booktrailer para o Vencedor DIAMANTE. Já que a Editora Marotagem estava com suas atividades suspensas. Mas acabamos de receber informações que eles voltaram com a corda toda, então a resenha do livro Diamante será feita por eles. Ah! Eles trocaram de perfil. Agora é marotagemeditora.

*Continuando com o assunto "parcerias". No momento, além da Senhorita Bloom, estamos com os parceiros: Romanceiros; com a Hameol  no concurso de Microcontos que ela administra; com o Not_suicide, um projeto lindo e se quiserem conversar, eles estão a disposição; com o revisor LuizFernandoTeodosio  que também possui um projeto chamado "Primeiras impressões"; e com o projeto paixaoepureza onde eles dão um selo muito bonito chamado Romance Cristão para aqueles romances que verdadeiramente possuem base cristã. Eles também fazem resenha e indicações destes livros.

NOTA: Caso queiram fazer parcerias, nos procurem!!! Aceitamos vários tipos de parceria!   

IMPORTANTE: Para aqueles que já estão conosco a muito tempo, vocês perceberão que reorganizamos os capítulos para melhorar a leitura e a dinâmica do Projeto.


Outras observações

* Vocês podem, sim, participar do Projeto W10 se estiverem em outro concurso. E se quiserem participar de outros concursos e projetos ou solicitar serviços de outros perfis, fiquem a vontade, mas nós recomendamos os citados acima e no capítulo "Parcerias".

* Não comente o formulário em outros capítulos e nem no privado do perfil do projeto ou dos juízes. Não serão considerados e serão deletados. Inscrições feitas após o prazo serão respondidas com a informação sobre a próxima rodada. Caso falte algo no formulário, você não poderá concorrer.   

* Somos exigente quanto a ortografia e a criatividade, afinal, são estes dois itens que fazem o livro ser muito bom ou um livro qualquer. O problema não é um livro ser clichê, o problema é não trabalhar um enredo e fazer uma narrativa sem graça. Invista nos personagens, nos locais, nos encontros.    

 * Erros de português, as vezes, fizeram os avaliadores não terem vontade de continuar a ler os livros. Isso é triste, porque alguns livros tem histórias ótimas, mas que perdem a beleza da obra quando o português está ruim.    

NOTA MAIS QUE IMPORTANTE: Cuidado com o vilão corretor e a sua aliada, a vírgula!!! Não se esqueça dos capangas da pontuação!!! Eles podem piorar muito o livro de vocês!!! E o Narrador Stalker, então! Não precisa citar tudo o que os personagens fazem, muito menos suas necessidades no banheiro!!! Sim, já tivemos livro que falaram isso, por várias vezes no livro!  

* Gostaríamos que vocês não abandonassem o livro por nada, muito menos que os deletassem. Sugerimos que vocês façam um capítulo resumindo a história para concluir logo de uma vez, mas finalize a história, pois seria uma falta de consideração com os seus leitores que as seguem.  

* Respeite o gênero do seu livro! Se é uma fantasia, faça uma fantasia e não um romance! Foco no tema é respeitar o gênero e a ideia do Título+capa+sinopse! Sim, já tivemos alguns livros inscritos em gêneros errados e infelizmente perderam 200 pontos no item Foco no Tema.

* Aproveitando, a sinopse não é um resumo do livro. A sinopse é um convite ao mundo do livro!

* Sobre as capas, vamos ter mais cuidado com os nossos livros. Notamos que no Wattpad algo inusitado e ruim nas capas anda acontecendo. As capas dos livros parecendo mais capas de DVDs! Seus livros são criações suas e as capas são importantíssimas! Cuide bem de tudo!  

* Cuidado também com o desenvolvimento dos capítulos. Como são encerrados e como são ligados. Os capítulos precisam ser encerrados de forma que deixe o leitor com vontade de ler o próximo em seguida. Ele deve desejar ler o próximo capitulo.

NOTA: Nós reorganizamos os capítulos e colocamos o mês e o ano da publicação de cada capítulo. Assim melhoramos a dinâmica do concurso e facilitamos a leitura de vocês!

IMPORTANTE: As demais regras descritas no capítulo Termos e Regras continuam valendo todas. Importante ler o capítulo dos Termos e Regras, bem como a Apresentação do Projeto. Favor ler antes de se inscrever!  


Logo mais abriremos inscrições. Esperamos vocês!


Isso é tudo pessoal.......por enquanto rs

Desejamos sucesso a todos os escritores!!!
Equipe W10 

☆ Projeto W10 ☆Onde as histórias ganham vida. Descobre agora