Informações gerais antes dos resultados (junho/2018)

330 56 63
                                    

Bom dia concorrentes, leitores e seguidores. as Avaliações e os Resultados estão quase 100% prontos. Então resolvemos falar um pouco sobre os erros gerais e fazer alguns comentários.

Ah! Estamos procurando avaliadores que sejam resenhistas também. Falaremos melhor sobre isso no final do capítulo. Então faça uma boa leitura.


Primeiramente vamos aos comentários gerais

A sinopse não é um resumo do livro. A sinopse é um convite ao mundo do livro! Então o que você espera de um livro onde a sinopse está com erro ortográfico! :-( não muita coisa.

As capas devem conter algo referente ao livro. Algumas capas possuem imagens que não fazem ligação nenhuma ao conteúdo do livro! Também podemos notar no Wattpad algo inusitado e ruim nas capas. As capas dos livros parecendo mais capas de DVD! Gente, vamos ter mais cuidado com os nossos livros. São criações suas e as capas são importantíssimas!

Infelizmente, para quem não leu nossos Termos e Regras, tivemos CAPAS sendo alteradas sem aviso prévio, onde a nota da capa foi zerada conforme nossas regras. Aos que avisaram sobre a troca, parabéns! As capas ficarão melhores.

Gente! Respeite o gênero do seu livro! Se uma fantasia, faça uma fantasia e não um romance! Foco no tema é respeitar o gênero e a ideia do Título+capa+sinopse! 

Tivemos livros escritos na categoria errada! Alguns livros foram colocados em categorias diferentes, tipo, o livro era romance, mas foi colocado em literatura feminina, sendo que literatura feminina o enredo gira em torno da protagonista que só pode ser mulher!(O que não era o caso!) Ainda tivemos um livro que seria Aventura mas está na categoria Fantasia. Gente, no minimo, um livro de fantasia tem que ter algo fantasioso kkkk nem que seja apenas uma historia rasa da mente de uma criança. Porém o livro não tinha nada de fantasia, mas é uma boa aventura! Ficção adolescente sem adolescente!!! ENFIM! AVALIAMOS OS LIVROS NA CATEGORIA QUE SEUS AUTORES INSCREVERAM NA HORA DA INSCRIÇÃO. Tenham mais cuidado da próxima vez.

Tivemos um caso de plágio. Foi triste ver que o autor copiou frases inteiras. Se pelo menos fosse uma ficção histórica, não seria plágio já que a história por trás deve ser seguida. Mesmo que seja a história de um local. E nem usou aquela frase comum: "baseado em fatos reais".

Tivemos um livro que a equipe desclassificou pois todos leram, discutiram e concordaram que fazia apologia ao estupro e a autora colocou como sendo algo normal e até romântico. Triste isso.  

Infelizmente também tivemos um livro que não tinha 5 capítulos de história. Avisos, agradecimentos, notas, booktrailer, não fazem parte da história. 

Tivemos concorrentes que deletaram seus livros dos perfis! Ficamos intrigados, afinal, quem coloca um livro num concurso e depois desiste dele a ponto de deletá-lo. Um deles, eu Samantha, amei ler. Uma pena!  

Sabemos que no mundo literário é difícil inovar completamente numa ideia, mas não ser só mais um livro é essencial para manter os leitores com vontade de ler. Livros de vampiros tem aos montes, mas uma menina vampira ser adotada por caçadores é algo muito interessante. Apocalipse Zumbi já é algo sem graça, mas alienígenas invadindo a Terra e transformando o povo em zumbi foi inusitado. E teve outro de alien que os humanos capturados eram transformados em aliens.  Um reino medieval que devido a magia possuem tecnologia de ponta! Vamos por a cabeça para criar! O que alguns da equipe não entendem é o fato de vocês escreverem o título em inglês se o livro se passa aqui no Brasil. aliás, porque alguns querem escrever como se vivesse em outro país! Enfim, liberem a criatividade, mas vamos ser coerentes!

Cuidado também com o desenvolvimento dos capítulos. Como são encerrados e como são ligados. Os capítulos precisam ser encerrados de forma que deixe o leitor com vontade de ler o próximo em seguida. Ele deve desejar ler o próximo capitulo. Mas se o próximo capitulo não for sequencial à leitura ou não alimentar mais ainda o mistério. Seu livro será esquecido!


Vamos aos erros gerais

Erros de português, as vezes, fizeram os avaliadores não terem vontade de continuar a ler os livros. Isso é triste, porque alguns livros tem histórias ótimas, mas que perdem a beleza da obra quando o português está ruim.

Então.... Cuidado com o português!!!

Outra coisa......Desabilitem o corretor!!! Existem erros horríveis claramente feitos pelo corretor!

Cuidado com o uso da vírgula, ela pode mudar completamente na frase atrapalhando a história.

Concordância também precisa ter cuidado. Ou a frase inteira está no singular ou no plural.

imagina então sobre os tempos verbais. Ou a frase é passado, ou presente ou é futuro. (Sério gente, tivemos parágrafos confusos)

Mim não conjuga verbo. (dói muito ler isso. Acaba com o tesão de qualquer leitor). Outra coisa, não se usa na frase, 3 verbos seguidos "vou estar fazendo..." Aqui seria "vou fazer..."

Poderia falar mais sobre problemas de português, mas não somos o Pasquale e nem editora para solicitar o português impecável, mas alguns são difíceis de tolerar! Então temos três dicas ótimas!

1 - Escreva num rascunho primeiro, releia, arrume e publique!

2 - Para quem escreve pelo celular no Wattpad, existe a opção em escrever primeiro como RASCUNHO para poder reler, arrumar e PUBLICAR com as devidas correções.

3 - Procure um leitor beta!


Agora sim, vamos às informações sobre as avaliações e os resultados

Tivemos 72 livros inscritos.

Se colocássemos todas as avaliações no mesmo capítulo daria 90 páginas (isso no word) 

Portanto, estamos separando as avaliações em levas como fizemos na rodada anterior.

Sinceramente gostaríamos que todos os concorrentes lessem todas as avaliações.

Na verdade todos os seguidores e leitores também deve ler porque não aprendemos somente com os nossos erros, aprendemos também com os outros a melhorar

Na próxima rodada, também iremos abrir categoria para minicontos, ou seja, com até mil palavras. E para nano contos, 144 caracteres. quem se habilita?

Quando abrirmos as inscrições iremos colocar um tema para ajudar suas ideias (estamos decidindo entre os temas namorados e férias)

Temos 02 novas parcerias!!!

As GirlsGraphics que irão fazer as capas dos avaliadores, mas estão disponíveis para fazer as capas de todos que pedirem. Elas até fazem concurso de capas. Paricipem lá.

Os Romanceiros que são amantes de um bom romance. Bons Romances! Eles vão divulgar o nosso vencedor da categoria Romance.

----------------------------------------------------------------

É isso gente.

Sucesso a todos

Equipe W10

☆ Projeto W10 ☆Onde as histórias ganham vida. Descobre agora