Opinião (Março/2017)

901 94 22
                                    

  Nosso projeto visa, além do concurso, ajudar os escritores. Então aqui está uma crítica construtiva de todos os livros que estavam competindo nesse primeiro concurso. Então não se sintam ofendidos, por favor, todos tem talento, nós só queremos ajudar.♡♡♡

Crítica: BecOliveir

*ELIXIR – GUILHERME COSTA*

Capa: A imagem é linda, de algum modo talvez condiz com o conteúdo. Não sei ao certo! Porém, eu não gostei muito da cor da fonte, que se não me engano é de um verde escuro. Ela não combina com as cores da imagem. Porém, isso é um detalhe pouco relevante, e como pode ver, eu descontei pouco!

Ortografia: Eu vi muitos erros comuns como falta de acentos, páragrafos nos lugares errados deixando a leitura meio bagunçada e confusa. Mas fora esses detalhes comuns e ignoráveis, a sua escrita é bem fácil de ser compreendida e tranquila.

Foco: Dei o máximo. Nada a declarar. He He.

Criatividade: Poemas são complicados de escrever, pois para mim, são um jogo de palavras que se não souber usá-las bem, não tem sentido. O autor, para mim, buscou a parte mais fácil, buscando temas que podem ser abordados de forma simples e sem muita dificuldade, apenas adicionando palavras que se rimam. PORÉM! Eu vi seus primeiros poemas e comparei com os últimos, e teve uma mudança drástica na escrita (para o lado bom, claro) então, eu tirei uma média comparando as duas e o resultado foi razoável.
.                                                                                                                     *CORAÇÃO QUENTINHO ESFRIA! RANTS – BIA BARBA*

Capa: Bom, eu vou ser muito dura quanto essa categoria e as outras, pois encontrei muito erros e a intenção aqui é ajudar a repará-los. Já começamos com a capa, que levou uma nota muito baixa devido a uma série de problemas: está fora do tamanho de capa do wattpad (que aliás é 512 por 800 pixels, se você quiser consertar) e corta o título, e isso eu considero algo muito negativo;

Se desse para ver o título completo, perceberíamos que as palavras estão em desordem, como aquela linha que não deveria estar ali, pois está separando palavras que deveriam estar juntas. E coloca a palavra "rants" embaixo do título, para separar e deixar organizado;

Alguns elementos, embora condizentes com o título, estão mal colocados, como: os corações de glitter dourado e as listras fundo. A listra não tem muito a ver, e eu aconselharia a tirá-las, deixando apenas vários coraçõezinhos dourados, ou também separando uma listra rosa, e listra de corações rosas. Que tal? Sugiro mudanças!

Ortografia: Ui! Outro ponto que me machucou. Apesar de ser um rants, nunca podemos deixar de lado a boa ortografia para tornar a leitura mais agradável, não é mesmo? Reticências desnecessárias, começo de frase ou parágrafo com letra minúscula, abreviações, etc.
Palavras como "buling" e "enteressa" foram longe demais, e eu aconselharia que você procurasse alguém para te ajudar a revisar os capítulos, seria uma boa!

Foco no Tema: Rants é rants, é como não ter um tema, e sim várias coisas juntas '-'.

Criatividade: Ai, ai. Aqui tá complicado, porque rants é classificado como humor, porém eu não achei engraçado. As coisas que você escreveu como "vermelha igual camarão" ou a "maior mentira do século" (que aliás me intrigou bastante por ser a parte mais sem graça que faz você achar que a menina precisa de um calendário) seriam coisas comuns que eu alguém veria graça lendo num post no face ou no Twitter, ou em uma mensagem do Whatssap. Porque seria algo na hora, do momento, ler isso no Wattpad não tem muita graça.  Mas temos outro PORÉM! Que é o fato disso ser um rants, e não ter um padrão pré-definido. O rants é seu, e você faz o que quiser, gosta que gosta.
Bom! Espero que tenha ajudado! :)
.                                                           
PRISÃO PSICOLÓGICA – WENDLEY OLIVEIRA_

☆ Projeto W10 ☆Onde as histórias ganham vida. Descobre agora