Opinião - 2ª leva #Rodada01 (maio/2018)

248 24 32
                                    

 Gente, sei que estamos atrasados, mas nos deem um desconto, fevereiro só tem 28 dias rs

Nosso projeto visa, além do concurso, ajudar os escritores. Então aqui está uma crítica construtiva de todos os livros que estavam competindo nessa rodada de fevereiro. Caso não gostem, peçam para retirar a crítica e jamais levem para o pessoal. Para alguns livros, fizemos algumas sugestões. Então não se sintam ofendidos, por favor, todos tem talento, nós só queremos ajudar. Todas as avaliações foram feitas com a união da avaliação da equipe toda, por isso algumas avaliações ficaram grandes. Mas temos que falar algo muito importante. Foi uma das melhores rodadas do projeto! Tivemos muitos estilos diferentes!

Coisas importantes que em quase todas as avaliações foram citadas. Desliguem o corretor. Ele so serve para atrapalhar a escrita. Muitos errinhos de português bobos. Falta de revisão ou atenção durante a escrita. Muitos erros no uso da vírgula. Cuidado com narrador Stalker - ele pode deixar a narrativa muito chata e repetitiva.

***Dividimos o capítulo em duas partes partes para não ficar comprido demais esse capítulo.***


*ROMANCE*

Livro: Permita-se - WillyBatista7

Capa: Não tem problemas, mas também não é muito criativa, é uma foto padrão do Canva. Um homem a olhar o universo. Imagem e fontes estão em harmonia. Só não vejo razão para estar escrito romance no alto da página. Sugerimos que tire.

Sinopse: Curta, objetiva, misteriosa e convidativa. Cumpre o seu papel, porém há alguns problemas de pontuação.

Ortografia: Alguns errinhos de português, alguns erros de concordância durante os pensamentos dos personagens (entre conjugar no presente e no passado), além de se perder na hora de escrever o que ele pensava e o que o narrador falava. A narrativa pode melhorar muito! Há muita frequência de detalhes prescindíveis. Um exemplo que posso citar é o detalhamento da arrumação do personagem, desde a roupa que veste até o perfume que passa. Procure evitar narrar coisas irrelevantes para a estória e citar momentos mais interessantes com mais precisão. O pensamento* não é linear. Faça uma revisão urgente. A ideia do livro é ótima e sua escrita é envolvente.

*Revise os 8 capítulos antes, depois disso os pensamentos ficaram lineares e muito bons. Mas já que vai revisar, aproveite e revise o livro todo rs

Foco no Tema (Romance/LGBT HOT): Logo no início já possui um romance com muito amor (André e Jorge) e, lógico, surge a ideia do casamento e no desenrolar do enredo tem muito romance, muito sexo e muitas emoções.

Criatividade: Não é uma estória tão nova assim... traição do amigo, problemas no relacionamento, um emprego novo, novas pessoas, da dor à glória. Superação. É uma historia legal de ser ler, apesar, que a narrativa é um pouco lenta e muito descritiva em coisas desnecessárias. Não... não me fale sobre suas "higienes pessoais". Não é legal ter um narrador stalker. Que fica repetindo informações.

Algumas partes são muito chatas de se ler. Muitos pensamentos confusos. Alguns estão ótimos. Muitos sentimentos envolvidos e quem já passou por essa dor, se identifica demais com o André. A obra possui personagens fracos, quase figurante, diria. Porém, Todo leitor deve se identificar de alguma forma, com André, o protagonista da estória. Seus medos, suas dúvidas, suas neuras. Alguns dos seus pensamentos já povoaram a mente de todos. Certeza! A vida é uma montanha russa de sentimentos.

Continuidade: Não acaba com aquele puxa-puxa, mas o leitor mais atento que quer mesmo saber em como é que vai acabar esse relacionamento... É preciso muita vontade para ler porque alguns capítulos são muito cansativos. Alguns parágrafos não são lineares, pois possuem dois ou três momentos diferentes. Principalmente os parágrafos de pensamentos, são os mais confusos. Precisei ler umas duas ou três vezes para entender direito. Mas a narrativa está muito bem elaborada. Os capítulos se encerram com um mistério que te obriga a ler o próximo, afinal você quer saber como vai ser o desenrolar da estória. Você lê um capitulo atrás do outro.

☆ Projeto W10 ☆Onde as histórias ganham vida. Descobre agora