↣ Apresentação do Projeto ↢

3.7K 369 171
                                    

eus caros escritores e leitores, sejam bem-vindos ao Projeto Wattpad 10. Aqui está uma breve explicação sobre o objetivo do projeto, as categorias permitidas e como vai funcionar.

Objetivo:

Dar aos pequenos escritores a chance de brilhar. Aos grandes a oportunidade de ter sua obra avaliada. Aos médios de crescer um pouco mais. Queremos fazer um concurso saudável para que cada um mostre do que é capaz e se dedique cada vez mais à escrita.

Categorias:

Microcontos finalizados ( até 500 caracteres)*

Minicontos finalizados ( até 500 palavras)*

Contos finalizados (acima de 500 palavras)

Ficção de todos os gêneros

Literatura feminina

Romances

Poesia (livro com no mínimo dez poesias)

Poesia narrativa (exemplo: Os Lusíadas de Camões e Odisséia de Homero seria uma poesia narrativa)

Comédia/humor

Aventura

Fantasia

Fanfic

Ação

Vampiro

Lobisomem

Paranormal

Espiritual

Mistério

Suspense

Terror

Diversos

Romance Adulto**

TODAS AS CATEGORIAS EM GERAL. Se não leu o nome do seu gênero, não se preocupe. Qualquer categoria pode participar.

* Microcontos finalizados (até 500 caracteres) por ser tão únicos e pequenos, eles não concorreram com outras categorias como os Minicontos finalizados (até 500 palavras) que por ser uma obra sucinta fica um pouco difícil fazer uma história com início, meio e fim em poucas palavras, bem como poesia narrativa pela complexidade deste estilo (só para vocês entenderem, Os Lusíadas de Camões seria uma poesia-história). Logo, se tiver apenas uma inscrição, ela automaticamente será a vencedora, pois essas categorias não concorrerão com outras obras.

 * * Romance adulto concorre em categoria separada devido ao conteúdo adulto (sexo, violência...).

Como funciona:

Serão avaliados conforme:

➴Capa-100*
➴Foco no tema-200**
➴Ortografia-300
➴Criatividade-400
➴Total de 1000 pontos.

* Não altere sua capa durante o mês de sua inscrição sem nos avisar. Caso seja detectado pela equipe, essa alteração. Essa pontuação será zerada.

** Caso sua obra seja considerada fora do foco no tema, isto é, fora do gênero e estilo informado, essa nota será zerada.

Premiação:

Nota de corte: Não daremos premio, mesmo o bronze, para livros com menos de 700 pontos na avaliação. Nós precisamos manter o nível dos nossos vencedores.

1- Selo de Ouro, entrevista, três obras em nossa lista de leituras.

2- Selo de Prata, entrevista, uma obra em nossa lista de leituras.

3- Selo de Bronze, entrevista, uma obra em nossa lista de leituras.

Premiação Especial 1* – Selo de Diamante, booktrailer, entrevista, 5 obras em nossa lista de leituras.

Premiação Especial 2* – Selo para a Melhor Sinopse entre todos os livros da rodada.   

Este prêmio é dado para o melhor livro de todos os inscritos na rodada corrente. Estas premiações começaram a existir em fevereiro de 2018.

Premiação Especial 3* - Selo para a o livro Revelação. Este selo será dado apenas para livros que possuem menos de 500 visualizações no ato da inscrição e que valem muito a pena serem lidos. Iremos premiar no máximo 3 obras por rodada (por enquanto).  Está premiação começou em novembro de 2020.

Menção honrosa – Alguns livros são dignos de premiação, mas por algum deslize não ganharam selo, mas vale a leitura também. NÃO FAREMOS PARA TODAS AS CATEGORIAS.

Informações importantes:

Nós iremos escrever uma opinião sobre cada história que lemos!!! Algumas são curtas e outras beiram a 100 capítulos. Então nós leremos uma média de 10 capítulos por livro para termos uma base e damos uma passada pelo último capítulo. Assim a crítica se baseia em uma base resumida do seu livro. Nem sempre ela vai agradar você, então é só pedir para ser retirada.

***RECEBEREMOS 1 ou 2 LIVROS POR PARTICIPANTE, falaremos a cada rodada. NÃO GANHOU A ÚLTIMA RODADA? PODE INSCREVER-SE NOVAMENTE COM O MESMO LIVRO OU COM OUTRO. SE SEU LIVRO FOI GANHADOR DE QUALQUER SELO, ELE SÓ PODERÁ PARTICIPAR DE NOVO DEPOIS DE 6 MESES OU DEPOIS DE 2 RODADAS***

Teremos Rodada com todas as categorias e Rodadas só de Contos, onde a premiação é por categoria dentro dos contos (contos d terror, de romance, de ficção cientifica ....).

Você recebeu os prêmios, use-o! Nós vamos verificar e se não estiver usando, apagaremos sua entrevista, tiraremos seu livro da nossa lista de leituras, a sua crítica e o anúncio de vencedor. E se você ganhou o terceiro lugar e não usar o selo, seu prêmio passará para quem ficou em quarto. Caso você tenha sido um dos vencedores e retirou a sua obra do Wattpad, nós iremos retirar seu nome e colocar para o próximo da lista. Afinal, sem livro, sem prêmio!

Dúvidas? Pergunte aqui!♡♡♡

Atenciosamente:

Projeto W10

☆ Projeto W10 ☆Onde as histórias ganham vida. Descobre agora