Opinião - 1ª Leva #Rodada01 (Maio/2018)

284 28 41
                                    

 Gente, sei que estamos atrasados, mas nos deem um desconto, fevereiro só tem 28 dias rs 

Nosso projeto visa, além do concurso, ajudar os escritores. Então aqui está uma crítica construtiva de todos os livros que estavam competindo nessa rodada de fevereiro. Caso não gostem, peçam para retirar a crítica e jamais levem para o pessoal.  Para alguns livros, fizemos algumas sugestões.  Então não se sintam ofendidos, por favor, todos tem talento, nós só queremos ajudar.  Todas as avaliações foram feitas com a união da avaliação da equipe toda, por isso algumas avaliações ficaram grandes. Mas temos que falar algo muito importante. Foi uma das melhores rodadas do projeto! Tivemos muitos estilos diferentes! 

Coisas importantes que em quase todas as avaliações foram citadas. Desliguem o corretor. Ele so serve para atrapalhar a escrita.  Muitos errinhos de português bobos. Falta de revisão ou atenção durante a escrita. Muitos erros no uso da vírgula. Cuidado com narrador Stalker - ele pode deixar a narrativa muito chata e repetitiva.

***Dividimos o capítulo em duas partes para não ficar comprido demais esse capítulo.***


*FICÇÃO GERAL*

Livro: Obsidiana Fraturada VictoriaGomesP 

Capa: Capa bonita, simples, mas que não informa nada. Fontes bonitas apesar do título se iniciar com letra minúscula.

Sinopse: Explicativa, misteriosa e convidativa. Bom detalhamento (texto longo) e apresentação da estória, não permitindo faltar aquela frase de efeito que deixa o leitor aflito e ansioso para começar a leitura.

Ortografia: Quase uma escrita impecável. Certo que possui alguns erros por falta de atenção, mas são tão mínimos e fácil de se consertarem que não se tornam um problema. Ainda mais comparados com uma narrativa tão incrível como esta obra tem. Me encantei desde o primeiro capítulo e confesso que foi difícil parar de ler! Mas não se preocupe, vou continuar a leitura mesmo após a premiação, pois quero saber TUDO sobre este livro maravilhoso. (2 das avaliadoras continuaram lendo)

Foco no Tema (Ficção Geral): Ótima ficção! Escrita de uma forma que muito se identificarão com algum personagem deste universo universitário! Tema envolvente que se caracteriza com a chegada de uma caloura que involuntariamente afeta um grupinho de veteranos que têm como principal fonte a falsidade entre si. Aqui se mistura ficção, romance, drama e ótimas emoções.

Criatividade: Acho que a sinopse não nos prepara para o que a história é de fato. O prólogo foi um choque. Os personagens são relevantes e muito diferentes entre si. A relação entre eles é bem interativa e interessante.

Nunca vimos tanta personalidade e singularidade, tantos nos personagens quanto nos temas. Interessante a ideia de juntar em um grupo de universitários, pessoas com tantos problemas individuais e com os outros, mas se mantendo numa relação maluca e doentia. Isso é tão próximo da realidade que qualquer um se identificará com algum personagem. Há tanto mistério, tanto segredo que cada um guarda que deixa a estória mais incrível do que já é. Toda a equipe achou a história muito boa.

Continuidade: Muda de ponto de vista no meio do capitulo e com nada para denunciar isso. Às vezes a coisa fica confusa por conta disso. Mas os capítulos são consumados de forma estupenda, que faz o leitor virar a próxima página imediatamente! Com relação ao enredo, não é difícil de chegar à conclusão de que coerência é o que não falta. A Trama está muito bem elaborada.


*COMÉDIA*

Livro: HELL, O INFERNO DE ROSEMARY – rosemeirealves565

☆ Projeto W10 ☆Onde as histórias ganham vida. Descobre agora