Papo Sério @Not_Suicide

304 66 19
                                    

  Você conhece alguém que está passando por depressão? Ou você mesmo está passando?

  Você já pensou mesmo em suicídio, já fez alguma tentativa ou se auto-mutila? Seria você Hannah Baker ou Kurt Cobain?

 Kurt Cobain era vocalista da banda de rock Nirvana. Ele deixou uma carta explicando que iria se matar porque a vida não tinha mais sentido. Ela era vazia, ele não se sentia feliz. Fãs, sucesso, dinheiro, festa e bebida não preenchiam aquele vazio. "Paz, amor e empatia." Foi com essa frase que ele terminou a carta e tirou a própria vida. Tudo o que faltava na vida dele. Quem sabe um amigo para conversar, alguém pra estender a mão, não tivesse salvado a vida dele? Dado uma esperança de que ele poderia voltar à ser feliz?

 Hannah Baker é personagem fictícia da série e do livro 13 Reasons Whay. Mas há muitas Hannah Baker por aí. Segundo a história ela se matou por bullying, depressão e abuso sexual. Isso é a história de muita gente por aí. Talvez uma conversa, um Eu Te Amo ou se alguém tivesse tentado ajudá-la. Pedisse desculpas talvez. Qualquer uma dessas coisas poderia salvá-la. Mas ninguém o fez. Mas e se tivessem feito?

Alguém aí se sente assim? Talvez você conheça alguém que tenha dado indícios disso? Uma simples publicação no Facebook talvez. Mangas compridas, quando vêem o braço machucado pode dizer que caiu e ralou. Essas coisinhas pequenas podem ser um grito de socorro. Mas alguém de verdade, não uma pessoa que queira chamar atenção, conheço gente que fez porque viu alguém fazer e achou legal, mas depois largou porque era só modinha. Você sabe de alguém que pediu socorro? Ou você precisa de socorro?

 As vezes uma conversa pode salvar uma vida. É bom ter alguém pra desabafar. Por isso nós vamos apresentar um perfil que quer ajudar essas pessoas, ajudar vocês. Conversar, desabafar, dar conselhos, oferecer ajuda, estender a mão.

Not_suicide

É importante. Sigam o perfil, conheçam a ideia, reflitam sobre isso e peçam um minuto de conversa. Pode ser bom.

#UmaConversaFazDiferença

☆ Projeto W10 ☆Onde as histórias ganham vida. Descobre agora