Algumas nuvens

1.7K 144 931
                                    

– Eu...eu não queria...eu não...desculpa, Armin. – Falou com a voz fraca.

– Desculpar exatamente pelo quê? O que andaste a esconder?!

– Armin! – Mikasa agarrou num dos braços do amigo. – O Eren não fez nada disto por mal, aliás o errado nesta história toda é o Jean.

– Ah sim? Posso saber porquê? Ninguém me exp...

Mikasa puxou mais o amigo até alcançar a orelha disse e murmurou:

– Ele nunca deixou de se vender e a razão para não berrar isto na frente de toda a gente como estás a fazer agora, é porque não acredito que queiras divulgar isto.

– Também sabias. – Murmurou de volta.

– Será que podemos conversar sobre isto em casa em vez de fazermos este espetáculo à frente de toda a gente? – Sugeriu a jovem de cabelos negros que viu o amigo deixar para trás, tanto ela como o irmão e entrar no autocarro.

– Eren...

– Por mais que tente fazer a coisa certa, por mais que tenha tentado que não se magoasse...

– Nós sabíamos que isto ia acontecer. A culpa não é tua. – Dizia, tentando reconfortar o irmão e guiando-o para o interior do veículo que esperava que todos os estudantes entrassem para os levar de volta para a escola, de onde iriam diretamente para casa.

Levi que assistia ao lado de Hanji a discussão e o clima de alegria deteriorar-se rapidamente entre aqueles amigos pensou em interferir, mas recordou mais uma vez que não seria o melhor a fazer naquele momento. Atrairia atenções desnecessárias, mas ainda assim não lhe foi indiferente escutar o nome de "Jean". Por falta de tempo ou porque Eren sempre encontrava algum modo de mergulhar esse assunto no esquecimento, não voltou a pensar nele. Porém, era óbvio que havia algo de errado. Algo que ia além de, pelo que tinha percebido, um relacionamento terminado com Armin.

"Preciso saber o que há na verdade na história daquele pirralho".

A maioria dos estudantes continuava na ignorância quanto ao ocorrido e à nuvem que rodeava alguns colegas. Principalmente Eren, Mikasa, Armin e também Connie que suspeitava da razão para tudo aquilo. Mesmo que tentasse manter-se a leste da vida e escolhas do colega de banda, sabia que mais cedo ou mais tarde, aquilo acabaria por acontecer.

*Armin*

Para ser franco sempre soube que havia qualquer coisa errada com o Jean. Por detrás dos sorrisos, das palavras falsas que usava para tranquilizar-me e dizer que estava bem, que não havia nada de errado.

Não obstante, em algum momento, decidi que queria iludir-me. Ignorei propositadamente a vida de luxo que levava, os presentes que comprava ou queria comprar para mim. Não porque quisesse ter algo de material dele. Não porque isso fosse importante, mas porque queria estar ao lado dele.

Pouco depois de ter vindo viver com o meu avô, conheci Annie através do Eren e consequentemente, através dela fiquei também familiarizado com os outros amigos. Passei grande parte da minha vida, preso a uma personalidade reservada. O mais provável seria esperar que viessem falar comigo e foi assim que conheci tanto Eren como Mikasa. Já Annie mostrava também gostar do seu espaço e Reiner e Bertholdt num primeiro momento, também se guardavam muito para eles. Penso que tinham medo de confiar e ser magoados, como tantas vezes foram por causa das suas opções individuais. Porém com o tempo, esse gelo, esses receios foram diluídos.

Entre eles, Jean foi diferente. Num primeiro instante, não consegui segurar a vontade de rir quando mal se conheceram, tanto ele como Eren iniciaram a longa relação de insultos e provocações porque à partida, não suportavam a atitude um do outro. Ainda recordava todas as vezes em que Mikasa se pôs entre os dois e nos dias piores bateu nos dois para que parassem com a troca de insultos.

Destinos EntrelaçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora