Talentos escondidos

1.8K 253 634
                                    

O rumor do relacionamento entre Petra e Eren continuava na boca de alguns alunos que estranhavam aquela mudança de comportamento na presença um do outro. Apenas os amigos de Eren sabiam a razão por detrás daquilo, já que para esclarecer qualquer mal-entendido, ele resolveu contar-lhes a verdade. Quanto à história de ter dormido no gabinete do professor Levi, manteve isso em segredo e os amigos continuavam algo desconfiados do modo como Eren agia, sobretudo nos treinos dos clubes.

– Posso? – Perguntou um certo jovem de olhos verdes atrás da porta do gabinete do professor que respondeu:

– Entra, Jaeger. – Assim que o viu entrar, prosseguiu. – Outra vez por aqui?

– Posso ajudá-lo mais tarde nas limpezas, mas primeiro quero recuperar algumas horas de sono perdido. – Disse, sentando-se no sofá que se vinha tornando um local familiar para o aluno.

– Continuo sem entender como te podes sentir confortável aí.

Eren não respondeu e recostou a cabeça. O professor também não insistiu continuando o seu trabalho. Sem querer, tinha permitido que aquilo se tornasse quase um hábito que acabava por tranquilizar os dois. Um porque dormia melhor sem traço de qualquer pesadelo e outro porque teria que admitir que até trabalhava melhor, sabendo que a qualquer instante podia admirar em silêncio o aluno que não lhe saía dos pensamentos.

O adolescente já sabia as regras, depois de entrar no gabinete não devia incomodar o professor com conversas, dado que este parecia cada vez mais ocupado entre aulas, treinos e limpezas. Se bem que mesmo na ausência de qualquer conversa, os dois sentiam-se confortáveis na presença um do outro. O suficiente para não acharem aquela situação estranha.

– A bola vai para o lado esquerdo, Springer!

Seguindo as dicas do professor/treinador dos últimos tempos, Connie tinha que admitir que os seus reflexos tinham melhorado consideravelmente e graças a isso, aquele era mais uma defesa aplaudida pelos colegas.

– Mais uma vez! Coloquem-se em posição! – Disse Levi, usando o apito para chamar a atenção de todos que começaram a posicionar-se. A equipa principal e suplente não estavam unidas. Em vez disso, como ainda iam a meio do treino, Levi optou por misturar os suplentes com os da equipa principal. Ele podia ver como alguns não estavam a gostar dos treinos, mas a poucos dias do grande dia não podia dar-se ao luxo de se preocupar com alguns miúdos que não pareciam gostar de exercício físico. Ainda não conseguia entender o que estavam alguns ali a fazer se claramente não queriam trabalhar para cumprir os objetivos e por isso, queixavam-se à mínima coisa que ele apontava.

– Cuidado com essa defesa!

Assim que Levi recebeu a bola começou de imediato a movimentar-se com rapidez, rodopiando sem dificuldades entre alguns alunos que não conseguiam recuperar a bola. Preparava-se para saltar e rematar quando um dos alunos que tinha fintado anteriormente chocou com ele, batendo-lhe no ombro. Seguiu-se uma expressão de dor e um remate que mesmo com menos força, acabou por entrar.

– Professor Levi! Está bem? – Perguntaram Christa e outras alunas.

– Coitadinho. – Murmurou ironicamente um dos alunos ao ver quase todos à volta do professor e chocou a mão com aquele que tinha dado o empurrão a Levi.

Ao ver essa cena, Eren caminhou com passos decididos e agarrou o responsável pelo choque pela t-shirt.

– Fizeste de propósito. – Afirmou-o num tom ameaçador. – E se eu te partir o braço aqui e agora? Quem sabe, também parta mais alguns ossos porque pelos vistos, não tens medo de os perder!

Destinos EntrelaçadosWhere stories live. Discover now