Mudanças Inesperadas

44 8 0
                                    


Foi uma revelação, Celeste tinha uma crença cega nas habilidades do Mestre da Torre. Eu ainda não me decidi o que pensava a respeito.

Conseguimos terminar as tarefas a tempo do almoço. Anabelle estava animada, nos contando que suas tarefas foram nos andares superiores da Torre ajudando na organização dos quartos. E que ficou sabendo que o Mestre da Torre ocupa o último andar inteiro, e que infelizmente só poucas pessoas tem autorização de subir lá.

No fundo, apesar do assunto ser interessante, eu queria mesmo saber como foi o reencontro de Hugo e sua Mãe. Apesar de Celeste insistir que era tudo muito normal, eu discordava.

Hugo não nos encontrou na hora do almoço. Quando estávamos no nosso lugar, Anabelle contando sobre como gostou de organizar as coisas e como era injusto não ter sido indicada aos Mestre de Ofício. Celeste afiava as suas facas em Silêncio, e eu estava trabalhando no meu livro, quando Hugo chegou até nós.

Acho que eu tinha razão, ele não estava muito animado.

—Ficamos Preocupadas, quando não vimos você no almoço. — Disse, Anabelle. — Está Tudo bem?

—Sim, está. — Ele tentou nos convencer com seu sorriso amplo, mas a animação não chegou aos olhos. — Almocei com minha mãe. Ela também já sabia que eu não seria indicado a Casa dos Magos.

— Como assim ela também? — Perguntei mesmo já tendo uma ideia da resposta. Pois isso explicava a calma dele Durante a indicação.

—É, eu sonhei com a indicação. —Ele confirmou minhas suspeitas, dando de ombros e em quanto sentava entre eu e Anabelle. —Apesar disso, ela disse que precisava me ver, antes de viajar.

Celeste, me olhou como quem diz, "te falei". Hugo não percebeu, só continuou falando meio desanimado.

—Eu sei que ela viu muito mais do que me contou. — ele riscava o chão com um graveto. Bem desanimado. —Mas agora eu também sei que não vou ser indicado a Casa Cavaleiros.

— Como assim? — Perguntei chocada. Até Celeste parou o que estava fazendo. — Ela Te disse isso?

— Foi mais o modo como não disse. — Ele parecia fazer um esforço, para lidar bem com o assunto. — Quando perguntei, ela só disse que há propósitos maiores. E veio com aquela conversa de mãe, de que independente do caminho que eu siga, ela me apoiará.

Acho que ele tinha razão. Esse tipo de conversa não serve para dizer que teremos boas notícias. O clima ficou pesado. Eu até gostaria de ter algo bom para dizer, mas se até a Anabelle preferiu o silêncio, não era eu quem faria o contrário.

O propósito, voltou a me deixar preocupada. Estava pensando a respeito, quando Hugo tentou aliviar o clima, vendo algo de positivo na sua situação.

— Pelo menos, agora eu também tenho uma lembrança da casa da minha mãe.

—Que tipo de lembrança? — Perguntou Celeste, interessada demais. Chamando atenção de todos. — Meu Pai me deu o Tormenta, —Explicou Hugo, se referindo ao seu lindo cavalo Negro. —E minha Mãe me deu um livro antigo. — Disse ele sem Dar muita importância.

Foi a minha vez de ficar surpresa. Como ele não dava importância para um Livro!

—Que tipo de livro? — era a pergunta que eu gostaria de ter feito. Mas Foi a Celeste quem fez. E até o Hugo estranhou. — Sobre o que?

— Eu não sei. — Disse ele Dando de ombros. — Ele não abre.

—Como assim, não abre? — Que tipo de livro não abre? Eu fiquei sem entender já que eu conhecia muitos tipos de livros e nunca encontrei um que "não abre". —Tem uma tranca ou chave? — Perguntei tentando entender melhor.

Hugo ficou um pouco sem jeito. Mas como todas agradavam a sua resposta, ele respondeu.

— É um livro de Mago, pelo que entendi. — Falou ele ainda mais sem jeito. — Ela disse que quando eu estivesse pronto ele abriria. E que se eu tivesse "magia" em mim o suficiente, seria capaz de ler. — Continuou ele, demostrando sua frustração. — E do contrário, eu deveria passar para meus descendentes.

— O presente do seu pai parece mais útil. — Agora, era a Celeste que nós conhecíamos. Completamente sem noção. —Um boa montaria é útil independente do seu destino.

Anabelle, ficou chocada com a falta de tato da garota. Mas Hugo não se importou.

— Muito mais que um Livro que não abre. — Concordou ele. — E além do mais, já que não Pertenço a Casa dos Magos, não quero ter ligação com mais nada de Magia. — Disse ele encerrando o assunto.

É claro que eu queria ver o livro. Perguntar mais sobre o assunto. Incentivar o Hugo a tentar abrir o tal livro. Mas, nada disso seria bem-vindo no momento. Não, sem parecer mais insensível do que a Celeste.

—Ao menos nossa angustia vai ser abreviada. — Hugo quebrou o Silêncio, com essa afirmação como se ela fizesse algum sentido para qualquer uma de nós. Ele percebeu nossa confusão. — Vocês não souberam?

—Do Que você está falando? — Perguntei, Sentindo um aperto no estômago.

—Minha mãe contou, que com atentado do Rei, — começou Hugo, — há muitos representantes Disponíveis para conduzir os indicados.

— O que isso quer dizer? — Perguntou Anabelle. E eu estava tão confusa quanto ela.

— Quer dizer, que amanhã, o Mestre da Torre vai fazer a indicação de tantas casas quanto conseguir. — Hugo explicou. —Segundo ela, O Mestre pode até terminar as indicações desse ano amanhã mesmo!




Aviso importante.

Apedidos, revisitei os capítulos anteriores acrescentando mídias que servem de referência para ter uma ideia, dos personagens, lugares, ou do que será tratado no capítulo.

Como falei, servem apenas de referência, já que os personagens e o universo criado não foram feitos com base nessas imagens, e elas foram o que de mais próximo eu encontrei para expressas um pouco do que se passa em minha mente.

Não é necessário conferi-las, para o andamento da história. Isso fica ao seu critério. Afinal, como leitores também criamos em nossa mente a imagem à medida que avançamos a leitura, e eu não quero comprometer essa experiência! Mas, se você é um dos que pediram, espero ter correspondido a altura.

Me contém tudo o que o acharam!

Gostaram das mídias?

Querem mais?

Não Gostaram?

Não faz Diferença?

Ansiosos Pelo próximo Capítulo?

Já entenderam qual é a da Celeste? Hugo vai abrir o livro? Qual será a Casa da Anabelle? Finalmente vamos saber o que tem na Caixa da Max?

Deixem suas teorias, criticas, e opiniões nos comentários... BeijoKas, e até o próximo!

Sete Regiões A lenda dos DragõesWhere stories live. Discover now