Indicação

38 9 0
                                    


Nunca pensei que admitiria que passar mais tempo perto do Hugo e da Celeste, poderia ser de fato uma boa escolha. Mas, depois de tudo esclarecido foi exatamente isso que fizemos até a hora de se recolher para os alojamentos. Depois de guardar minhas coisas, escolhemos um lugar no pátio e decidimos nos conhecer melhor. Anabelle contou à Celeste sobre tudo o que nos aconteceu desde que a comitiva partiu até aquele momento, o que deve ter sido esclarecedor para garota.

Durante o jantar a garota nos contou o que eu já suspeitava, que ela vinha de uma família Tradicional de Guerreiros, mas que de alguma forma que eu não entendo, ela não se adequou aos padrões da Casa e por isso estava na Torre. E tive que concordar com ela que isso era um erro e que de fato o Mestre devia indicar ela de volta a Casa dos Guerreiros.

Quando por fim tocaram no assunto sobre a caixa que minha mãe tinha deixado e o seu conteúdo, fiquei um pouco constrangida, mas expliquei que não estava pronta para compartilhar o que quer que esteja lá dentro e preferia abrir ela quando tivesse privacidade, para lidar com as emoções que viriam a tona. Para minha surpresa todos compreenderam e apoiaram minha escolha.

Durante esse tempo junto, percebemos que cada um de nós tinha a Casa a que pertencia como uma certeza. Eu, uma especialista. Anabelle, uma Mestre de Ofício. Celeste, uma Guerreira. E Hugo um cavaleiro. Isso, porém não minimizava a angustia que sentíamos por ter o nosso futuro na mão de um Estranho.

Não tive uma boa noite de sono. Não tive coragem de tocar na caixa da Minha Mãe, quando estive a sós no dormitório. E agora não estava pronta para me despedir de Anabelle. Combinamos que nos encontraríamos logo cedo e aguardaríamos pela indicação dela juntos.

O processo era simples.

Todas as crianças que aguardavam pela indicação se reuniam no pátio em frente ao estrado de onde era feito os comunicados. O Mestre da Torre, chamava pelo nome todos aqueles que pertenciam à Casa indicada naquele dia. Se seu nome fosse chamado você era levado pelo representante da Casa que seria o novo responsável por você e seu treinamento até a sua formação.

Mas, se não ouvir o seu nome é porque não pertence à Casa cotada para esse dia. E não adianta argumentar, pois ninguém discorda do Mestre da Torre. Hoje o dia seria dedicado à Casa dos Mestre de Ofício, a representante para a nossa surpresa era a Mestre Andressa. Isso significava que os jovens indicados hoje teriam seu treinamento feito no vilarejo da Torre. Anabelle estava radiante. Ficaríamos juntos por mais algum tempo.

Hugo e Celeste conversavam confiantes sobre suas indicações para os próximos dias. No pátio, assim como nós, haviam mais grupos que aguardavam a chegada Do Mestre, mas também há aqueles que por não terem criado afinidades com outras crianças ou por preferirem aguardar por esse momento com mais privacidade, mantinham uma certa distância dos demais espectadores. Acho que após a indicação de Anabelle, vou acabar seguindo essa atitude, pois a espera me deixava angustiada. Neste momento eu invejava a tranquilidade de Hugo e Celeste.

A figura do manto negro do Mestre da Torre apareceu a caminho do Palco, e a cada passo seu, o silêncio entre os espectadores avançava, até o ponto de sermos capazes de ouvir apenas o som de seus passos sobre o tablado. O caminhar lento e calculado deixava quase imperceptível coxear da perna esquerda.

Anabelle se aproximou mais e abraçou meu braço, como sempre fazia em momentos difícieis, sorri para ela tentando parecer encorajadora, mas acho que fracassei. Celeste e Hugo também se aproximaram. Fiquei cercada por eles, e estranhamente me senti melhor.

Pensei que estando a um nível abaixo em relação ao palco, e com a distancia certa ao meu favor, seria possível ver o rosto do Mestre, e determinar sua idade ou qualquer outro detalhe sobre aquela figura misteriosa. Mas, capuz mantinha o seu rosto coberto pelas sombras. Ele ficou imóvel por um momento, como se procurasse por algo, e quando falou, sua voz profunda preencheu todo o pátio sem esforço.

— Donne, Órfão.

Anunciou ele o primeiro indicado à Casa dos Mestre de Ofício. Sem sequer uma introdução. O garoto indicado apesar de surpreso por ouvir o seu nome, pareceu satisfeito. Ele se despediu rapidamente de alguns garotos e se dirigiu para a lateral do palanque, de onde recebeu um sorriso amigável de boas vindas da Mestre Andressa.

—Lívia, Casa Mista.

Não há um número pré-determinado de indicações para cada Casa. A menina indicada tinha a minha altura apesar de ser mais velha do que eu, já que vinha de uma casa mista, ela dormiu à três colchoes de distância do meu na noite anterior, era muito quieta e não pareceu se importar com a indicação.

O Mestre da Torre não esperou a menina chegar à lateral do palco para anunciar o próximo nome.

— Ellen, Casa mista.

Estava cada vez mais ansiosa para ouvir o nome de Anabelle. E a cada nome anunciado ela apertava mais o meu braço. O Mestre continuou chamar nome, após nome. As vezes demorava mais para chamar, como se procurasse a criança. Outras chamava um nome em seguida de outro quase sem intervalo.

Hugo abraçou Anabelle, encorajando-a com seu sorriso largo. Celeste estalava os dedos da mão repetidamente inquieta com a espera.

A pausa entre as indicações começaram a ficar maiores, era como se estivesse mais difícil de achar os nomes certos a serem ditos. Meu estômago doía e eu não conseguia imaginar o que Anabelle estava sentindo. Tinha contado onze nomes até agora.

— Bernardo, Casa Mista.

Mestre respirou fundo, como se a atividade o tivesse deixado cansado. Ele parou por mais um momento, o que começou a parecer uma eternidade, e então virou a cabeça em nossa direção, fiquei aliviada, pensei que finalmente ouviria o nome de Anabelle ser anunciado, mas como um soco no estômago vimos o Mestre balançar a cabeça de um lado para o outro lentamente em negação.

A indicação para Casa dos Mestre de Ofício tinha acabado.

Ele virou e foi embora sem mais nem uma palavra.

Anabelle Não tinha sido indicada!

Esse foi angustiante! Pobre Annabelle!

Se ela não é uma Mestre de Ofício, a qual Casa a Nossa querida Anabelle Pertence?

Quero muito saber a opinião de vocês!

Beijokas!

Sete Regiões A lenda dos DragõesWhere stories live. Discover now