Servos do Dragão

75 10 0
                                    



 Esta não é apenas uma lenda dos tempos esquecidos, esta é uma daquelas histórias que se espalharam por todas as Sete Regiões ligando-as como uma só. Lembrando-nos dos tempos em que os Sete Dragões ainda eram soberanos sobre todas as criaturas. É talvez uma das poucas lendas que atravessou o tempo e ainda hoje serve como explicações para os fatos mais estranhos que possa vir a acontecer até hoje. Então não espante se, quando você perguntar sobre o que aconteceu, você receba apenas como resposta, "foram os Servos do Dragão".

Essa lenda começou muito após a criação das Sete Regiões, na verdade muito após inclusive dos sete Grandes Dragões terem assumido a forma humana. Segundo a lenda, os seis Dragões manteriam a forma humana enquanto o Grande Dragão não retornasse ao ninho dos dragões ou ocorresse à morte da sua forma humana.

Bom, se você também ficou confuso com essa parte da história me deixe explicar, segundo as leis da magia, Quase todas as criaturas mágicas são imortais. Ou como os magos preferem se referir, tem seus espíritos imortais. Porém como todos nós sabemos, apesar de muitos humanos manipularem, ou até mesmo invocarem o poder da magia da natureza, como os membros da Casa dos Magos Brancos, ainda sim, nós humanos não somos considerados como criaturas mágicas e muito menos somos considerados como criaturas imortais.

Nesse casso os seis Dragões assumiram a forma humana e se tornaram lideres de seus respectivos reinos. E assim permanecera durante o tempo que a vida e o destino que a forma humana lhes concedeu. Alguns ficaram famosos por se tornam líderes justos, outros tiranos, Uns construíram famílias e deixaram descendentes, outros se dedicaram à grandeza transformando seus reinos nos mais prósperos e lindos de todas as Sete Regiões. Há ainda aqueles que mesmo sobre a forma humana continuaram com a natureza de um Dragão, destinando sua existência a grandes batalhas sanguinárias, a conquista de grandes fortunas e fama.

Como já mencionei antes, o Grande Dragão não pretendia governar uma região e sim apenas fazer parte dela. E o que contam é que o seu plano consistia em viver uma vida completa e após a morte de sua forma humana, os sete dragões retornariam às montanhas, levando consigo as experiências vividas e deixando para traz todo o legado de suas existências junto aos humanos. Porém, algo inusitado aconteceu. De alguma maneira o Grande Dragão foi aprisionado pelo Rei Ruves.

Como é que se aprisiona não só um Dragão, mas o Líder de todos os Dragões? Essa é com certeza a questão mais difícil de responder até agora, pois Annabelle também não sabia, e isso é claro que reforçou as teorias do Hugo, de que tudo não passava de história de dormir. Pois sim!

Prosseguido com o relato, após o Grande Dragão ter sido aprisionado pelo Rei Ruves, foi obrigado a se tornar o segurança do Rei, dos herdeiros da corroa, e protetor dos reinos livres por toda a sua eternidade. O que o Rei Ruves não contava é que os outros seis Dragões, apesar de aprisionados na forma humana, não desistiriam de seu líder, pois pretendiam recuperar a antiga forma de Dragão e isso era impossível sem seu líder. E assim, segundo a lenda, se formou os primeiros Servos do Dragão.

Mesmo tendo se passado tanto tempo, todas as gerações de Reis e Rainhas Dos Reinos Livres até hoje vem sendo protegidas pelo Grande Dragão. E que essa escravidão só se acabará quando o ultimo descendente do Rei Ruves for Morto ou conceder de livre espontânea vontade, a liberdade ao Grande Dragão.

Só assim que os Sete Dragões poderão retornar ao ninho. Até que isso aconteça, os seis Dragões estão condenados a viver e morrer sob a forma humana, retornando a viver e morrer incansavelmente até que ninguém mais lembre o suficiente de suas grandiosidades para continuar idolatrando-os como nos tempos passados.

O feito do rei Ruves se tornou uma referencia para todo aquele que é ambicioso o bastante para fazer da caçada aos Dragões um meio para ter o seu próprio Dragão em cativeiro. Desse modo, gerando uma guerra silenciosa entre os Servos do Dragão que lutam pela liberdade desses seres mágicos, e daqueles que anseiam pelo poder que a captura de um Dragão pode lhe oferecer.

Segundo Anabelle, esse é o motivo pelo qual nossos soberanos sofrem tantos atentados, mas que apesar disso, a grande maioria só morreu por causas naturais. O Grande Dragão acabou com um dilema, pois ao mesmo tempo em que anseia por sua liberdade, o dever proteger o seu carcereiro lhe impede de lutar por ela, e o obriga a se opor aos seus irmãos. O custo disso tudo é que a cada geração os dragões se tornam mais fracos, o numero de seus seguidores vem caindo ao mesmo tempo em que o numero de missões fracassadas aumentam e o tempo apaga as lembranças do glorioso tempo dos dragões.

Boatos espalham que o Grande Dragão já não é o único prisioneiro. Que agora a forma humana renascida do Dragão Vermelho é prisioneiro do soberano da Grande Cidade do Comercio das Areias, e por esse motivo que a cidade esta cada vez mais próspera.

É fácil entender porque muitos acreditam que tudo isso não passa de uma lenda. Há muitas pontas soltas, por exemplo, como o líder dos Sete Dragões foi aprisionado? Onde no castelo, pode se manter um Dragão? Fico imaginando será que ele esta aprisionado sobre a forma humana? Se sim, como que ele ainda não morreu?

São tantas as perguntas sem respostas que seria muito mais simples ignorar esse caminho sobre as lendas dos Dragões, mas se olhar por outra ângulo essa é uma das lendas mais solidas no que diz respeito ao destino dessas criaturas, além de responder a outras questões que me perturbavam, pois agora sabemos como um reino tão simples se tornou algo tão grandioso e prospero como é hoje a Região dos Reinos Livres.

É possível entender o motivo do atentado ao Rei. Pois mesmo que essa historia não passe de uma lenda, ela ainda é capaz de motivar a imaginação de muitas pessoas, assim como a minha. Devo admitir, quem não gostaria de se tornar um Servo dos Dragões?

Se ao menos houvesse alguém que pudesse dar mais crédito a essa lenda. A mãe de Hugo sendo uma integrante da casa dos Magos Brancos poderia ter contado a ele que algo fortalecesse a nossa crença, mas pelo que eu entendi o contato de Hugo com a mãe é quase inexistente. Ele não explicou muito sobre o assunto e como eu também não vou me sentir muito a vontade se ele perguntar sobre o meu outro lado da família, e eu decidi deixar esse caminho de lado.


Esta gostando? Me conte!

Deixe seu votinho, Beijokas!


Sete Regiões A lenda dos DragõesWhere stories live. Discover now