Não Pode Ficar Pior

56 11 3
                                    


Minha cabeça doía, eu estava zonza, com a visão embaçada. Anabelle estava ao meu lado e a minha frente eu via uma pequena confusão e no meio dela estava a Mestre Andressa, com a minha caixa na não em quanto às garotas a sua volta tentavam argumentar e explicar o que tinha acontecido.

Levantei com a ajuda de Anabelle o mais rápido possível, e fui para junto do amontoado de garotas. Precisava recuperar a minha caixa.

—Ou todas se acalmam, ou arranjarei uma punição para cada uma de vocês!

Com essa sentença enfim a Mestre Andressa conseguiu o silêncio e a ordem que buscava. E ela não deu oportunidades para explicações apenas continuou.

—Em todo o tempo que sirvo à torre, esta é a primeira vez que presencio tamanha confusão. Estava preparada para lidar com qualquer desentendimento com os meninos, mas vocês?

Eu me senti envergonhada. Eu havia atacado a outra garota como um cão raivoso, e fui jogada contra a parede como um saco de ossos. As outras garotas também estavam constrangidas.

—Não sei o motivo, ou quem começou, mas sei que esta caixa é o centro da discórdia. E este comportamento é completamente inaceitável!

Eu queria me defender, gritar que a caixa era minha e que tudo era culpa da garota maluca. Mas eu sabia que isso só iria tornar tudo pior, e esperei.

—Ela vai ficar comigo, até que Máxine e Celeste entrem em um acordo, e juntas venham resolver isso comigo.

Senti minhas pernas moles, olhei em pânico para Celeste ela me deu um sorrisinho de vitória de volta.

—Mas, Mestre Andressa...—Tentei argumentar.

— Mas, nada! — ela não permitiu que eu explicasse. A única prejudicada nisso tudo era eu! — E, agradeçam que o Mestre da Torre esteja ocupado, do contrario estariam expulsas e sem oportunidade de receberem uma indicação adequada.

Não era justo. Aquela garota tornou a minha vida um pesadelo e agora eu dependeria dela para recuperar a minha caixa, em quanto ela não sofreria com consequência alguma!

— No entanto, as duas estarão fora da lista de indicação até que tenham resolvido isso. Espero que sejam rápidas, pois, se seus nomes não estiverem na lista até amanhã, não haverá nada que eu possa fazer por vocês. E se tiver que presenciar outra confusão, as duas estarão expulsas da Torre mesmo com o Mestre ocupado!

E saiu, sem nem mais uma palavra. Sem nos dar a chance de fazer ou dizer nada.

 Simples assim.

 Não podia ficar pior!

—O que você esta esperando garota? Assuma que mexeu nas nossas coisas, não acredito que os Ardilosos sejam tão egoístas, não percebe que vai arruinar o nossos futuros?

Enganei-me. Pode ficar pior sim!

— Escuta Celeste, não sou e não serei uma Ardilosa, não que haja algum mal nisso! E pela ultima vez, eu não mexi nas coisas de ninguém!

Eu tentava controlar toda a minha frustração. Mestre Andressa tinha partido com o único elo entre a minha mãe que eu possuía, e o meu futuro poderia ser arruinado pela teimosia preconceituosa dessa garota!

Tudo estava caminhando para o mesmo ponto, onde uma das duas atacaria a outra verbal e fisicamente, e eu não sabia como evitar isso. Celeste era teimosa, e incoerente. Meus argumentos estavam repetitivos, e não estavam sendo levados em consideração. Eu nem tinha certesa se eu estava sendo realmente ouvida por alguém.

Sete Regiões A lenda dos DragõesWhere stories live. Discover now