Pequenos Tesouros

92 14 0
                                    



— Maxinne! Pare de escrever e venha nos ajudar com acampamento!

— Desculpe-me Senhora Domitéa, estou indo.

Fechei o meu grande livro, e o guardei cuidadosamente dentro de minha trouxa de pertences. No orfanato não tínhamos muito que pudesse ser chamado de nosso, mas ao longo de doze anos, qualquer um acaba juntando alguma quinquilharia para chamar de sua. No meu caso, era o grande livro que fiz depois de aprender a preparar o linho para isso, e que usava para documentar a minha jornada. Algumas penas e um pequeno frasco de tinta que já estava no fim quando ganhei da Senhora Domitéa, e o mais importante, a faixa lilás que representa a Casa que a minha mãe.

— É uma faixa de Especialista que tem ai? Posso ver?

Anabelle, havia se juntado a nossa comitiva na semana anterior, e assim como fez comigo agora, já tinha assustado a todos com seu andar silencioso. Eu sequer a tinha visto subir na carroça, quanto mais como ela tinha sentado ao meu lado, ou desde quando ela estava ali?Com seu jeito discreto, traços delicados e estrutura frágil, seu espirito nunca pertenceria a Casas dos Agricultores como seus pais, e isso explicava a presença dela na comitiva nos seus avançados quinze anos.

Não deixei de notar sua admiração, e ainda com um pouco de dúvida peguei com cuidado a faixa que pertenceu aminha mãe, e a entreguei para Anabelle, os olhos da menina só não brilhavam mais do que os meus. Aquele era o meu maior tesouro, era tudo o que eu tinha como lembrança da minha família, era como se uma parte da minha mãe estivesse sempre comigo, e ela parecia compreender a importância disso.

— Que cor linda! Como é delicada.

Ela abriu toda a extensão da faixa com o mesmo zelo que eu tive por muitas vezes antes, o que me deixou muito tranquila.

Quando você é aceito em uma casa, passa usar a faixa na cor que a representa. É um dos primeiros sinais de sua casa, ela pode ser feita de todo o tipo de material, tem em média doze centímetros de largura, e tem que ser capaz de dar três voltas em torno da cintura de seu dono. Ela tem de ser tingida na cor que representa sua Casa, podendo variar nas tonalidades, mas obrigatoriamente em uma das extremidades deve possuir onze linhas finas, cada uma na cor correspondente as outras onze Casas, simbolizando que apesar de pertencer a uma, as demais Casas são igualmente lembradas e importantes para todo o Reino.

Anabelle passou o fino dedo indicador sobre as linhas coloridas da faixa, se demorando um momento mais sobre a de cor bege. E percebi que ela também já sabia a onde pertencia o seu espirito. Eu não conhecia muito sobre as outras Casas, mas como todos os orfanatos são administrados pela casa dos Mestres de Ofício, e sendo assim, todos os órfãos que se tornavam seus protegidos tinham de usar a cor dessa Casa como forma de gratidão, eu aprendi desde cedo que bege era a cor dos Mestes de Ofício.

— Maxinne, acredita que serremos encaminhadas corretamente?

Queria ter tido tempo de lhe dizer algo que a animasse e a deixasse mais tranquila, Anabelle tinha passado pela pior coisa que poderia acontecer, sua família era tradicional da casa dos Agricultores à gerações, e ela tinha chego aos quinze anos sem aptidão nenhuma para as tarefas do campo, e por isso teve de se juntar a comitiva, e desde então ela mostrou muito prestativa para com todos, e sempre com um sorriso tranquilo ajudava em todas as atividades, mas, por mais de uma vez, quando estava sozinha tive a impressão de ter visto seus olhos marejados de lagrimas. Mas antes de dizer qualquer coisa, fomos interrompidas pela já zangada Senhora Domitéa outra vez.

— Meninas, todos estão colaborando! Não acham justo que façam a sua parte? —Disse a encarregada da comitiva de mãos na cintura — Peguem cada uma, um balde, e vão até o córrego buscar água. E não me faça ter de chamar lhes a atenção novamente, esta bem?

­—Sim senhora Domitéa.

Peguei a faixa terminei de guarda-la rapidamente, desci da carroça e corri para o lado da alta Anabelle que já carregava um balde em cada mão. Ela me entregou um, e seguimos a trilha que levava ao riacho em silêncio. Já tínhamos aborrecido demais a encarregada da comitiva para contrariá-la conversando enquanto trabalhamos, quer dizer, pelo menos enquanto ela podia nos ouvir, é claro.



Obrigada a todos os novos leitores, espero que estejam gostando!

O dia oficial para a postagem de novos capítulos será sempre o Domingo.

Mas agora que estou no comecinho apresentando todo o universo terão algumas postagens exta, como já perceberam...

Estou curiosa para saber o que estão achando, não se esqueçam de votar!

Beijokas!


Sete Regiões A lenda dos DragõesWhere stories live. Discover now