Cap. 64

1.8K 108 17
                                    

- Obrigada. Sinto muito por hoje o seu dia ter sido decepcionante.

- É como eu disse, não era para ser. - ela sorri de lado. - Eu espero que Jake fique bem, ele é uma pessoa tão boa, tão... Única.

- Marina, eu preciso te dizer uma coisa. - enxugo uma lágrima e me recomponho.

- Diga.

- Sabe aquele dia em que fomos para a boate, lá no centro? Que até você foi embora por conta de uma dor de cabeça?

- Sim, sei.

- A galera ficou dançando ou comprando coquetéis. Mas, olha, antes de dizer isso, não quero que fique brava, triste, ou desapontada. Eu sei que deveria, mas... Enfim. Jake e eu ficamos.

Ela ficou um pouco em silêncio, tentando processar tudo o que eu disse.

- Eu sei que ele não te disse, e talvez nem iria. Talvez também não possa... - coloco as mãos no rosto, fico assim por uns cinco segundos, as lágrimas aumentaram. - Mas eu estou aqui, sendo sincera contigo, assim como você foi e está comigo. Eu queria me desculpar. Eu nunca teria permitido Jake trair você nem nenhuma outra namorada ou noiva. Aquilo foi calor do momento, não sabíamos muito bem o que estávamos fazendo naquele dia. Tanto que nos dias seguintes ele me tratou como um lixo, foi o peso na consciência. Já nos beijamos uma vez, lá no Batalhão, dias depois que cheguei. Mas saiba que aquele Jake que fez tudo isso comigo, é o mesmo que te amava e queria te levar ao altar para se casar. Eu me sinto tão mal em te dizer isso...

Ela sorri, até fiquei meio desentendida.

- Não se preocupe. - ela toca em meus ombros. - Ele me contou sim sobre tudo isso.

- E como você reagiu? Se fosse qualquer outra pessoa, até eu, eu surtaria! - fico realmente sem entender.

- Jade, com o passar do tempo, com a convivência com certas pessoas, aprendemos que as vezes precisamos deixar uma ferida cicatrizar para que possamos enfrentar outros desafios. É a lei da vida. Quando ele me contou isso, os meus achismos de ele estar gostando de você novamente depois que você chegou, foram respondidos. Eu fiquei triste, abalada, mas dias depois eu o desculpei. E não teria motivos para não desculpar você também. Eu continuei com esse relacionamento porque eu achava que me casando, Jake fosse te esquecer e finalmente olhar para mim como ele olha para você. Mas isso não aconteceu, e nem ia. Eu confesso que no início você se tornou uma grande ameaça para mim, até pouco tempo atrás. Porém, ao ver o seu jeito extrovertido, engraçado, gentil, educado, eu mudei totalmente a minha rota. E é por isso que peço para fazer tudo o que eu tinha a oportunidade e não fiz. Fazê-lo feliz.

- Mas você fez ele feliz! Ele e todos sempre me disseram isso.

- Eu sei. Mas foi uma felicidade momentânea. O que eu quero dizer é para você fazê-lo feliz eternamente. Promete que vai fazer isso? - sorri.

- Claro, claro.

- Nos disseram que Jake entrou no hospital em estado grave, e que até então teriam que fazer muitos procedimentos para testar a vida dele. Falaram que as chances de sobrevivência não são muitas, mas eu sei que ele tem um grande motivo para continuar respirando, e ele sabe disso.

- Eu espero que você esteja certa.

Nos abraçamos novamente.

- Obrigada por ter cuidado dele durante todos esses anos. - sussurro em seu ouvido.

- E obrigada por me mostrar que a felicidade está nas pequenas coisas.

Nos afastamos.

- Estou atrapalhando? - Luana chega na gente.

O Capitão 2 (Concluído)Where stories live. Discover now