Cap. 42

1.7K 98 4
                                    

— Eu sei que você não fez por mau. Acontece que Lorenzo é um cara maravilhoso e não merece ser traído ou algo do tipo. Eu sei que agora as coisas esquentam quando você e Jake se encontram, mas tente evitar. Ainda mais agora que ele vai casar. Se ele tocou sua vida, nada mais justo que você fazer o mesmo. E, sério, não faça o Lorenzo de bobo. Se não está satisfeita, se não pretende um futuro com ele, fala para ele. Ele não merece. — Fernanda finalizou.

— É, eu sei. — suspirei. — Mas isso não significou nada. Não para mim. Estou feliz e satisfeita com Lorenzo, não imagino uma vida amorosa com outro. Quem ficou aqueles três anos na fase mais difícil da minha vida foi ele.

— Eu espero que continue assim, ele é um cara massa. — Lívia diz.

— Vamos mudar de assunto...

— Como está indo a gravidez? — Lívia pergunta com um sorriso bobo no rosto.

— Ainda não caiu a ficha. — risos. — Quando fiz o exame de sangue e constatou que eu estava grávida foi a melhor coisa do mundo.

— E seus pais? Como reagiram?

Estávamos perguntando porque ainda não tínhamos nos encontrado direito depois daquele dia. Apenas às vezes, por causa do trabalho.

— Foi muito engraçado. — ela ri. — Eu fui na casa deles com Ítalo, era um churrasco e eles nos convidaram...

Jake Dornan On   09/03    sexta-feira

Eu juro que eu tentei, mas não deu para me segurar. Ela está gata demais. Tudo bem que eu vou casar e que estou feliz com a mulher que vou realizar isso, mas sempre me pego pensando em tudo que eu e Jade passamos juntos. Pode ser que hoje ela não pense mais em nós, em mim, mas eu, sim, e muito. Mas agora as coisas mudaram. Os tempos são outros.

Tenho que me acostumar com essa idéia de que irei me casar mês que vez, já.

Nesse exato momento estou no Batalhão, sentado no chão, céu aberto. Eu poderia ir embora agora, já fui dispensado, mas aqui estou eu, fazendo sei lá o que da minha vida pensando em coisas tão aleatórias assim.

— O que aconteceu?

Sinto ele se sentando ao meu lado.

— Como você sempre descobre que eu estou mal? — sorrio.

— Mágica, nunca te contei? — faz cara de surpreso.

— Besta. — risos.

— Mas, fala aí, o que pega?

— Diego, você não vai acreditar no que aconteceu. — passo as mãos nos cabelos.

— Solta a bomba.

— Eu beijei Jade. — franzo os lábios.

— O QUE? Você está louco? Se Marina descobrir isso...

— Ela não vai. — digo firme.

— Você tem que aprender a se controlar perto de Jade. Ambos são relacionados, não mais aqueles pré adultos que viveram um romance de novela. Lembre-se, você vai casar mês que vem.

— Eu sei, eu sei que fiz errado, mas acontece que ela está tão mais bonita, mais...

— Eu sei, eu também percebi. Mas você perdeu. Sinta-se um idiota, à vontade. Eu te avisei quando ela estava prestes à ir para essa viagem. Eu disse que não teria volta. Agora ela encontrou um outro alguém, que faz ela feliz, que faz ela se sentir bem.

— É. — falo, apenas.

— Mas mudando de assunto, os preparativos já estão todos prontos? — sorri.

O Capitão 2 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora