Cap. 34

1.7K 108 6
                                    

Jade Williams On

Três anos depois...                  24/02

Nossa, quem diria que tanto tempo se passou. Eu tinha férias uma vez por ano, mas sempre era dois meses. Passei um final de ano com minhas irmãs, no outro ano eu passei alguns dias de janeiro, e no ano passado eu fui nas férias de meio de ano. Foi tudo bem rápido. Apenas uns três dias. Afinal, eu tinha minha casa e minhas responsabilidades. Não deu para matar a saudade das pessoas que eu amo, até porque, não vi todos os meus amigos ainda. Mas consegui pelo menos sentir o abraço das minhas irmãs e ver aquele pinguinho de gente chamado Benjamin, andando e falando algumas palavras. Não tinha coisa melhor. Ele fez quatro anos um dia desses, e isso só me faz lembrar o tanto que eu fiquei por fora de seu crescimento. Tanto que ele fez aniversário à quatro dias atrás.

Hoje eu tenho vinte e três anos, me sinto orgulhosa de mim mesma. Por ter ficado fluente na língua inglesa, por amadurecer e crescer como profissional. Enfim, não tenho palavras para descrever o quão bom foi esse tempo que fiquei aqui. Espero continuar assim.

Lorenzo e eu estamos com o nosso relacionamento firme e forte. Hoje em dia os nossos amigos e "fãs" já aceitaram que continuará assim e que não vou voltar com ninguém, que aquilo foi passageiro.

Luna está enorme!! Minha Golden Retriever era forte e saudável.

Eu estava jogada no sofá, mudando os canais de TV com o controle, sem parar. São dez e quarenta e cinco da manhã, o coronel me ligou hoje de manhã informando que eu não precisaria ir trabalhar hoje e que às meio-dia era para eu estar lá, para uma reunião. Até estranhei, era raro ter reuniões. Será que fiz algo de errado? Hum, não me lembro de ter feito nada de errado.

Em meio à tantos pensamentos, me dou conta que Luna está lambendo meus pés.

— Meu Deus, como você é carente, minha bolinha de pelos. — nesse momento ela sobe com tudo no sofá, ficando por cima de mim. — Calma. — risos. — Mas é muito abusada mesmo... — semicerrei os olhos, rindo em seguida. — Vamos lá, vou colocar ração no pote, você deve estar com fome.

Me levanto, no mesmo instante ela repete a minha ação. Vou até a bancada da cozinha, onde no chão, ficava o pote de água e ração dela.

— Você acabou com a água que eu coloquei ontem antes de dormir? Já, mocinha? Por isso que é saudável e elétrica desse jeito. — dou risada, me agachei, massageado sua cabeça.

Me recompus novamente. Entrei na cozinha com o pote de água e o de ração, que era embutido. Coloquei a água, já que estava quase seco o recipiente. Logo após eu enchi duas vezes o copo que eu separava para pegar ração no saco de dez quilos que Luna acabava em um mês.

— Pronto, filha, pronto. Viu como foi rápido? — solto uma gargalhada alta em como ela atacou o pote de ração. Ela estava indo com sede ao pote mesmo.

Subi para me arrumar, já eram onze e quinze da manhã. Eu já estava muitooo atrasada. Subi as escadas correndo, e não preciso nem dizer que um ser peludo me seguiu até a porta do meu quarto.

— Ei, ei, chega de ousadia por hoje, moça. — tentei fazer minha maior cara de brava. Não deu. Aquela carinha de gato do Shrek me fez revirar os olhos e sorrir, abrindo a porta e deixando-a entrar.

Ela subiu na minha cama e caiu num sono profundo bem rápido. Ri com aquilo. Peguei uma camiseta branca, um casaco militar, e calça jeans preta, para finalizar. Deixei num canto uma bota peludinha. Era o que eu mais usava de calçado aqui em Nova York desde que me mudei.

Entrei no banho após me despir, a temperatura estava maravilhosa, mas eu sabia que se eu continuasse mais uns dez minutos eu perderia a hora. Por isso foi um banho rápido, de quinze minutos. Vesti a roupa escolhida e calcei as botas. Luna deu um pulo, ficando praticamente do meu tamanho.

O Capitão 2 (Concluído)Where stories live. Discover now