Praecepta

3.8K 474 88
                                    

Sombras param sob mim

O verdadeiro dia em uma máscara

Se quiser saber, como a sua sorte, segure minha mão

Nosso tempo começou

Agora garota, eu estou morrendo

Você me quer, não recuse

Andando até você sem hesitar

Como um cavalheiro

Segure-a em seus braços e a mantenha presa esta noite

Super Junior - Black Suit

— Jimin… JIMIN!

— Ahn?! — Levantei-me assustado com Haneul.

— Onde você colocou a chave de casa? — A mesma, diferente de mim, já estava bem desperta e eu jurava que ela queria virar meu colchão de ponta cabeça comigo junto.

Olhei para a parede na qual continha pendurado, um pequeno e velho relógio de pêndulo. Eram cerca de cinco e meia da manhã.

— Está alí. — Apontei para em cima da minha escrivaninha de madeira. — Por quê?

— Você sabe que vou toda terça para a feira. Hoje é o melhor dia para frutas e verduras de boa qualidade e preço baixo.

— Mas você vai a essa hora? — Esfreguei os olhos, ainda com sono.

— Como assim a essa hora, Park Jimin?! — Bateu o pé com as mãos na cintura. — Já são oito da manhã! Você não devia levantar dessa cama e ir trabalhar, não?

Olhei rápido para o relógio, só depois me lembrando que o mesmo estava desregulado.

— Pu— Levantei apressado da cama, fazendo os cobertores voarem até o chão. —ta — Empurrei Haneul para fora do meu quarto. Já ela não entendia nada. — que — Vesti minha melhor roupa casual. Enquanto escovava os dentes, escovei meu cabelo ao mesmo tempo. Jimin-Multitarefa. — Pariu!! — Sai correndo após pegar uma fruta qualquer e enfiá-la na boca.

E agora? De carro demoraria no mínimo uma hora e meia para chegar até a capital… Eu tinha a opção de ir de metrô que demoraria metade do tempo. Mas eu sempre era vítima de mãos curiosas.

Não tenho escolha!

Corri até a estação subterrânea - que por sorte não ficava longe da minha casa - Sempre que eu ia lá, olhava os músicos de rua, e mesmo eu não tendo muito dinheiro para dar… Eu sempre tentava ajudar. Eu já cheguei a cantar com um desses cantores de rua que eu acabei simpatizando no momento.

Dentro do transporte metálico estava surpreendente lotado, eu me espremia entre várias pessoas tentando entrar, mas acabei só conseguindo ficar na escada mesmo. Até o metrô chegar na capital, fiquei sendo empurrado e esmagado pelas pessoas em minha volta. Por que tenho que ser tão baixo?

Assim que a porta se abriu, só o que pude fazer foi correr. Eu estava muito atrasado!

Corri por um tempo considerável, até encontrar o castelo. Na entrada, havia dois guardas enormes - dos quais eu me lembrava muito bem dês de ontem. - e aquele tal de Yoongi, só que ele estava de costas, falando com uma postura dominante sobre um dos guardas.

— Será que… é seguro? —  Murmurei para mim mesmo e me aproximei lentamente. Os dois guardas direcionaram seus olhares para mim, mas Yoongi pareceu não me notar e chamou a atenção do mesmo guarda por ter parado de ouvir o que ele dizia. Cerrei meu olhos, com medo, claro.

(Sendo Reescrita Como Outra Fanfic)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora