Capítulo 21

43 5 1
                                    

Dois meses depois.

Esses dois meses que se passou foram tão longos, pensei que passaria mais rápido, não que eu estivesse ansiosa em me casar, é porque dizem que quando não queremos que algo aconteça passa tudo de pressa.

Eu voltei pra faculdade, mas meu pai não confiava mais em mim, ele colocou um segurança pra andar comigo o tempo todo, era horrível isso, mas eu não questionei pra não gerar uma discussão, em todo lugar que eu vou, todo mesmo, o segurança está atrás. Meu pai está muito feliz com a minha obediência e até me trata melhor agora.

Conversei com a minha mãe sobre ele ser meu pai ou não, e ela me garantiu que ele é sim meu pai, que o bebê que ela teve era menino e foi morto. Acho que eu me precipitei, estava com tanta raiva do meu pai que criei coisas em minha cabeça, mas eu sinceramente não sei se fico feliz por saber que ele é meu pai e ainda me faz passar por tudo isso, se ele não fosse meu pai poderia justificar essa atitude dele.

Gabriel não me poupou nem um dia desses dois meses, eu até me acostumei com isso, afinal eu vou me casar com ele e vai ser assim sempre, talvez chegue um dia que eu até goste, mas por enquanto eu apenas suporto ele, continuei arranhando e mordendo forte ele, inclusive, sempre que ele terminava, ele reclamava que doia e pra eu diminuir a força, eu nem ligava e cada dia eu forçava mais.

Não contei nada pra Lívia, não queria assustar ela, só disse que queria seguir minha vida como meu pai achava certo. Perguntei algumas vezes sobre Otávio e pelo que ela me contou ele continua o mesmo, está sempre nas festa se divertindo muito e a maioria das vezes sai bem acompanhado. Eu ainda sinto aquele forte sentimento por ele, eu amo ele e não tenho medo de falar, mas talvez pra ele tenha sido apenas uma transa e nada mais, ele não ia sentir o mesmo que eu, fui uma boba por achar que sim. E mesmo sabendo disso, o meu sentimento por ele não vai mudar.

Hoje é o dia do meu casamento, e estou feliz até, aprendi a gostar de Gabriel daquele jeito, mesmo não concordando com as atitudes dele, mas eu não tenho saída, vou viver com ele por muito tempo e a única coisa que posso fazer é tornar nossa relação o mais agradável possível.

A cerimônia e a festa vai acontecer em uma fazenda que ganhamos de presente de casamento, era linda.

Estou em um dos quartos me arrumando, minha mãe estava linda, nunca vi ela daquele jeito, estava uma verdadeira rainha.

- Eu já passei por isso também, sei que esses dois meses que você passou não foi fácil - minha mãe diz.

- E depois tudo vai piorar - Denise que também estava no quarto diz.

- Não fala assim filha, vai assustar ela.

- Mãe, quando eu me casei ninguém me falou o que aconteceria depois, eu fiquei assustada quando tive que saber por eles, eu não quero que ela se case sem saber o que vai acontecer na lua de mel, ela é minha irmã e tenho certeza que assim como eu, ela vai preferir saber disso pela gente.

- Do que vocês estão falando? - pergunto sem entender.

- De nada filha, Denise está nervosa com seu casamento, só isso.

- Mãe preciso falar, é melhor pra ela.

- Eu quero saber, eu não quero ter nenhuma surpresa desagradável, prefiro saber por vocês e já me preparar para o que vier.

- Não podemos e nem devemos contar.

- Eu sei, mas ninguém vai saber que contamos.

- Não Denise - pela primeira vez vejo minha mãe brava - Ela vai descobrir sozinha, sua irmã é muito impulsiva e vai acabar fazendo alguma bobagem, eu descobri sozinha, você descobriu sozinha e ela da mesma forma vai descobrir sozinha também.

- Agora eu quero saber o que é, não posso me casar sabendo que algo vai acontecer depois e que tudo vai piorar.

- Filha esquece o que a Denise te disse, pra tudo tem seu tempo e não é hora de você saber o que vai acontecer.

- Mas mãe eu...

- Você confia em mim? - ela me interrompe.

- Confio, mas...

- Fique tranquila então - ela me interrompe de novo.

Não digo mais nada e continuo aguardando. Eu já estava pronta, só estava esperando que me chamassem.

Alguém bate na porta e Danilo entra.

- Você está muito linda irmã - ele diz.

- Obrigada, mas não era assim que eu imaginava o dia do meu casamento.

- Eu sei, eu também não queria me casar com aquela mulher.

- Eu pensei que você lutaria por sua liberdade, eu via tanta garra em você - Denisse diz pra mim.

- Eu tentei, mas eu não quis me arriscar a perder alguém, nosso pai me mostrou que não pouparia ninguém caso eu o enfrentasse, então eu só aceitei meu destino, desde pequena eu sabia que me casaria com Gabriel e isso era o certo pra mim, mas depois que conheci Otávio eu quis ser livre e juro que tentei, só que as coisas não aconteceram como eu gostaria, e agora só me resta obedecer.

- Você vai ser como eu e como a nossa mãe, uma coitada infeliz.

- Eu sei disso e já me conformei.

- Uma pena, tinha esperanças que você fosse diferente.

- E eu sou, mas não vou arriscar a vida de ninguém.

- Por favor parem, esse é o nosso destino, aceitam e pronto - minha mãe diz.

Não demora muito meu pai chega.

- Está na hora, vamos?

Minha mãe, Denise e Danilo saem.

- Está ansiosa? - meu pai pergunta.

- Um pouco - eu estava mesmo, mas pra saber o que iria me acontecer depois.

- Seja feliz, eu te amo muito - ele da um beijo na minha testa antes de sairmos do quarto.

Foi a primeira vez que meu pai disse que me amava depois daquela vez em que disse que me odiava.

O gramado da fazenda estava completamente enfeitado, as pessoas se levatam de suas cadeira brancas assim que toca a música para a minha chegada, caminhamos até Gabriel, meu pai me entrega a ele e se posiciona a nossa frente, era ele que iria celebrar nosso casamento.

A cerimônia estava indo muito bem, até que de repente ouço três disparos. Evito olhar o que estava acontecendo, estava assustada e os gritos das pessoas me assustava ainda mais, apenas me abaixo sem olhar com medo de ser atingida.

Coração BandidoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora