6

19.7K 1.1K 19
                                    

–  Nina


    Eu e os restantes alunos que tinham vindo a esta bela visita de estudo estávamos agora situados no meio de um terreno sem relva, pelo que me parecia, prontos para montar as tendas.

    Não fazia a mínima ideia de como iria fazer isto, nem sequer sabia com quem iria ficar na tenda. Provavelmente com Lydia?

    Todos os alunos estavam juntos. Podiam pertencer a diferentes turmas, mas tudo estava amontoado neste sítio.

    Os professores que tinham vindo connosco organizavam as turmas, tentando colocar ordem nisto. Como éramos três turmas ao todo, decidiram colocar as tendas em diversos lados. As tendas pertencentes a uma turma ficavam na esquerda, as de outra ficavam na direita, as da restante turma ficavam atrás e as dos professores ficavam à frente, e, como o espaço era grande, no meio iriam haver algumas fogueiras e provavelmente refeições.

    "Montem todos as tendas, por favor. Se alguém precisar de ajuda, que chame um dos professores" – uma das professoras falou, dirigindo-se de seguida à sua tenda, que já estava montada. Colocou uma cadeira à frente da mesma, ficando assim a observar todos os alunos, para ver se faziam as coisas correctamente.

    Lydia estava ao meu lado. Michael, Ashton e Calum encontravam-se juntos, e o resto das pessoas, impressionantemente, estavam organizadas. 

    "Como é que isto se faz?" – perguntei a Lydia, com o manual de instruções na mão.

    "Acho que é suposto puxares aquelas coisas de metal" – ela disse-me, confusa. Fui até ao sítio para onde ela tinha apontado e puxei com alguma força o que ela me tinha dito para puxar, mas acabei por cair no chão.

    "Não, não, não é assim" – Lydia levantou-me, continuando a segurar na tenda, ainda por montar – "Segura aqui, e vai para onde eu estava" – ela pediu, e assim o fiz. Passados poucos segundos, já a tenda estava automaticamente montada.

     "Oh. Nunca vou perceber como trabalhar com isto" – falei num tom baixinho, mas audível, enquanto levantava uma sobrancelha, não percebendo como é que a minha colega tinha feito aquilo. Lydia estava de mãos nas ancas, orgulhosa do seu pequeno trabalho, o que me fez soltar pequenas gargalhadas. Coloquei ambas as nossas malas dentro da tenda e fechei-a, sentando-me no terreno. 

    Rodei um pouco a minha cabeça, olhando à minha volta. Ashton estava a montar as tendas onde iriam ficar; provavelmente um deles iria ficar sozinho e dois juntos, visto que eram duas tendas. Fui continuando a inspeccionar cada canto deste grande sítio onde nos encontrávamos, até que algo captou a minha atenção.

    Semicerrei os olhos, tentando perceber se era mesmo o rapaz que eu pensava que era, e, afinal, não me tinha enganado. Luke estava sentado num tronco de árvore partido, com as malas na mão e a sua guitarra numa delas. Fiquei durante algum tempo a observá-lo. Ele não estava a falar com ninguém, nem a montar nenhuma tenda. Apenas olhava a paisagem perante si, examinando cada canto da mesma, o que me fez esboçar um pequeno sorriso. A maioria dos rapazes estava a falar entre si, a dizer asneiras ou a comentar o corpo de uma rapariga. Luke era diferente. Ainda bem que existiam rapazes diferentes.

    Apercebi-me de que Luke estava agora a olhar para mim. Assim que levantou a sua grande mão e a abanou ligeiramente, como se me estivesse a acenar, logo senti as minhas bochechas a ferver, talvez por ter sido apanhada a olhar para ele. Formei um pequeno sorriso envergonhado, acenando de volta. Vi os seus lábios a curvarem-se num fechado sorriso. Bastante adorável.

Treehouse ➤ Luke Hemmings [Completed]Where stories live. Discover now