CAPÍTULO 16

55 8 11
                                    

Querido Diário...

Já é segunda-feira e o frio até que deu uma trégua... Passou de congelante para levemente suportável. Mesmo assim, não dá pra se enganar e nem dispensar as quinhentas camadas de cobertas que estão me sufocando enquanto eu escrevo. Se você soubesse como é difícil se mexer aqui embaixo, agradeceria o meu esforço. Enfim... eu senti sua falta também. :)

Nota rápida sobre o final de semana: o mesmo tédio de sempre. Meu domingo se resumiu a um dia inteiro na frente da TV, assistindo àqueles filmes de comédia que beiram o besteirol, tudo regado a pipoca de micro-ondas e muito chocolate quente preparado pela mamãe... Nada de Gina, João e muito menos Luigi. Para algumas pessoas, a coisa mais fácil do mundo é se encolher na própria casca e ficar lá, completamente invisível. Eu sou uma delas...

Acontece que eu moro numa casa de pensão, né? Então, por mais que eu queira, é difícil conseguir ficar 100% sozinho... Que coisa louca, né? Agora que eu reparei. A gente se apega tanto à solidão que, de repente, não sabe mais viver sem ela. Mas é como diz aquele velho ditado: antes só do que mal acompanhado.

No colégio, por outro lado, as coisas andam bem diferentes... Tá todo mundo feito barata tonta, numa agitação só, por causa do "grande evento do ano" que vem por aí: o Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão das Escolas Públicas. O time do Edith Mazur se classificou mais uma vez para representar Passaredo (talvez por ser o único colégio da cidade), e a galera não fala de outra coisa. Eu normalmente não daria a mínima, como fiz das outras vezes, mas agora tem uma pequena diferença: Luigi. Não, Diário, eu não fiquei nem um pouco surpreso quando soube que ele tinha sido convidado pra fazer parte da equipe. Afinal, ele é popular demais pra ficar de fora de qualquer coisa importante... Mas confesso que eu esperava uma posição melhor do que "jogador reserva". Bom, com certeza não vai demorar muito para que ele consiga entrar no time "oficial"...

Enquanto isso, a viagem a Faxinal do Céu está cada vez mais próxima... e eu não vejo a hora de entrar naquele ônibus! Vai ser ótimo conhecer um lugar novo, pra variar. E, a julgar pelas fotos que andei pesquisando, o local realmente faz jus ao nome: um verdadeiro Jardim do Éden! Mas não se preocupe, querido amigo, porque você vai juntinho comigo nessa excursão... Afinal, eu espero ter muitas coisas para escrever!

P. S.: Como nada nesse mundo é perfeito, esse passeio também não tinha como ser. Além do Luigi, que não quer me ver nem pintado de ouro, as jararacas (digo, a Renata e a Isabel) também estarão no mesmo ônibus que eu. Me deseja sorte, Diário, porque vai ser preciso muita meditação se eu quiser aproveitar esse dia o melhor possível!

Do Fundo do Meu Coração - Dramas e Confidências de um Garoto ApaixonadoWhere stories live. Discover now