Capítulo 40

166 22 0
                                    

Salmos 37:5 - Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele o fará.

Quando lia essa passagem bíblica eu focava só na parte de "E ele o fará", e esquecia completamente que para ele fazer primeiro eu tinha que confiar.

Há três anos e oito meses atrás eu achava que para as coisas funcionar eu precisava me cercar de pessoas para ajudar, pois eu nunca fazia nada sozinha. E ao depender das pessoas eu recebia frustração cada vez mais, porque as pessoas não queria fazer tais coisas como eu pensava tinham que fazer. E a partir daí fui ficando cada vez mais desanimada e desleixada. 

Eu lia essa passagem bíblica de Salmos, e só pedia a Deus para fazer um milagre na minha vida. Só pedia a Deus que me abençoasse com amores que com certeza seria passageiros – sim passageiros, porque namorar é pra casar e eu nunca que queria levar um namoro a quase seis anos e no fim casar com aquela pessoa, seria cansativo. Eu preferia me iludir com coisas que não me acrescentava, só diminuía.

E foi por aí que me perdi no meio do caminho. Eu não conseguia ver as pessoas que realmente me amava. Eu julguei que meus pais e meus irmãos fossem meus maiores inimigos. Eu via as pessoas todas contra mim. A verdade é que eu estava carente de amor, e só procurava tal sentimento em lugares errados; músicas deprimentes e no Christian. Eu era tão boba que ainda gostava de alguém que me humilhava, que ria de mim.

Mas tudo isso só mudou quando eu interpretei, digamos assim, o que o Salmista dizia. Os meus olhos só foram abertos quanto eu deixei de ficar sonhando os meus próprios sonhos e resolvi sonhar os sonhos daquele que primeiro me amou.

Deus não fez nenhum homem, nenhuma mulher para viver segundo os próprios planos, mas sim para viver os planos Dele. Deus também não criou o homem e a mulher pra viver sofrendo, e nem pra sofrer desilusões amorosas. ELE TEM UM PLANO PARA CADA UM DE NÓS. 

Antes mesmos de nós nascermos ele já tinha a pessoa certa escolhida para nós, ele já tinha até mesmo a data do nosso casamento marcado. E nós somos tão desesperados, tão incompreensíveis que queremos que Deus faça as coisas nas nossas vidas no nosso tempo.

Porque era isso que eu queria. Queria que Ele mandasse naquele momento o verdadeiro amor. Queria que Ele realizasse meus sonhos, sendo que Eu quem tinha que realizar os sonhos Dele. E olhando agora me sinto uma covarde por não ter compreendido isso antes. E pelo menos meu processo serve de exemplo para outras pessoas,  principalmente o Isaque.

E sabe o que eu acho? Que por mais que nossos dias sejam difíceis. Por mais que sejamos ansiosos, devemos confiar em Deus e fazer o possível para não haver em nós ansiedade porque Ele não opera na ansiedade.

Hoje eu entendo isso. Entendo que para Ele fazer o mais, temos que  entregar os nossos caminhos. Assim a frase será perfeita.

“Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele, e ele o fará.”

🌙

Sou despertada dos meus pensamentos com batidas na porta.

— Entra aí.

Abaixo o volume do rádio, fecho meu caderno de anotações, e espero minha visita particular.

— Estamos te esperando para o café da manhã – Isaque diz colocando só a cabeça porta a dentro.

— Cinco minutos eu chego lá.

Ele assente e sai. Dobro meus joelhos e faço a Deus uma oração. Vou para o banheiro fazer minha higiene, uso um vestido lindo com um microfone e a frase inglês "descubram quem você é, e torne-se confiante" que ele mesmo, Isaque, me presenteou junto de uma cesta de café. 

— Bom dia, lindos. Agora podem tomar café que o amor de vocês chegou – digo ao entrar na cozinha, e me sentar ao lado de Marcos.

— Olha só quem é a convencida – diz papai fazendo todos rirem.

Tomamos café sorrindo animados. Até que percebo um olhar diferente entre papai e Isaque, daí eles levantaram e saíram da mesa.

— Perdi alguma coisa?

— Uma conversa de sogro para genro – Gisele explica dando uma piscadela.

— Mas nós nem na...

— Estão orando querida – mamãe interrompeu sorrindo.

— Como vocês sabem? Eu queria fazer surpresa.

— Eu não sabia – Marcos diz.

— Nem eu – Tiago dá de ombros.

— Ele só pediu primeiro a minha permissão, e cá entre nós; ele é um bom rapaz, gostei muito dele – diz mamãe ao debruçar em cima da mesa.

— Se é assim, a senhora precisa ter uma conversa de sogra para nora com a Gisele também, e em breve com a Isabela – digo cruzando os braços.

Gisele ficou vermelha, Marcos me encara envergonhado e Tiago também, enquanto isso me divirto.

— É muito bom saber disso, vou logo marcar um chá com as duas.

Ela deu um pequeno sorriso envergonhado me fazendo rir mais. Ela me olhou com fúria, aí eu ri mesmo.

— Jéss, Jéss! Sua batata está assando – Tiago me ameaça com uma colher estendida na minha direção.

Antes de falar qualquer coisa meu pai volta juntamente de Isaque. Calo-me rapidamente e tento passar despercebidas por eles. A conversa deles pareceu ter saído bem agradável, mas a vergonha me consumia por completo.

— Bom dia querida! 

Isaque diz ao sentar ao meu lado, ele abre um lindo sorriso que já está se tornando minha fraquezas.

— Bom dia – meus olhos se arregalaram em sua direção como um pedido silencioso de; pare, por favor.

— Que sorriso mais radiante, em maninha? Parece que viu o passarinho verde – Tiago praticamente gritou na sala, ele esta me testando.

— Por que não sorrir radiante? Deus faz coisas maravilhosas em nossas vidas, e uma delas é poder estar com vocês essa manhã e vê-los bem. Acho que você também deveria sorrir assim – foi um ato de cortar qualquer gracinha que ele estivesse planejando e ainda dizer a verdade.

Depois de muitas conversa e risos; ajudo minha mãe a tirar a mesa do café. Logo após​ me juntei aos meninos na sala e descobri que iríamos ao shopping para ainda comemorar meu aniversário. Já disse que amo eles? Então, eu os amo e muito.

🌙

Sonhar Os Sonhos De Deus Where stories live. Discover now