Capítulo 5

259 33 5
                                    

Passei as outras duas horas pensando no tal Isaque. Acredite, quando eu começo a pensar em alguém eu gasto todo meu tempo calculando as probabilidades. Levanto arrastada da cama e caminho para o andar de baixo, sinto que vou desmaiar de fome a qualquer momento.

— Senhor Jesus menina, que susto! – ele dramatiza colocando a mão no peito.

— Menos aí Tiaguinho – reviro os olhos.

— Eu estava pensando aqui em ensaios, talvez nós devêssemos criar um canal no YouTube. O que acha?

Viro em câmera lenta, o encaro de forma desacreditada.

— Como é que é? – pergunto pausadamente.

— Você entendeu, mana – ele vira um copo de suco de uva. 

— Cara – eu nem sabia o que falar, é tudo o que eu quero. Mas sei lá, tenho desconfiança do que pode dar errado. Ele pode estar tirando uma comigo.

— Vamos Jéss, por favor! – ele juntou as mãos debaixo do maxilar quadrado.

— Eu não sei, não é tão fácil assim – uma eletricidade me atinge fazendo meus ossos tremerem.

— Pelo menos ensaia com a gente? – ele me lançar um olhar de esperança, continuo na mesma posição. Então ele se ajoelhou na minha frente e disse. — Jéssica, minha querida e melhor irmã do universo. Você pode ensaiar comigo?

Meu coração acelera desesperadamente diante daquela cena. O que aconteceu com ele?

— Tá bom, mas se você não me deixa comer eu vou morrer de fome. E se eu não morrer eu ensaio.

Ele levantou do chão na velocidade da luz, me segurou pelos ombros e disse;

— Estamos te esperando lá em cima.

Ele correu para o segundo andar, e sozinha abro um enorme sorriso. Faço meu lanche, e depois de saciada subo para uma nova fase que pode começar agora.

— Aí está você – Marcos diz assim que me vê entrar. — Escolhemos quatro músicas; “faça morada” do coral Kemuel, “tocar o céu” Central 3, e por último e melhor “palavra de amor” Pier49.

— Perfeito, podemos começar com central 3 – digo me sentando no pufe.

— Então vamos nessa.

Marcos começa com o violão e Tiago no teclado. Enquanto eles iniciam a introdução me pego viajando nos acordes do violão, ele toca de forma tão linda, e eu sempre fico fascinada ao deparar com esse instrumento. De alguma forma temos uma boa conexão.

— Uê! Por que param? – pergunto ao parecer que eles me encaram em vez de tocar.

— Você viajou – Tiago começa a rir.

— Não sabia que gostava tanto de instrumentos musicais, quer dizer de violão – diz Marcos.

— Pois é! Temos uma conexão – digo rindo sem graça. — Vamos de novo.

Ensaiamos por duas horas e meia, e ficou muito bom. Depois vou para o meu quarto, preciso terminar umas atividades escolares. Termino tudo e vou me banhar, hoje tem culto e não posso deixar de ir. Embora eu tenha birra de algumas pessoas, e eu não executo mais nenhuma atividade; eu gosto de ir à igreja e ouvir as pregações.

Depois de banho tomado, uso uma saia lápis azul, uma blusa branca de renda. Deixo meus cabelos soltos e calço um all-star branco. Saímos de casa, e em menos de dez minutos chegamos à igreja, que como de costume está lotada. Comprimento alguns irmãos, e me sento do lado das mulheres. Logo minha mãe senta na minha frente, oro a Deus agradecendo por tudo e depois presto atenção nos louvores.

O grupo da mocidade - na qual eu não faço parte - canta “Cordeiro e Leão”, Central 3. Logo são dadas mais algumas oportunidades e o pastor Ronaldo assume o altar. Ele faz uma oração com toda igreja, canta um hino e convida à todos para abrir à Bíblia em Lucas 19:2-10, ele faz a leitura e depois de uma salva de palmas, ela começa a falar.

— Irmãos, acabamos de ler uma passagem que pode ser bem conhecida pra muitos, e não se preocupe se você já ouviu pregar encima dessa mensagem. Saiba que a palavra de Senhor se renova cada dia mais. Então convido todos a voltar sua atenção para essa palavra porque Deus vai falar com você.

Ela diz fervorosamente e a Igreja glorifica o nome de Jesus Cristo. Ele continua;

"Amados, provavelmente Zaqueu como todo bom judeu foi ensinado a seguir as leis de Moisés e dos profetas, isto porque a religião era o maior preceito na vida de um judeu. Porém Zaqueu começou a notar que o judaísmo não era mais o mesmo. Muitos publicamos cobravam mais impostos do que deveriam praticando extorsão e enriqueciam ilicitamente. Assim Zaqueu também se corrompeu, pensava só na riqueza e luxo. Aliou-se a Roma e tornou-se um publicano. Entretanto, Zaqueu conhecia a palavra de Deus e no íntimo do seu coração, ele sentia falar da comunhão perfeita e agradável com o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Então ele decidiu buscar o SENHOR. Mas pra ele busca o Senhor teve que superar obstáculos, pois era de pequena estatura. Calculou ele então por onde Jesus passaria e correu para superar a multidão. No meio das dificuldades foi necessário empreender um grande esforço. Zaqueu subiu em um tipo de figueira brava que dava um fruto de qualidade inferior, mas que no fim, acabou servindo para que ele pudesse se encontra com Jesus. Pois às coisas que parecem sem muito valor, também poder ser usadas por Deus para nós projetar grandes vitórias. Porque Deus utiliza das pequenas coisas para confundir as sábias. Deus usou os fracos para confundir os fortes. JESUS estendeu suas mãos de amor e misericórdia para Zaqueu, operou um grande milagre em sua vida e levou salvação para aquela casa.”

Pela primeira vez em muitos anos, eu não me sentia entediada ou cansada com a pregação. Teve época que eu não aguentava ficar sentada ouvindo quem é que fosse falar por mais de meia hora. E por incrível que pareça eu estou impactada com essa mensagem, estou me sentindo um Zaqueu da realidade. Só que com problemas diferentes.

— Senhor eu não sou digna de te receber na minha casa. Mas pai, por favor, tire de mim toda impurezas e faça morada no meu ser – uma lágrima escorreu dos meus olhos e rolou pelas minhas bochechas. Rapidamente as enxugo disfarçadamente.

Sonhar Os Sonhos De Deus Where stories live. Discover now