Capítulo 32

151 27 0
                                    

“Gisele”.

O nome ecoou na minha mente por três vezes seguidas. Por quê? Nunca a vi, já vi um monte de garotas com esse nome, não sei qual é o problema.

— Giza, posso te chamar assim? – pergunto, estávamos dividindo um pacote de fini.

— Claro! Amo apelidos como esse.

— Então, me fale sobre você.

— Tenho dezessete anos, sou paulista. Estava em Minas Gerais passando uns dias com minha avó materna, e agora estou indo conhecer Paris. Tenho duas irmãs gêmeas, Savana e Safira. Moro com meus pais, nunca tive nenhum namorado,  inclusive tenho um propósito de só beijar no altar. Ainda estou estudando, perdi minha ex melhor amiga, ela me trocou por outras melhores amigas, mas ok. Sou da terceira igreja Batista águas profundas. Amo Jesus. Gosto de ler, de música, principalmente se for internacional. É basicamente isso tudo – concluiu e rimos. Ela fala muito mais que eu.

— Temos coisas em comum.

— O que está esperando para dizer gata? – diz empurrando meus ombros.

— Estava esperando você me elogiar – me diverti.

— Sua vez engraçadinha – ela revira os olhos rindo.

— Tenho dezesseis anos, sou mineira, tenho três irmãos. Tiago – aponto para o mesmo que dorme do meu lado. — Marcos e Calebe. Moro com meus pais que estão ali atrás, também nunca namorei, mas já gostei. Amei o seu propósito e também quero fazer – rimos. — Já passei por fases que me chegam dar enjôo, era desprezo total na escola. E o pior, o causador de tudo era o melhor amigo do meu irmão, o garoto que um dia eu cheguei a gostar. 

— Está brincando? – ela me interrompe.

— É verdade, mas tudo bem – ri. — Embora tenha nascido no berço evangélico, faz poucos dias que assumi um relacionamento de verdade com Jesus. Sofri de mais, mas Graças a Deus, hoje estou em paz. Tive colegas que eu achava que eram amigas, mas ai eu descobri que não passava de interesses. Então eu caí na real, depois disso aprendi que amigos são aqueles que te leva pra perto de Deus. 

Nessa hora foi como se o tempo parasse, o rosto de Jonathan vem como um flash na minha mente. Ele sim foi um amigo que o tempo todo estava tentando se aproximar, e eu o afastei. 

— Voltando, tenho um melhor amigo virtual, ele se chama Isaque. O conheço não tem muitos meses, mas o considero a melhor pessoa que conheci há anos. Ele foi praticamente o caminho que me levou de volta até Jesus. O garoto teve tenta paciência comigo que, meu Deus!

Peguei-me viajando a cada palavra que saia da minha boca, principalmente quando comecei a falar do Isaque. Alguma coisa em meu peito queimava enquanto falava dele, pude sentir o quando dei trabalho a ele durante esses dias. E pude sentir o quanto fui egoísta. Preciso retribuir muita coisa ao Isaque, e ao Jonathan. Só não sei como farei isso.

— Você fala mais que eu – rimos, ou melhor, gargalhamos. Os passageiros devem estar morrendo de raiva de nós, às vezes escapa umas gargalhadas altas de mais. — Vejo que também gosta muito do Isaque, será que dá namoro?

Ela me lança um sorrisinho sapeca que eu entendi muito bem o que ela quis dizer.

— Você é paranóica, não viaja nisso – empurro-a de leve.

— Tá bom – ela ri. — Continua.

— Continuar o quê? Você gostou da minha voz em – debocho a provocando.

— Chata. Fala-me do que você gosta. Qual seu ministério?

— Amo Jesus, meu ministério a Pentecostal Deus É Amor, i Love music – rimos. — Tenho um amor consumidor por inglês, instrumentos musicais, pelo NF, ele é o amor da minha vida. É isso, e mais algumas coisas que não me lembro.

Falamos tanto que depois bebemos água igual camelo. Ficamos quietas por um tempo, ouço meu fone e ela o dela. A música “never alone” da Barlow Girl grita nos meus ouvidos, parece que vai estourar os meus tímpanos, e eu gosto disso.

Sara. O que foi que ela disse? Ou melhor, pra quê ela foi dizer aquilo? Tudo que ela disse aponta para uma questão; ele não era do tipo que vivia nas redes sociais. Ai ele começou a ficar “de olhos” o tempo todo no celular. Ele vivia sorrindo, e sempre falava de uma garota. Então minhas paranóias faziam ele ri? Ai Jesus! O sorriso dele é lindo, combina com ele. Qual a porcentagem de chance de conhecê-lo? Não me deixa pirar quanto a isso, por favor.

Agora pensando nas mudanças radicais que Jesus fez, só tenho uma coisa a dizer; Jesus é perfeito, faz coisas perfeitas, no tempo perfeito. Se ele mudou minha vida, querido, não é impossível Ele mudar a sua. Nem eu acreditava mais em mim, e olha só pra mim agora. Estou radiante. 

Penso num montão de coisas, até sentir minha cabeça tombar para o lado. O sono chegou...

Sonhar Os Sonhos De Deus Where stories live. Discover now