Capítulo 30

153 28 0
                                    

Levanto-me sorrindo no meio da madrugada, dou alguns pulos histérico e esquisito até me deitar, e em vez de ter paz para dormir, o sentimento da saudade me possui. Pego o celular sem ter certeza se deveria fazer isso, mas fiz. Digito o número dele – que eu decorei –, começa a chamar e meu coração dispara.

— Alô? — diz com aquela vozinha sonolenta.

Ai Jesus! Meus lábios tremem.

— Alô, Boa Noite!

— Boa noite! Aconteceu alguma coisa?

Ou ele está frio comigo, ou não sabe com quem esta falando.

— Sim — digo e ouço a minha voz sumir. — Eu senti saudades 

— Também senti. Você faz falta sabia? Contudo, não quero te incomodar.

— Desculpas, mas já é tarde de mais para dizer isso. Mas não posso deixar que meu mau entendimento atrapalhasse nossa amizade.

— Você me desconjuga! — oh não! Isso não é hora pra isso. Eu não entendi o termo, e seria chato pergunta agora. — Você está bem?

— Melhor que antes, com certeza. Mas e você?

— Ei, eu estou melhor que antes — rimos feito besta. — Desculpa por aquele dia, de verdade. Eu estou muito mal em como terminou.

— Zaque, para. Eu já desculpei há muito tempo. Só vamos esquecer isso tá? Eu tenho novidades...

— E tá esperando o quê pra contar? – ele ri, e como eu senti saudades daquela risada, de sua voz rouca dizendo piadas bobas. 

Conto pra ele detalhe, por detalhe de tudo que me aconteceu. E ele com um bom ouvinte, ficou quietinho enquanto eu falava. Teve algumas horas que eu tinha que perguntar se ele ainda estava lá, de tão quieto que ele ficou.

— Ei anjo, você não faz idéia de como estou feliz por você. Pode ter certeza, essa iniciativa ira trazer coisas imensas, pode acreditar.

— Eu não tenho dúvidas Zaque. E se eu soubesse que tudo seria tão incrível como está sendo, eu teria feito isso antes.

— Mas acontece que tudo tem o seu propósito e processo. Você precisa passar por certos tipos de coisas para aprender, crescer e amadurecer. Só que não pensa que as lutas acabaram não, porque não acabou. Você só venceu uma das guerras. Além de tudo, é lícito que um cristão de verdade passe por provas.

— Tem razão, mas agora eu tenho certeza de que as provas que viram, Deus estará ao meu lado para me dá sustento. Tenho certeza de que cada luta é para receber vitória e crescimento espiritual.

— É assim que se fala! Você é minha garota — ouço a melodia da sua risada, sua voz é rouca, aveludada e tão doce que faz meu coração transbordar.

— Zaque, vou desligar porque já são... quase três horas? — acho que gritei sem querer, e ele ri reclamando que gritei em seu ouvido. — Jesus! Tenho mesmo que desligar, meu vôo sai as oito da manhã. Isso significa que tenho que levantar as sete, e como sabes, não sou boa em levantar cedo.

— Parece até uma mulher de negócios falando – ele ri mais, claro, até eu estou rindo. Estou me sentindo a Kylie Jenner. — Vá com Deus, curta bastante a viagem e sua família. E trate de trazer uma lembrança para mim, pois tenho fé de que um dia nós veremos. E não se esqueça de me mandar mensagem quando chegar, e mande muitas fotos.

— Amém! Vou curtir sim, e vou mandar todas as fotos para você babar de inveja – ri me gabando. — O que eu trago pra você?

— Eu sei que você é criativa, então me surpreenda.

— Bom saber que você reconhece meus dotes, só não sei se isso pode dar certo, mas enfim – me atrapalhei toda e ri nervosamente, nervosa. — Vou fazer tudo que a sua lista me recomendou.

Rimos por uns dez segundos.

— Confio em você  até de olhos fechados, acredite. Beijos meu bem, nos vemos em breve.

— Também confio em ti. Beijos, até.

Peguei-me sorrindo igual boba no fim da ligação, uma vontade de ligar de novo só para ouvir a voz dele me chamando de “meu anjo”.

Sonhar Os Sonhos De Deus Where stories live. Discover now