Capítulo 6

288 28 4
                                    

— O Senhor sabe quem é você jovem, ele também sabe quem você foi. Ele sabe onde você está é onde você esteve. Não importa quão grande sejam os teus pecados, saiba que não existe pecado que não possa ser perdoa por Deus. Não importa meu querido onde você parou, ou em que momento da vida você cansou. O que importa é que sempre é possível é necessário recomeçar. Deixa Deus escrever capítulos novos na sua vida, busque o perdão de Deus através de Jesus Cristo e Ele lhe perdoará, pois sua bondade e misericórdia dura para sempre. Ele lhe estenderá as mãos de amor e graça sobre sua vida. Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que havia perdido.

Ele finaliza e eu estou em lágrimas. Os flashes de todas as vezes que pedi a Deus algo vem em minha mente me fazendo chorar. Como Deus é lindo, e tem suas formas de falar com a gente.

O apelo final foi feito, e três almas se rendeu ao amor de Jesus. Logo após a oração final, e o culto foi encerrado, eu não queria que acabasse.

Caminho pra porta de saída, alguns irmãos me saúdam, outros me ignora completamente. Observo tantos jovens nessa igreja, cada um tem seu cargo, menos eu. Não faço absolutamente nada, e é claro que eu me envergonho disso, e mais ainda da minha falta de força para lutar. Um vento gelado sopra no meu rosto, suspiro!

— Huummm! Tá suspirando por que, em? – assunto. Ele tem um olhar malicioso, e um sorriso debochado nos lábios. Reviro os olhos.

— Não viaja Tiago, nem posso mais suspirar de pesar, é?

— Você pode, claro que pode. Mas enquanto está olhando algum carinha? Sei não viu.

Eu já falei que ele tem o dom de me irritar? Pois eu vou falar, ele faz de tudo para me deixar irritada. Garoto problemático, mas que no fundo eu amo de mais. Fazer o quê, né?

— Sai dessa e não enche o saco — digo empurrando os ombros dele. Ele sorri e fica bem ali do meu lado, logo o grupo das meninas passam e sorri grande e mesmo retribui com um sorriso de lado, assim que elas somem começo gargalhar.

— Depois tem a cara de pau de vim me da sermão.

— Oi gente, esse aqui é o Jack. Agora ele faz parte de nós — Marcos chega com um dos rapazes que aceitou Jesus. O moreno estende à mão nos cumprimentando, aperto sua mão e depois Tiago faz o mesmo.

— Seja bem vindo cara, eu sou Tiago e essa é Jéssica. Somos todos irmãos.

Ele ficou me olhando e eu só fiz sorri timidamente. Os rapazes engatam numa conversa e vez ou outra eles tenta me arrastar para o assunto, mas estou sempre dispersa, então só digo um "é mesmo" ou "sério, nossa!". Quando enfim meus pais aparece vamos pra casa.

Troco minhas roupas e me junto a eles na mesa, os meninos fazem todos os tipos de piadinhas e meus pais riem. Eu continuo perdida comendo calada, presa no meu próprio mundo. 

Logo depois que subi para o quarto, escovo meus dentes e me deito. Firmo minha mente no ocorrido do dia, tudo que eu queria era algo real pra pensar. Melhor que sonhar com coisas que não vão se realizar.

Quero ter uma banda, eu e meus irmãos poderíamos fazer isso, mas sei lá, é tudo tão confuso. Minha mente está em um eterno furacão, são tantas coisas que nem sei o que devo ou não escolher, e eu acabo não escolhendo nada. Deixo o vento soprar minha vida pra onde ele quiser.

A questão sobre usos e costumes me confronta todos os dias, não consigo me encaixar dentro de algumas normas da igreja. E isso é o que mais complica, lá é o meu lugar, mas não consigo familiarizar com o local. 

Queria alguém para me ajudar a caminhar, ou pelo menos mostrar o caminho pela qual eu deva seguir. Tenho certeza que daria certo, seria diferente. Não seria fácil, mas pelo menos teria alguém ali. Porém, pelo jeito esse alguém não existe, o fato de está cercada de pessoas que não ajuda em nada me fracassa. Ou melhor, elas ajudam a acabar com o resto de mim. 

Estou cercada de gente, mas me sinto só.

As lágrimas descrevem cada palavra que eu queria dizer. Descreve os pedidos de ajuda não correspondidos. Os gritos de medo causado pelo silêncio do meu mundinho infeliz. Choro até ser dominada pelo sono, essa hora deve que eram umas cinco da manhã.

🌙

"O choro pode durar uma noite, mas alegria vem pelo amanhecer."

Sonhar Os Sonhos De Deus Onde as histórias ganham vida. Descobre agora