Jujubas

94 5 3
                                    

Minha escola não tinha uniforme então eu poderia escolher qualquer roupa para usar. Coloquei uma calça que parecia com as do exército e uma blusa preta,deixei o meu cabelo preso em um rabo de cavalo e fui para a escola.
Haviam poucas pessoas pelo horário, então fiquei na secretaria esperando os dois alunos novos. A secretaria cheirava a material de limpeza e bala de criança. Dois garotos levemente desajeitados cruzaram a porta.
Ai meu Deus. Me senti zonza e confusa. Como aquilo poderia ser verdade?
Um dos garotos era exatamente igual ao do meu sonho, ele estava com uma camiseta branca e uma calça preta,os cabelos ondulados vinham até os ombros e ele tinha um colar em forma de porta azul. O outro era um pouco mais baixo,o cabelo era enrolado e loiro,ele também estava de blusa branca,porém usava uma calça jeans azul.
Andei até eles e tive a impressão que dentro do meu estômago nevava.
-Olá,eu sou a Annelyn,mas podem me chamar de Anne. -Sorri,será que estava sendo formal de mais?- Vou aprensentar a escola pra vocês.
-Oi Anne,eu sou o Henrique
Ok..ok.. O loiro era o Henrique,tomara que eu consiga decorar isso.
-E você? -olhei para o garoto que eu sonhei
-Ah,Rafael.
-Ok,venham comigo.
Levei eles para os armários,banheiros,pátio e para as salas.
-Olha,já vai dar o horário,então se quiserem eu volto a andar com vocês mais tarde.
-Obrigada Anne - disse Henrique e sorriu.
-Não foi nada. Vou dar umas dicas pra vocês : tentem chegar antes na sala,para garantir os seus lugares,caso cheguem muito atrasados recomendo que cortem caminho pelas áreas restritas,os bebedouros do andar de baixo não funcionam..
-Ei,a escola parou um tempo,né? - foi a primeira vez que Rafael falou.
-Parou sim. Sabe de uma coisa? Melhor a gente subir.
Entramos na sala que estava começando a lotar,vi Sara e por algum motivo andei até ela e parei na sua frente. O que eu estava fazendo? Então fui sentar em meu lugar e lá estava Rafael. O garoto novo estava no meu lugar e Henrique sentou na sua frente. Olhei em volta, tinham cinco lugares sem dono: três bem na frente do professor, um no meio e o outro perto do Thiago. Me senti ao lado dele e torci para aquilo ser um pesadelo.
***************
O intervalo estava tumultuado,com alunos de todos os estilos,até seria divertido ficar ali,mas eu tinha que ficar de olho nos novatos. Henrique estava se dando super bem,já tinha feito alguns amigos e até conseguiu a atenção de algumas garotas. Olhei em volta e lá estava ele falando com uma.Quem seria? Me aproximei para ver melhor e era Sara. Não consegui resistir e fui até lá.
-Oi Henrique, que bom que já conheceu a Sara - a encaro
-Henrique,a gente se fala depois -ela faz uma leve careta para mim e sai.
-Sara!! -as pessoas próximas a nós nos olham esperando briga -podemos conversar?
Ela continua andando sem me dar atenção.
-Vagabunda,dá para olhar aqui?
-Como é? - ela se vira furiosa - Você tá louca?
-Só assim pra você me olhar. -me aproximo até ficar a centímetros de seu rosto,então a abraço - Me diz uma coisa,o que eu te fiz?
E foi assim que terminamos no telhado comendo doce e chorando. Ela me explicou que achou que eu sabia do que acontecia entre o Thiago e a Ester,mas que doeu nela ser tão dura comigo.
-Anne?
-Fala - saiu de modo enrolado pois eu estava com um monte de jujubas na boca.
-Vamos voltar a nos divertir?
Tentei sorrir,mas foi um desastre. Deixei com que balas super babadas caíssem.
-Aah,que nojo Anne!
-Nojo? Você já vomitou no meu pé.
Então,rimos.

Uma SantaOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz