Céu limpo

122 6 1
                                    

Estávamos as três sentadas na diretoria.Para resumir eu dei um tapa na Sara e ela devolveu,depois Ester pulou em mim,Sara a empurrou e pra mim essa foi a melhor parte : Sara jogou Ester no chão,sentou sobre ela e a bateu,muito. Depois desse triunfo uma empurrou a outra até Ester se livrar da Sara e puxar meu cabelo. Nenhum alunos nos separou,nem se quer tentaram.
A coordenadora nos olhou frustrada
-Meninas, o que foi aquilo? Não é assim que eu esperava que vocês se comportassem.
Olhamos fingindo estarmos arrependidas e a coordenadora volta a falar.
-Eu sei que vocês são boas meninas.Então vocês vão assinar uma advertência e poderão sair.Se algo assim acontecer novamente a penalidade será muito mais alta.
Ela passa o papel e saímos da sala.
-Annelyn.Você pode voltar? -diz a coordenadora da porta.
Merda. Logo eu. Volto e me sento.
-Annelyn,me explica o que aconteceu. -ela faz uma cara de compreensiva
Fico quieta por uns intantes. A coordenadora era bonita. Era baixa,seus cabelos pretos vinham até o ombro e ela tinha uma franja perfeitamente penteada.
Em minutos expliquei toda a história,detalhadamente e via suas expressões mudarem de animada para eufórica e depois terminou de um jeito triste. Paro de falar e sinto seus olhos cinza azulados me queimarem.
-Tudo bem,eu entendo as razões. Obrigada Annelyn.
Ela se levanta me leva até a saída.
-Ah,tenho que te pedir mais uma coisa.
-Sem problemas - abro um falso sorriso
-Amanhã virão dois alunos novos,você poderia ajudá-los?
-Sim,será um prazer.
Então subo as escadas para voltar a sala de aula,ao chegar na porta coloco uma blusa de frio e a toca, em seguida os fones e entro.
Sara e Ester estão em pontas opostas.Sento no meu lugar e apóio meu pé na cadeira da frente. Coloco "Crown the Empire - Johnny's Rebellion"
Encosto minha cabeça na parede e fecho os olhos. Por qual motivo a coordenadora me escolheria pra mostrar a escola pros novatos? Minha conduta não era a melhor. Depois de um tempo assim me levanto e saio da sala,escuto um professor me chamar,mas nem ligo.Subo todas as escadas e vou para entrada restrita que deveria estar trancada.Abro a porta,aquela era a melhor parte da escola.
Torci para não ter nenhum casal e não tinha. Costumávamos falar que estávamos no telhado da escola e era exatamente isso,mas pela escola ser dividida em prédios o nosso "telhado" era uma área plana com pedrinhas no chão.
Ventava muito,o que fez minha toca cair.Meu cabelo ia de um lado para o outro em uma dança divertida,me deitei no chão e fiquei olhando o céu limpo. As coisas iam mudar,por bem ou por mal.

Uma SantaWhere stories live. Discover now