"Melhores amigos"

84 9 1
                                    

~Hanna ON~
Tive que ir na escola no dia seguinte. Já tinha faltado muito. August e Will também foram. Elena não. Sentia sua falta. Nem falei com Will hoje, ele parecia muito disperso então nem cheguei para falar com ele. Me vi saindo da escola, depois da aula de história, e esbarrando com August. Pedi desculpas mas ele seguiu reto sem me dirigir nenhuma palavra.
- Ei, Auggie!
Ele deu meia volta, veio até minha frente e me encarou. Não com um olhar amigável, mas sim com olhar de desprezo ou algo do tipo.
- Me desculpe por ontem. Estava confusa demais. Não quero ter que escolher entre você ou Will. Gosto de ambos.
- Entendo. - disse ele andando. Eu tinha que conversar mais com ele. Deixei a entender que escolhi Will em vês dele. Precisávamos sair. Fazer mais coisas como melhores amigos. Ter um dia normal diante de toda essa bagunça que a vida tinha nos causado.
- A gente não sai a tanto tempo. Só nós dois. Somos melhores amigos, Auggie! Vamos sair. - gritei, ele olhou para trás e se aproximou.
- Sair?
- Sim. Só você e eu. Como nos velhos tempos.
Seu rosto mudou repentinamente.
- "E eu tenho escolha?" - falou, tentando me imitar e eu ri, dei um soquinho no braço dele e disse: 
- Seu idiota!
Saímos da escola e fomos ao pub. Eu e Auggie. Como nos velhos tempos. Sentamos no nosso cantinho: no fundo do bar.
- Queremos o de sempre.
O garçom ficou meio indeciso do que fazer porque não era sempre que íamos lá. E rimos. Sempre fazíamos isso com os garçons.
- A quanto tempo não fazemos mais isso? - falei rindo.
Ele olhou em meus olhos. Agora não parecia um olhar de desprezo, era um olhar estranho. Vidrado. Concentrado. Talvez apaixonado.
- Não me importaria de fazer isso todos os dias com você.
Corei. Fiquei muito envergonhada. Mas não tinha motivo. Por que eu estava envergonhada com aquilo? Apenas um breve comentário que ele quer que nossa amizade dure para sempre. O garçom trouxe vodka para nós e ficamos conversando.
- Não sei o que vai acontecer com Elena, Hanna. Mas estou aqui, para o que precisar.
- Obrigada.
Ele me encarou e eu fiz o mesmo. Nossos olhos ficaram vidrados. Foi aí que eu percebi. August gostava de mim! Tudo que ele fazia era por amor, não por amizade. Ele me beijou. Fiquei paralisada. Não sabia o que fazer. Não pensei duas vezes antes de devolver o beijo. Foi o melhor beijo da minha vida. Quando percebi o que estava fazendo, eu me esquivei.
- Não posso fazer isso. Me desculpe.
Sai do pub sem olhar para trás. Eu trai Will. O que eu faço? Falaria para ele ou não? Tomei a decisão mais sábia a fazer. Como não tinha Elena para conversar decidi ir para minha casa. Como sempre fazia. Sabia que tinha que visitar Elena, mas sempre que eu saia de casa, alguma coisa ruim acontecia. Fiquei em casa. Minha mãe bateu na porta uma ou duas vezes perguntando se eu queria comer alguma coisa e a resposta era sempre a mesma: "não". Não durmo a, pelo menos, dois dias. Sempre fico lendo ou ouvindo música.
Eram 3:20 quando desci para beber água. Peguei uma garrafa para levar ao meu quarto mas percebi um movimento fora da minha casa. Alguém ia tocar a campainha mas saiu. Abri a porta e vi August. Infelizmente ele me viu e ele ficou parado sem saber o que fazer. Fui para perto dele.
- O que você está fazendo aqui, em plenas 3:00 da manhã?! - cochichei.
- Hanna, eu não consigo parar de pensar em você. Eu sei que fui um idiota ao te beijar hoje.
Fiquei pasma e boquiaberta.
- Eu não quero ficar com você para não arrumar confusão. Mas eu não consigo parar de pensar em você. Eu não consigo pensar no fato de te perder. Eu quero você, Hanna! E eu te amo. Sempre te amei.
Fiz errado quando o beijei? Ele foi sincero comigo. Não pude conter meus sentimentos. Estaria mentindo se dissesse que nunca gostei de August. Ele era fantástico. Gostava de Will mas August era diferente. Tinha algo a mais. Eu amava August. Quando nossos lábios se separaram senti um toque de tristeza. Vi que ele me encarava, esperando que eu dissesse alguma coisa.
- August, isso é errado.
- Não é errado se você também querer.
- Tenho que pensar.
- Entendo. - disse August dando um passo para trás.
- Boa noite, Auggie.
- Boa noite, Hanna.
Entrei em casa. Fui para o meu quarto. E desabei. Desabei porque não conseguia pensar em ter traído Will, duas vezes. Desabei porque quero que Elena viva. Desabei porque estava confusa sobre o que eu sentia sobre August. Desabei porque eu não aguento mais tudo isso.

You're my starWhere stories live. Discover now