Capítulo 35 ✔

3.1K 198 285
                                    

A aula de geografia estava, mais uma vez, insuportável. O professor corrigia alguma tarefa que ninguém prestava atenção. Toda a sala estava conversando, e eu podia estar no meio disso. Mas é só uma hipótese.

Minhas amigas haviam chegado atrasadas, então estávamos todas separadas na sala, pois os únicos lugares que sobraram para elas eram um perto da porta, e o outro no meio da sala. Eu estava mais no fundo, e por sorte, pelo menos Louis estava perto de mim.

Infelizmente, quando o olho, ele não parece muito bem. Sua cabeça está abaixada, apoiada nos braços. Louis sempre foi aquele aluno que falava nas aulas, principalmente nessa, já que sua discussão com o professor o deu a fama de palhaço.

Saio de meu lugar, e como Sr. Collins estava de costas, escrevendo na lousa, ele não me vê. Sigo até a carteira de Louis, ficando abaixada ao seu lado.

- Hey, Louis... - o cutuco delicadamente, com medo de ter acontecido alguma coisa. - Tá tudo bem?

O moreno levanta a cabeça subitamente, fazendo uma careta depois. Vejo que ele leva a mão à cabeça, mas nega ao me responder. - Sim, não é nada. Só uma dor de cabeça.

Ele tenta sorrir, mas é quase impossível perceber. Louis não aguenta ficar com os olhos abertos, penso que por conta da claridade e tenho que o impedir de abaixar a cabeça de novo. - Olha pra mim, por favor.

- Pode falar morena.

- É enxaqueca, não é? - Louis não responde, e eu tenho minha confirmação. - Sei que é, minha mãe tinha quase todo dia quando ela e meu pais estavam se separando.

E era verdade. Durante alguns dias, ela trocava de turno com alguma amiga, porque não conseguia sair da cama por conta da dor, e pela claridade que a incomodava. Minha mãe tomava remédios fortes para isso, e era ruim demais vê-la naquele estado e não poder fazer nada.

- Mary, eu estou b... - ele tenta argumentar, mas eu o impesso.

- Louis, não. Por que você não vai na enfermaria? Dá pra ver que está mal. - nesse momento, eu havia colocado minha mão em seu braço.

- Não, não precisa. Além do mais, o professor já não gosta de mim, não quero perder mais uma aula dele. - reviro os olhos. - Nem se preocupa, já vai passar.

- Chega. - levanto do chão, ficando ajoelhada. - Louis, você vai levantar essa bunda da cadeira, e vai para a enfermaria. Eu vi minha mãe passando por isso, e definitivamente não quero te ver no mesmo estado. - ele me olha, surpreso com minha atitude.

- Tá esperando o quê? Quer que eu fale no meio da sala? - digo, mas ele nega. Louis se levanta com minha ajuda. Antes dele passar por mim o puxo.

- Ei, no intervalo eu vou lá, ok? - ele sorri fraco e eu o dou um beijo na bochecha.

Vejo Louis falar com o professor e o mesmo, de mal gosto, o autoriza a ir. Volto ao meu lugar, recebendo um bilhete de Lauren e Raven. O respondo, entregando um pedaço de papel para cada, explicando o que estava acontecendo.

- Você vem? - Andy me pergunta, logo que o sinal toca. Ele, junto com as meninas e Justin estavam indo para o refeitório.

- Vou falar com Louis primeiro, já encontro vocês. - eles assentem, e eu sigo até a enfermaria.

Essa ala da escola era estranhamente quieta, comparada ao resto. Acho Louis rapidamente, sentado nas cadeiras do lado de fora. Ele sorri quando me vê.

Coloco minha mala - e a dele, que eu tinha pegado na sala - numa das cadeiras, e me sento ao seu lado.

- E aí, melhorou?

Opposites || L.T.Where stories live. Discover now