Capítulo 4 ✔

6.6K 435 236
                                    


Leiam as notas finais, por favor...Xx

Se alguém um dia te convidar para sair num sábado bem na semana que você tem vários trabalhos para entregar, não aceite. Sério.

Por que aqui estou eu, às 8:30 de um sábado - no qual eu poderia estar dormindo - terminando o maldito trabalho de história, por que vou sair com meus amigos mais tarde.

Só não desmarco pois já faz 3 semanas que as aulas começaram e nós não nos vimos fora da escola.

Em relação ao Louis... Bem, parece que a conversa com sua mãe realmente o afetou, pois ele nem ao menos falou comigo desde quarta, apenas sobre o trabalho, e foi uma vez só.

Não que eu esteja reclamando do fato dele não estar me irritando, não é isso. Eu só fiquei preocupada com a cena que vi na casa dele.

Logo que termino o trabalho, vou tomar banho e começo a me arrumar. Ponho um jeans escuro, uma blusa estampada, meu colar prateado e ponho um casaco por cima. Calço minhas sapatilhas e volto a arrumar o cabelo.

Quando termino de fazer os cachos nas pontas de meu cabelo, passo um rímel e me encaro no espelho. Maquiada, mas não muito, gosto assim.

Não sou daquelas pessoas que sempre se arrumam, ou sempre se preocupam com a aparência. Tem dias que eu nem arrumo o cabelo direito, se for ver. Só que pra sair comigo é outra coisa, eu adoro me arrumar para sair.

Posso dizer que me acho bonita, cabelos castanhos e compridos, olhos verdes e pele um tanto quanto clara, mas não muito; herdei isso de meu pai. Não sou nem um pouco alta, mas também não faço questão, já que tenho saltos que me deixam em uma altura boa.

Ouço a buzina do carro de Raven, e me despeço de minha mãe enquanto pego minha bolsa.

- Só não volta muito tarde, ok? - ela diz.

-Claro, chefe! - brinco, indo em direção ao carro.

Raven e Justin sorriem para mim, e eu os cumprimento. Ray dá partida no carro, mas não sem antes beijar o namorado.

- Ei! Vocês poderiam esperar até Lauren estar aqui? Daí não fico de vela sozinha - apenas Justin ri. Minha amiga está de tpm, provavelmente.

Quase chegando na casa de Lauren, paramos em um farol, o que num final de semana não é frequente, já que as ruas daquele bairro ficam desertas nesses dias. Mas ela só parou para poder beijá-lo.

- Ahn... Ray? - iria continuar, mas ela me interrompe.

- Olha só, você literalmente não sabe o que é não poder ver seu namorado durante a semana toda porque seu pai fica no seu pé por causa dos trabalhos, então por favor, me deixe matar a saudade. - ela me surpreende pelo jeito que fala.

Demoro alguns segundos para digerir o que acabei de ouvir, mas a mágoa que senti é visível e Justin percebe.

- Raven! - ele a repreende.

- Eu só iria avisar que o farol abriu, mas quer saber?! Você tem razão, eu não sei. - logo me irrito. E, ela principalmente, sabe que quando isso acontece eu falo exatamente o que penso, não escondo nada. - Quem sabe Lauren te entenda, a casa dela é logo ali. Então me faz um favor? Vai lá, saia com ela, e vê se me esquece.

Saio do carro, sem olhar pra trás mesmo ela me chamando.

É difícil de entender por que alguém ficaria mal com isso, já que para a maioria isso foi apenas uma "patada". Mas, para mim, foi muito mais que isso.

Meus pais são separados há um ano, mas meu pai nunca foi presente. Ele sempre saía cedo e voltava tarde, nunca foi em alguma reunião da escola, nem sequer ficou no meu pé para algum trabalho ou prova. Raven está certa, eu não sei como é.

Opposites || L.T.Where stories live. Discover now