Capítulo 5 ✔

5.7K 378 89
                                    


Não falei com Raven pelo resto do final de semana, o que de certo modo foi estranho, afinal, ela é minha melhor amiga. E hoje é, talvez, o dia em que mais preciso das minhas amigas comigo.

Quando finalmente crio coragem para parar com a soneca de 5 minutos do despertador e levantar da cama, vejo que se não me apressar, vou ficar atrasada.

Me troco, colocando a camiseta obrigatória do colégio e uma calça jeans clara, já que essa peça de roupa é liberada. Calço o primeiro tênis que encontro no meu armário - por não gostar de usá-los, não me importo muito com qual estou andando - e, depois de prender rapidamente o cabelo, vou tomar café.

- Bom dia mãe. - digo, ainda descendo as escadas e dou um beijo em sua testa, mas recebo um sorriso meio triste.

- Bom dia. - todos os dias, mesmo se estivermos brigadas, ela me cumprimenta com 'bom dia querida'. Mas hoje eu entendo o porquê disso não acontecer.

Hoje, último dia de setembro, faz um ano do divórcio dela com meu pai. E, mesmo ambos não admitindo, eu sei que eles ainda sentem falta um do outro. Não garanto saudades dos tempos que namoraram, mas de como a presença de um fazia bem ao outro.

O único problema é que de uns anos pra cá, meus pais começaram a brigar tanto, que nem eu aguentava. Ou eu ia pra casa da Lare, ou para a de Raven, resumindo, eu deixava os dois sozinhos, com esperança de que se entendessem.

Mas isso nunca aconteceu.

Balanço a cabeça, como para espantar o pensamento de minha mente e me dirijo à ela. - Me desculpa mesmo, mas eu estou atrasada, vou ter que comer no caminho, tudo bem?

Ela se vira para mim, tentando disfarçar o olhar triste e assente, me dando uma maçã para ir comendo.

- Tem como vir direto da escola pra cá hoje? Queria visitar sua avó.

- Claro, mãe. Mas eu realmente preciso ir, desculpa de novo.

Me despeço dela, pego minhas coisas e ando a caminho da escola.

- Que feio, você chega aqui faltando cinco minutos para o sinal bater, esperava mais de você Caverey. - sou assustada por alguém atrás de mim, que logo adivinho quem é.

- Tomlinson, vai me dizer que nunca perdeu o horário? Olha, sua ficha escolar me diz o contrário. - digo, me virando para ele.

Louis está com o cabelo desarrumado e cara de cansado, como todos na escola, mas ainda assim, não está uma aberração.

- Ok, ok. Você venceu dessa vez. - ele diz, levantando as mãos como se estivesse se rendendo. - Mas até a saída eu acho algo para te irritar.

Rio, e resolvo perguntar algo que estava na minha cabeça há três dias. - Fala sério, se está aqui, só e puramente para me irritar, por que me ajudou no sábado?

- Sabe o que é, né... Irritar alguém triste ou com problemas pessoais não é legal... É quase desumano. - ele diz, sussurrando a última parte.

Dou um riso discreto, mas ele fica sério, olhando algo atrás de mim. Curiosa, resolvo fazer o mesmo. E não sei se foi uma boa ideia.

- Podemos conversar? - Raven diz, com uma aparência preocupada.

- Onde está Justin? - solto, me mantendo firme. - E Lauren, já chegou?

- Ele já entrou. - ela diz, apreensiva - E bem, Lauren e chegar cedo na segunda não é uma combinação muito boa, mas...

Ela é interrompida pelo sinal. - Por favor. Mary, é importante.

Opposites || L.T.Where stories live. Discover now