Capítulo 19 ✔

3.7K 263 142
                                    

Ouço um barulho vindo de minha cômoda. De início, não dou muita importância e tento voltar a dormir. Mas o barulho continuou. Era um toque que eu conhecia.

O toque do meu celular.

Abro os olhos lentamente e percebo que, além da luz emitida pelo celular, o quarto estava totalmente escuro, e presumi que ainda era noite. O que poderia ser?

Resolvo levantar e ver o que é, e logo leio na tela:

" Raven's Birthday, vai logo dar parabéns"

Sorrio.

Dispenso o alarme, para não acordar minha mãe e ligo para Lauren. Ela atende rápido, mas com a voz também sonolenta.

- Consegue colocar ela na chamada? - eu pergunto logo que Lare atende.

- Sim, já falei com a mãe dela por mensagem, ela vai atender a chamada e deixar o celular do lado da Ray. - a loira me explica.

- Meninas? - ouço uma terceira voz vindo da ligação. Faby, a mãe de Raven, atende, e nós a respondemos. Ela pergunta se já poderia deixar o celular perto da filha, e nós afirmamos.

- Ok, quer começar loira? - brinco.

- Claro que sim, morena. - Lauren responde, e tenho certeza que ela está sorrindo do outro lado da linha. - Ray? - ela começa, falando baixo, para nossa amiga ir acordando aos poucos.

- Raven? - sussurro logo depois que ouço um resmungo vindo do celular.

- Uhm? - ela diz, mas tenho certeza que logo voltou a dormir, já que Lauren tentou chamá-la e não conseguiu.

- Tem que ser agora, se não ela não acorda. - concordo mentalmente. - Pronta, morena?

Sorrio. - Sabe que sim, loira.

Nós contamos até três, e logo depois chamamos a atenção da mais dorminhoca de nós três. - PARABÉNS RAVEN!

- AHH! - ela grita, e eu ouço algo cair no chão no quarto dela. Lauren e eu começamos a rir.

[ ... ]

Depois que acalmamos Raven, eu e Lauren a desejamos mais uma vez feliz aniversário e voltamos a dormir. Por que hoje o dia será cheio.

Todos os anos, desde que eu cheguei aqui, no aniversário de cada uma de nós, eu, Lare e Raven faltamos na escola e vamos comemorar passando o dia inteiro juntas.

Raven é sempre a primeira, já que faz aniversário dia 10 de abril. Depois, vem o meu, em junho. E, por fim, o de Lauren, que é em agosto.

Até agora, quase três anos depois, não quebramos essa tradição nem uma vez. Já aconteceram coisas realmente engraçadas nesses dias, como Raven correndo atrás do vendedor de sorvete no parque, eu sendo empurrada pela loira no meio da rua e caindo no chão. Lauren tombando com senhor no meio do mercado... Enfim, coisas bem vergonhosas.

Ignoro o alarme da escola, e desço para tomar café junto com minha mãe.

- Bom dia.

- Bom dia, querida. - ela me responde, junto com beijo na testa. - Vai sair com as meninas hoje?

- Sim, estamos pensando em ir àquela lojinha de doces no centro agora de manhã, e fazer uma maratona de filmes a tarde. Raven disse que ganhou a casa toda pra ela hoje. - faço ela rir com a última frase, e rio junto.

Nós terminamos o café, eu me despeço de minha mãe, e subo para me arrumar.

Como o inverno já havia acabado, e em abril a primavera estava prevalecendo, resolvi colocar um vestido azul claro, na altura das coxas, e um par de sapatilhas azuis também, só que em um tom um pouco mais escuro.

Opposites || L.T.Where stories live. Discover now