Capítulo 15 ✔

4K 315 305
                                    


Dia 31 não tardou em chegar, e lá se ia mais um ano.

Mas a passagem desse, diferentemente do ano passado, seria em família. Ou melhor, famílias. Sim, no plural.

No Natal, a mãe de Mason veio até aqui para passar o feriado com ele, e quando encontrou minha mãe e Jay, elas logo pensaram em sair. Nesse passeio, surgiu a ideia de um ano novo em conjunto: por que não chamar os amigos e os pais deles para comemorar junto conosco? Claro, uma péssima ideia, se a casa for pequena. Por sorte, a casa em questão era de Mason. E com certeza não era pequena.

Então, ficou decidido. Raven, Lauren, Justin, Louis, Andy, eu e nossos pais iríamos passar a virada na mansão Campbell - mansão sim, porque aquilo não poderia ser chamado de casa sem ser um xingamento. Até meu pai confirmou que iria. Katie também quis ir, já que segundo ela seria injusto eu estar me divertindo com meus amigos enquanto ela estava com todas as "pessoas sem graça da família". Para fazer ela parar de reclamar, nós conversamos com Sue, mãe de Mason, e ela ficou feliz em receber minha prima lá também.

Agora, faltando praticamente quatro horas para o ano novo, e apenas uma para irmos até a festa, eu e Katie começamos à nos arrumar. Com Ray e Lauren eu tinha combinado de me encontrar lá.

[ ... ]

Por insistência de minha prima, acabo colocando uma saia longa rendada e branca, e uma blusa também branca, mas com alguns detalhes em dourado. Katie está com uma calça branca e uma blusa prateada. Nós duas decidimos deixar o cabelo solto.

Depois de minha mãe e eu pedirmos ajuda à Katie com a maquiagem - ela faz a melhor que eu já vi -, o que atrasa um pouquinho, e elas têm que me convencer que chegar quase uma hora depois do começo da festa não é tão ruim, meu pai chega para nos levar. Como a casa de Mason não é tão longe da minha, o caminho é rápido, mas animado, quase nos fez esquecer do frio lá fora.

Logo que descemos do carro, já encontro Lauren e Raven, e resolvemos seguir juntas

Quando entramos na casa, ela parece estar dividida. No andar de cima, estão Mason, Andy, Louis e alguns outros jovens que parecem ser conhecidos de Mason. Em baixo, onde nós estávamos até agora, estão os pais e familiares.

Eu e as meninas subimos para falar com eles, e percebo que Mason fica olhando para Katie. Não deixo de rir à sua reação quando ela conta que tem namorado.

[ ... ]

Nós conversamos de tanta coisa, que nem percebo mais que horas são, até Mason subir as escadas de novo.

- Ok, falta uma hora pra virada e eu trouxe essas aqui - ele balança as garrafas que vem levando, uma de champanhe e outra de whisky. - para uma brincadeirinha.

Andy, Justin e Katie comemoram, mas Lauren pergunta qual seria a brincadeira.

- Simples. - Mason começa. - É um verdade ou desafio. Só que com umas regrinhas a mais. Por exemplo, se escolher verdade em uma rodada, será obrigatório escolher desafio na outra, e vice e versa. - todos concordamos até aí. - A pessoa pode se recusar a responder uma verdade, mas terá que tomar um gole de champanhe. O mesmo vale para desafio, se a pessoa se recusar ou "ser parte" do desafio e se recusar a fazer, vai com whisky. O mais sóbrio no final, ganha.

- Eu topo. - digo, e todos me olham. - O quê? O ano vai acabar em uma hora, pelo menos nesse período eu posso ousar. Ano que vem volto a ser certinha.

Todos riem, e Raven e Lauren se juntam ao jogo. Louis, que estava no banheiro, volta e Katie explica o jogo para ele.

- Ah, cara. Não sei não. Pode dar merda se algum adulto subir aqui. - ele olha para as garrafas.

Opposites || L.T.Where stories live. Discover now