Capítulo 12

16.2K 1.3K 195
                                    

Camila 

Camila

Já eram 02h30 da madrugada e eu ainda estava acordada, não conseguia dormir. Era sempre assim nas ultimas semanas, desde que o Thiago me mandou aquele buque de flores eu não conseguia dormir direito. Minha cabeça estava mil, as frases daquele cartão ficaram gravadas na minha mente, ele ainda não tinha desistido. Eu estava pensando justamente nisso, quando meu celular tocou. Eu peguei o aparelho no criado mudo e o numero da tela estava desconhecido, mas mesmo assim eu atendi.

-Alô.- eu atendi no terceiro toque.

A pessoa do outro lado ficou muda, mas eu permaneci com o celular no ouvido. Era estranho, mas alguém sempre me ligava naquele horário...eu posso estar ficando maluca, mas algo no fundo da minha mente me fazia lembrar do Cristiano sempre que o telefone tocava durante a madrugada. No inicio eu fiquei meio apavorada, pensando ser o Thiago, mas depois de uns dias notei que a pessoa me ligava sempre que Cris não aparecia no bar e se fosse o Thiago ele não ficaria mudo, eu tinha certeza de que ele diria alguma coisa, além do mais o Thiago não tinha meu numero.. Era muita coincidência... Poderia ser só coisa da minha cabeça, mas eu gostava de pensar que era o Cristiano que me ligava para saber se eu estava bem... eu sei, eu era meio doida e fantasiava demais, mas era meu jeito de levar a vida. Se eu não sonhasse um pouquinho, acabaria ficando amargurada e deprimida, porque minha vida real não era bem um mar de rosas.

-Você não vai dizer quem é?- eu perguntei.

A pessoa finalizou a ligação e eu sorri por dentro...até me esqueci do Thiago um pouquinho e dormir imaginando ser o Cristiano.

Não posso dizer que dormir tão bem, porque tive pesadelos a noite inteira e todos eles eram com o Thiago. Levantei-me da cama mais cedo que o habitual e fui para o banheiro tomar um banho. Troquei de roupa, prendi meus cabelos em um coque e fui para a cozinha. Minha mãe ainda não tinha se levantando e eu fui adiantar o café da manhã. Estava terminando de coar o café quando minha mãe saiu do quarto dela.

-Bom dia.- ela falou sorrindo.

-Bom dia mãe.

Minha mãe veio até mim e me beijou no rosto.

-Você acordou cedo hoje.

-Pois é. Estava sem sono.

-Sei. Você anda sem sono com muita frequência Camila. O que está acontecendo?- ela perguntou desconfiada.

-Nada demais. Só muita coisa na faculdade.- eu menti.

Não queria contar para minha a verdade. Não queria deixa-la ainda mais preocupada, minha mãe já tinha muitos problemas para ficar se preocupando comigo.

-Sei.- ela falou desconfiada.

-Eu acabei de coar o café. Toma um pouco.- eu falei.

Peguei um pouco para ela e deixei na mesa.

-Muito obrigada. Hoje eu vou precisar de um café reforçado. Vou trabalhar até mais tarde.

-Muita encomenda?

-Isso...

Nós começamos a conversar eu fiquei aliviada por ter conseguido desviar o foco do assunto.

Depois de tomar o café da manhã eu peguei minhas coisas e fui para a faculdade. Estava me sentindo um verdadeiro zumbi enquanto andava pelo corredor, em direção a sala de aula, quando escutei a Dara me chamando.

- CAMILA, ESPERA!- ela gritou.

Eu parei e esperei por ela.

-Bom dia Dara. - eu falei quando ela chegou até mim

A cura no amor #Wattys2018Where stories live. Discover now