Capítulo 1

33K 1.7K 388
                                    

Oi queridxs!!

Esta é minha estreia no Wattpad e o primeiro livro que escrevo. Os primeiros capítulos estão meio ruins, mas o conteúdo e a escrita melhoram com o passar da historia. O livro pode parecer clichê (CEO e menina pobre) mas o enredo não é tão clichê assim. Meu foco não é mostrar um romance baseado em sensação de poder e status do protagonista, não vamos ter foco em bens materiais, meu objetivo quando escolhi esse enredo não foi mostrar a menina pobre e o bilionário e sim um amor que vai enfrentar e vencer barreiras sociais, preconceitos,  traumas de ambos os personagens e que ensina o casal a se doar e se encontrar na simplicidade e sinceridade um do outro. São duas pessoas normais, com sentimentos, inseguranças, receios e defeitos que vão descobrir aprender a amar.

Outra questão que será abordada no livro é o relacionamento abusivo. A mocinha viveu uma relação abusiva no passado e vai ser perseguida pelo ex namorado, uma realidade que muitas mulheres vivem e as consequências psicológicas e emocionais que isso traz para a mulher serão vividas pela mocinha. Se você não curtir de cara insista um pouco mais, talvez você se surpreenda (ou não hihihi).  De uma chance, desculpem os erros e fiquem a vontade para comentar.

Obs: criticas construtivas são bem vindas.

''''''''''''''''''''''''''''""'''''''""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Camila

Terca- feira, inicio de semana e eu já estava me sentindo acabada quando o alarme tocou. Eu havia chegado tarde do trabalho, mal havia dormido e eu ouvi nitidamente a voz do meu coração sussurrar "só mais cinco minutos". Eu prontamente obedeci,  desliguei o alarme e virei para o canto. Meus planos era acordar cinco minutos depois, mas estava tão cansada que peguei em um sono de bela adormecida.  Me esqueci que não era a princesa de Genova e  que tinha um mundo fora do quarto e dormi tão pesado que estava sonhando quando minha mãe bateu na porta do meu quarto.

-CAMILA, ACORDA. VOCÊ VAI CHEGAR ATRASADA NA AULA!- ela gritou enquanto batia incessantemente na porta.

Resmunguei enquanto tentava ignorar as batidas, mas minha mãe continuou insistindo. Abri os olhos ainda sonolenta, me sentei na cama e esfreguei os olhos enquanto bocejava. Estava dormindo em pé, mas quando olhei o despertador me levantei em um salto da cama e bati com o dedinho do pé na madeira.

-Merda, merda, merda.- eu xinguei enquanto pulava em um pé só.

Eu tinha acordado literalmente com o pé esquerdo. Corri meio que mancando até meu guarda roupa e ainda xingando.

- Droga. Vou chegar atrasada na aula de calculo.- praguejei enquanto pegava alguma coisa para vestir.

Coloquei a primeira peça que eu vi pela frente, um vestido azul turquesa com flores discretas em um azul mais escuro. Calcei a unica sapatilha que eu tinha. Depois disso corri para o banheiro, prendi meus cabelos do jeito que deu com e passei uma escova na frente para disfarça os fios rebeldes. Escovei os dentes e joguei uma água no rosto para tirar um pouco o amassado de sono. Voltei no quarto só para pegar minha bolsa velha e sai.

Quando cheguei na cozinha a mesa de café da manhã já estava pronta, meu estomago roncou de fome e eu quase me sentei para comer, mas acabei desistindo da ideia e peguei apenas um pedaço de bolo e dei um beijo na minha mãe.

- Toma café direito menina. - minha mãe protestou.

- Não dá tempo mãe. Estou atrasada demais. - eu falei já indo em direção a porta. - Benção.-eu pedi antes de sair.

- Deus te abençoe minha filha. E vê se come alguma coisa no caminho. - eu escutei ela gritar assim que fechei a porta .

Eu desci os lances de escada correndo de dois em dois degraus. Se fosse rápida ainda conseguiria pegar o ônibus de 07h30. É nessas horas que eu tinha vontade de chorar.  Não ligava em pegar ônibus, mas ter que madrugar para chegar na faculdade era de matar.  

A cura no amor #Wattys2018Where stories live. Discover now