Capítulo 119 - Caverna de Sangue

15 5 0
                                    


━━━━━━⊱✿⊰━━━━━

Com uma ideia clara em mente, Mo Tianliao mergulhou novamente no frenesi da fabricação de artefatos, carregando o ainda irritado Qing Tong enquanto corria para a sala de fabricação.

"Para permitir que o espírito inteligente possa retroceder no tempo, ele precisa ser capaz de formar uma imagem, mas o pensamento do espírito inteligente não é contínuo", murmurou Mo Tianliao enquanto segurava uma pedra de Taichi.

"Uau, mestre, como você sabe que não é contínuo?" Tai Shi se transformou em uma corrente e se torceu, indicando que ele era contínuo.

Mo Tianliao o ignorou, enquanto Qing Tong estendeu a mão para agarrar a corrente e coçou. Falando de forma desordenada o dia todo, ele não parecia capaz de pensar de forma contínua.

Na verdade, as pessoas também não pensam de forma contínua. Quando estão pensando em uma coisa, muitas vezes pulam para outra, então, para fazer o Espelho Xuan apresentar de forma contínua um evento passado, algo precisa ser capaz de lembrar todos os pensamentos passageiros do espírito inteligente e até mesmo ajudar o espírito inteligente a retroceder no tempo.

Mo Tianliao encontrou uma "Pedra de Miragem" entre os materiais preciosos guardados. Como o próprio nome sugere, uma Pedra de Miragem é capaz de criar ilusões semelhantes às miragens no mar. Essa pedra é geralmente usada para criar matrizes ilusórias avançadas e raramente é usada na fabricação de artefatos.

"A Pedra de Miragem pode lembrar o que é gravado em sua alma, e depois de inscrever uma formação nela, pode interpretá-la por conta própria", disse Mo Tianliao, entregando a ele a pedra redonda e cristalina em suas mãos, vendo o interesse de Qing Tong.

Qing Tong olhou atentamente para a pedra. A pedra era praticamente transparente, exibindo padrões iridescentes sob a luz, semelhantes aos padrões dentro de uma concha. Ele tentou sondar com um fio de sua alma, mas não conseguiu ver nada.

"Venha cá, deixe-me ver." Mo Tianliao pegou a pedra de volta e a colocou em uma bacia de água ao seu alcance. Ele usou os dedos para desenhar um padrão simples na superfície da água. Lentamente, uma imagem apareceu na água escura - um rosto bonito e dominador, com um sorriso nos lábios, era o rosto de Mo Tianliao em seus dias comuns.

Qing Tong ficou atordoado por um momento e, em seguida, acidentalmente derrubou a bacia de água, fazendo um som estrondoso e molhando Mo Tianliao completamente.

Mo Tianliao tocou o rosto molhado e pegou a pedra de miragem, rindo consigo mesmo: "Querido, estava pensando em mim agora, né?"

"Quem disse que estava pensando em você!" Qing Tong tentou sair, mas Mo Tianliao o agarrou e o puxou para seus braços, molhando também as roupas de Qing Tong.

"Não faça drama, vou te mostrar uma ilusão." Mo Tianliao derreteu um pedaço de pedra espiritual em sua mão e desenhou alguns padrões no chão. Em seguida, ele colocou a pedra de miragem no centro e derreteu outro pedaço de pedra espiritual sobre ela. Por fim, ele sondou com um fio de sua alma, e a ilusão começou a brilhar, mostrando várias figuras etéreas.

Como o padrão foi desenhado às pressas, era bastante simples e rudimentar, e a ilusão não era tão nítida quanto as ilusões que Mo Tianliao costumava criar. No entanto, ainda era possível discernir a cena. Em uma ampla cama, dois corpos estavam entrelaçados, envolvidos em uma atividade que faria qualquer um corar. Olhando mais de perto, era possível ver que a pessoa debaixo tinha duas orelhas brancas de neve no topo da cabeça.

The White Cat's DivineWhere stories live. Discover now