115 - Xuan Jian

13 6 0
                                    


━━━━━━⊱✿⊰━━━━━

"O que foi?" Mo Tianliao levantou a cabeça bruscamente e viu que Mingyan já estava partindo com as mãos nas costas. Ele levantou o pé para segui-lo, mas foi impedido de continuar pelo pé de Qingtong, que permanecia imóvel.

As mãos dos dois ainda estavam entrelaçadas, então, quando Qingtong não se moveu, naturalmente tropeçou Mo Tianliao.

"O que foi, querido?" Ao ver Qingtong encarando a floresta, ele não pôde deixar de perguntar em voz alta.

"Ianshu, da última vez que nos vimos, ainda podia conversar comigo", disse Qingtong enquanto observava o grande leopardo que não conseguia vencer o veado e subia em uma árvore para pegar pássaros.

"Haverá uma solução...", Mo Tianliao envolveu a pessoa em seus braços, deu um beijo nele, e observou suspirando o grande macaco correndo para se juntar ao leopardo, tentando se divertir.

Depois de ascender, não podiam mais retornar ao mundo humano. O velho trapaceiro, cheio de alegria, levou Mo Tianliao para voar, mas quando chegaram aos Nove Céus, descobriram que não havia macaco ao seu lado. Não se sabia que sentimento ele estava experimentando.

O leopardo viu o macaco e rosnou para ele. O grande macaco imediatamente pegou um galho e o segurou na frente de si, escondendo a cabeça nas folhas da árvore, esperando que o outro não o visse. O leopardo balançou a cauda e, num bote certeiro, agarrou um pássaro que pensava ter escapado, matou-o e arrancou suas penas, cuspindo-as no topo da cabeça do macaco.

"Waahh!" O macaco ficou irritado e largou o galho para bater no leopardo. O leopardo deu um tapa no macaco, lançando-o para outro galho, continuou a arrancar as penas do pássaro e, em seguida, virou-se e cuspiu precisamente na cabeça do macaco.

Mo Tianliao franziu os lábios. Parecia que o leopardo não tinha perdido completamente sua inteligência, ainda conseguia brincar como um humano.

Os olhos frios de Qingtong também se iluminaram com um sorriso. Sua voz soou mais alegre: "Os monstros, afinal, são apenas bestas. Talvez seja bom voltarem às suas origens." Viver sem preocupações, lambendo o pelo ao sol todos os dias, caçando um pássaro quando estivessem com fome, procurando um galho para dormir quando estivessem cansados - um dia inteiro de descanso. Sem disputas por interesses, sem intrigas humanas.

"Então, se você voltar à sua forma original, eu posso enterrar suas entranhas de pele todos os dias?" Mo Tianliao sorriu maliciosamente, aproximando-se e esfregando o rosto de Qingtong.

Qingtong deu-lhe um empurrão no braço: "Então, se você voltar à sua forma original, eu posso fazer com que o Grande Mestre faça xixi aos seus pés?"

Mo Tianliao engasgou por um momento, imaginando-se como uma árvore alta na montanha, e o mestre da seita Wo Yun passando por ele e levantando a perna...

Seu próprio gato nunca saía perdendo assim. Mo Tianliao abraçou o gato e caminhou na direção em que Mingyan estava indo: "Isso não pode acontecer. Esta raiz de árvore, só reservei para você."

"Não farei algo tão estúpido." Qingtong o olhou de lado.

"Isso mesmo, nós, pequenos gênios, não faremos isso", Mo Tianliao imitou a voz de Mingyan para acalmar a criança, "Eu usei pérolas do fundo do mar para moer areia fina, pequeno gênio... Ahh!"

The White Cat's DivineOnde histórias criam vida. Descubra agora