Capítulo 60 - Chicote de Tigre

16 4 0
                                    


━━━━━━⊱✿⊰━━━━━

Um grupo foi primeiro encontrar-se com o Mestre da Seita Liuyun — Mestre Vago da Correnteza. - Liu Mang

Mo Tianliao ficou em silêncio por um tempo ao ouvir esse título, antes de pronunciá-lo corretamente.

Na Seita das Nuvens Fluídas, havia uma tradição: uma vez que um novo mestre assumisse, a próxima geração teria que mudar o caractere "Liu" em seus nomes. Dizem que esse mestre era originalmente chamado de Mestre Wei Mang , e seus irmãos seniores eram chamados de Wei Chen, Wei Cha e assim por diante. Quando ele se tornou o mestre, seus irmãos seniores mudaram seus nomes de acordo, o que não soava muito diferente, mas o nome do mestre parecia um tanto... insatisfatório.

Os irmãos seniores, agora anciãos, podiam evitar usar seus títulos, como o ancião Ding, um especialista em refinar ferramentas. Mas o mestre não podia; ele representava toda a seita e precisava ser tratado com respeito.

Ao olhar para os olhos triangulares do mestre da Seita Liuyun, Mo Tianliao sentiu que deve ter havido um significado profundo por trás do nome dado a ele por seu mestre.

"Qingtong, faz tanto tempo que não nos vemos. Você ainda parece tão... jovem..." Mestre Liu Mang, que estava originalmente sentado no assento principal, levantou-se ao ver Qingtong, mas ignorou completamente Xuanji, que também estava prestando respeito a ele.

Mo Tianliao franziu a testa, observando a mão estendida prestes a tocar seu gato. Ele colocou decididamente uma caixa de jade entre os dois: "Isso é o que nosso mestre trouxe para o verdadeiro mestre." Depois de falar, ele enfiou a caixa nas mãos do Mestre Liu Mang sem mais delongas.

"Tianlang realmente se esforçou," disse o mestre da Seita Liuyun, sem sequer olhar, passando a caixa de jade para seu discípulo atrás dele. "Vocês vieram de longe e devem estar cansados, então não vou mantê-los por muito tempo."

Qingtong recolheu o punho que estava estendido pela metade, uma pena realmente, se o estúpido discípulo não tivesse bloqueado, ele poderia ter entortado o nariz arrogante de Liu Mang.

Toda a Seita Liuyun foi construída com grande luxo, com todas as escadas principais pavimentadas com jade branco. O jade branco comum não valia muito no mundo da cultivação, mas o gasto para isso foi considerável. As montanhas aqui eram estranhas, com muitas delas parecendo funis, estreitas na base e largas no topo, além da neblina constante, parecendo uma ilha celestial em meio a um mar de nuvens.

O Ancião Qiu liderou o grupo da Seita Woyun até uma "ilha", que era um complexo de palácios completo, com trinta quartos laterais, cinco pátios independentes, além de servas e criados, dedicados a receber convidados ilustres.

Mo Tianliao olhou ao redor, mesmo que o local fosse tranquilo e sem perturbações, ao mesmo tempo separava-os do restante da Seita Liuyun, impedindo que outros espiassem os segredos da seita.

Os cinco pequenos pátios tinham suas próprias características. Xuanji deixou Qingtong escolher primeiro, e este não hesitou em escolher um pátio coberto de flores de glicínia roxa, enquanto Xuanji escolheu um com um lago.

"Sobram três, vocês podem escolher à vontade," disse Xuanji aos seus discípulos mais próximos.

Os discípulos comuns ficariam nos quartos laterais, com Zimo cuidando deles. Yuli e Huaqing ficariam juntos no pátio mais distante do tio mestre, enquanto Zimo e Bai Luo se preparavam para ficar em outro pátio. Após isso, todos olharam para Mo Tianliao.

"Não há ninguém para servir o mestre, então eu vou ficar com ele," Mo Tianliao sorriu com devoção.

Xuanji ficou surpreso e virou-se para seus dois discípulos. Huaqing já havia se transformado em uma borboleta grande, voando para cortejar as flores, enquanto Yuli olhava com seus olhos sem vida e disse: "Mestre, empresta-me o lago por um tempo, por favor."

The White Cat's DivineNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ