Capítulo 17 - Leilão

18 7 0
                                    


━━━━━━⊱✿⊰━━━━━

Para alegrar o senhor gato, Mo Tianliao pediu ao atendente para trazer comida.

Naquela única pousada em Ruyi fang, a comida era de qualidade média e cara. Mo Xiaozhao mexeu a carne de peixe em sua tigela, empurrando-a para o lado, sem vontade de comer.

Mo Tianliao ignorou o comportamento do gato, preparando-se para sair e comprar peixe fresco para ele mais tarde. Enquanto isso, ele continuou a comer sua refeição com os pauzinhos, uma mordida de cada vez. Antes de se tornar um cultivador nesta vida, ele veio de uma família pobre e, após a tragédia que a abateu, muitas vezes passava fome. A menos que fosse verdadeiramente repulsivo, ele conseguia comer qualquer tipo de comida lentamente.

Mo Xiaozhao agachou-se ao lado, observando-o, e depois abaixou a cabeça, lentamente comendo os pedaços de peixe da tigela. Ele também havia passado fome antes, mas ao ver Mo Tianliao novamente, involuntariamente começou a ser seletivo com a comida.

Mo Tianliao virou-se para ver o pequeno novelo de pelos comendo devagar o peixe e imediatamente sentiu um aperto no coração. Ele se lembrou de como o senhor gato costumava comer apenas os peixes espirituais criados na água da fonte de gelo no Palácio Demoníaco. "Se você não quer comer, tudo bem, eu vou comprar outra coisa para você mais tarde."

O novelo de pelos branco olhou para ele, balançou a cauda e decidiu afastar a tigela de jade.

"...," Mo Tianliao puxou o canto da boca, aceitando o destino, levantou-se e instruiu o gato a ficar quieto. Ele saiu pela porta, mas não se sentiu à vontade em deixar o gato sozinho, então voltou para pegá-lo e o escondeu dentro de suas roupas antes de sair novamente.

O sol já havia se posto, e as luzes de Ruyi fang se acenderam. O mercado dos cultivadores era diferente do mercado comum, não tinha distinção entre dia e noite. Alguns tesouros só podiam ser vistos à noite em sua verdadeira forma.

Todas as lojas estavam fechadas, e as barracas na praça foram colocadas no meio do mercado. Lamparinas de vidro, tecidos de estrelas cadentes, copos que brilham à noite, uma variedade de tesouros encheu todo o Ruyi fang, parecendo uma rua celestial quando vista de longe.

Mo Tianliao comprou um pacote de peixe frito, comeu um pedaço e alimentou o gato na abertura do capuz com outro.

"Esta presilha de vidro é tão bonita, irmão mais velho, você deveria usar." Uma cultivadora com uma aparência encantadora segurava uma presilha simples de vidro e apontava para a cabeça do homem atrás dela.

"Não acho que eu fique bem com isso." O homem, que era robusto e de estatura alta, ficou um pouco envergonhado ao ouvir as palavras da sua irmã mais nova. Embora quisesse aceitar, o vidro transparente e brilhante não combinava com ele. Se ele usasse, poderia se tornar motivo de riso entre os irmãos.

"Você está certo, talvez apenas ele possa usar uma presilha como esta..." A cultivadora segurando a presilha murmurou para si mesma. Aquele homem tinha uma preferência por vidro transparente e, ocasionalmente, prendia o cabelo, então a presilha provavelmente era feita desse material.

O homem ficou um pouco chateado e pegou a presilha de volta, jogando-a de volta na bancada da barraca. "Ele já morreu há tanto tempo, o que há para se preocupar?"

"Você..." A mulher levantou os olhos para encará-lo, prestes a dizer algo, mas de repente ficou em silêncio.

"Quanto custa esta presilha de vidro?" A voz profunda e agradável, com um tom ligeiramente distraído, soou como um trovão nos ouvidos da mulher.

The White Cat's DivineWhere stories live. Discover now