Capítulo 64 - Estrada da Montanha

29 9 0
                                    


━━━━━━⊱✿⊰━━━━━

O casco nas mãos de Xuanji caiu no chão com um estrondo, ela rapidamente o pegou e cuidadosamente o limpou: "Shuangren ainda é jovem." Enquanto falava, ela enrolou algumas voltas de corda de cânhamo ao redor do casco.

“Não precisa enrolar, amanhã é a grande reunião, precisamos apresentá-lo.” Qing Tong lançou um olhar de soslaio para seu irmão mais velho, depois chamou Mo Tianliao e perguntou o que estava acontecendo.

Mo Tianliao explicou brevemente o que aconteceu hoje, deixando o grande tigre furioso ao ponto de roer um galho.

Um demônio transformado não é diferente de um humano. Deixar uma jovem ser abusada por uma besta selvagem é realmente desumano. A seita Liuyun faria qualquer coisa por dinheiro. Dizem que um ancião uma vez tentou ver se seus demônios transformados poderiam produzir filhos com humanos, então alquimistas produziram muitos medicamentos para ajudar os animais espirituais a conceberem.

O resultado, é claro, foi negativo, e por isso os cultivadores humanos ficaram ainda mais confiantes de que mesmo os demônios transformados não podem ser comparados aos humanos.

"Esses animais sem coração!" Xuanji, enfurecida, jogou seu casco com força no chão, e o pesado e duro casco de tartaruga rachou o calçamento de pedra.

Mo Tianlai esboçou um sorriso irônico: "Tio sênior, o casco..."

"Hmm!" Xuanji pegou o casco, assoprou-o e o colocou no bolso, indo embora bufando de raiva.

"Xuanji está fazendo essa corda de cânhamo para proteger o casco?" Mo Tianlai percebeu que Xuanji tinha ido embora e se sentou no almofadão, abraçando seu gato.

Qing Tong obedientemente deixou ele abraçá-lo, encostando-se em Mo Tianliao e bocejando: "No começo não."

O grande tigre também ergueu as orelhas ao ouvir isso.

Quando Xuanji ainda era pequeno, os três irmãos brincavam juntos. O mestre pegava uma bolinha e a lançava para eles pegarem. Tianlang sempre corria mais rápido e logo ia buscá-la, enquanto Qing Tong muitas vezes ignorava as brincadeiras do mestre, às vezes fazia um esforço mínimo para tentar pegar a bola e então ficava preguiçoso para voltar, subindo na cabeça de Tianlang para que o irmão mais velho o carregasse de volta.

Tianlang sempre atendia às solicitações do irmão mais novo. Ele dava a bola para o pequeno abraçar e, cheio de alegria, corria de volta com o gato no topo da cabeça.

Já Xuanji, corria ofegante carregando o casco. Ele corria tão rápido que o casco caiu, deixando apenas uma serpente rastejando pelo chão. Embora corresse rápido, o mestre disse que não valia a pena correr sem as calças, então acabou recompensando Qing Tong, que estava segurando a bola, com a comida gostosa.

Tianlang não era muito interessado em comida; ele simplesmente adorava brincar de jogar e pegar a bola. Vendo o irmão mais novo comendo devagar, ele insistia com o mestre para continuar brincando com a bola. Enquanto isso, Xuanji segurava o casco tristemente. Ele não tinha a intenção de deixar o casco cair, realmente não tinha; foi o próprio casco que se soltou.

Houve muitos incidentes semelhantes, e após várias decepções, Xuanji finalmente pensou em uma solução: amarrar o casco com uma corda de cânhamo para evitar que caísse. No entanto, ao amarrá-lo muito apertado, apenas a cabeça e a cauda ficavam expostas do lado de fora, o que fazia com que ele corresse de maneira desajeitada, parecendo mais um inseto encolhido, e não conseguia correr rápido.

The White Cat's DivineWhere stories live. Discover now