layla & dad

68 2 0
                                    

A festa continuava rolando, ao reparar meu pai passar pela porta bravo, vindo em direção a mim e me questionando:
"O que está acontecendo, layla? Latrelle me contou o que aconteceu na banheira e agora essa festa!"

O encarando e dizendo de um jeito irônico: —"Você realmente se importa com o que acontece comigo, pai? Você está sempre preocupado em viajar e seus negócios do que me ver, ou está preocupado apenas com a minha carreira de advogada. Sabe você é culpado por toda essa merda, você praticamente instruiu o homem que eu amo a ser um profeta, e olha o que aconteceu com ele. Minha mãe te abandonou justamente por isso, ela passou praticamente por tudo sozinha!"

Meu pai pausa minhas palavras, logo falando em seguida: —"Eu entendo que não fui um bom pai e sei dos meus erros, mas realmente quer discutir isso aqui? Na frente dessas pessoas... Está todo mundo olhando, Layla. O que deu em você, filha? Você não é assim! Sei que tem todo o direito de ficar magoada, minhas escolhas te afetaram, mas não é aqui e nem assim que vamos resolver isso!"

Escutando meu pai pedir pro DJ parar a música, ao tentar pegar no meu braço, me esquivo e falando com a voz de choro: —"De todas as pessoas do mundo, você foi aquele que mais partiu meu coração!"

Saindo da sala de estar, indo para o meu quarto, enquanto meu pai dava conta de terminar com festa. Aquela noite ao ir pra cama, pegando o porta retrato com a foto minha abraçada com latrelle em cima da cômoda, me sentindo mal por tê-lo magoado e deslizando meus dedos sobre a fotografia.

ON MY BLOCK: OS PROFETASOnde as histórias ganham vida. Descobre agora